Uma Cidade Chamada Felicidade
A esquerda vai na frente e a direita vem bem atrás. Por isso a esquerda é também chamada de progressista porque vão quebrando costumes, valores e tradições; e a direita, mais prudente é chamada de conservadora, porque deseja manter a tradição, os valores e os costumes. Tanto uma como a outra são importantes. Sem esquerda não haveria evolução e o mundo seria uma estagnação. Sem direita, a esquerda não teria limites para seus avanços e o mundo ficaria desequilibrado.
Não é curioso que esta chamada "sociedade do bem-estar" gere tantas doenças da alma? Pessoas ansiosas, angustiadas, estressadas, deprimidas. Todos estão obcecados em cuidar de si mesmos fisicamente... e por dentro? Eu diria: menos academia e mais psicanálise!
Faça valer a pena cada segundo nessa experiência chamada vida.
Tenha propósito, motive as pessoas!
Elogie mais e critique menos, os seus e, o seu próprio Eu.
Motive-se para incentivar e promover a alegria dos que vivem ao seu lado.
Faça a diferença!
Um doce de Mel
Menina que já nasceu doce de modo que até a lua deseja ser chamada assim.
De pele esbranquiçada e macia, carrega em seu nome a opulência da natureza.
Ofusca adeptos ao sabor, mas quem aprecia mesmo é a realeza.
Seu falar é manso tanto quanto os passos de um felino.
É abelha quem cria, mas quem consagrou foi o divino.
Mel também é uma garotinha meiga e adorável.
Do mesmo modo que trata-se de um alimento precioso, para muitos seu valor é inestimável.
Dentro si, vive ao mesmo tempo uma criança e mulher virtuosa.
Que tenhamos todos igualmente a sorte de ter uma vida saborosa.
Quando o gostar é tranquilo
A distância não é chamada de inferno
A saudade não dói, é confortável
O silêncio não é ruim, nem tão pouco silêncio, é apenas espaço, ar, respiro, na verdade, é respeito.
Ambos trazem paz e sensibilidade.
Me vejo viciada nessa droga que é chamada de Cocaína. Quando eu vou sair dessa? Eu não sei, mas volto a escrever. Me sinto perdida nesse vício. Não consigo evitar ou esconder. Apenas assumo e me assusto. Me sinto fraca!
"Não tenha vergonha de errar! Estamos na maior escola que existe, chamada vida, para isso mesmo... Aprender! Ela nos ensina como sobreviver nesse mundo que exige de nós decisões imediatas, nos coloca em situações inusitadas, nos surpreende com pessoas e fatos que nem sempre são agradáveis e digestos. A vida não é uma vilã; ela apenas exige o nosso melhor e, às vezes, falhamos com ela, mas se conduzimos essa experiência com maturidade evoluímos para o que vier a seguir. Nossos impulsos e falta de jeito para lidar com um certo momento nos levam a falar ou fazer escolhas das quais iremos nos arrepender, mas isso não nos torna pessoas ruins, ou não dignas de uma segunda chance e de um novo recomeço. Quando nosso caráter é do bem um erro não vira um parâmetro de quem nós somos. Ele não tem autoridade suficiente para tal, apenas precisa ser visto com atenção para que ele não volte a acontecer e vire um hábito infeliz, o que indicará que nada foi aprendido e você está compactuando com ele. Reconheça que errou, tenha humildade, peça desculpas, se perdoe e não fique estagnado no tempo, remoendo algo que já aconteceu... E não o faça mais, simples assim! A vida ainda tem muito para te mostrar, para te indicar o que fazer, para te tornar forte e seguro de si. Seja um bom aprendiz e não permita que seus erros sejam maiores do que sua vontade de acertar, e é esse o maior desafio que a vida irá te impor. Aceite-o, então, de cabeça erguida e faça sempre o que estiver ao seu alcance para manter sua própria essência intacta, em meio aos tantos acertos e alguns (in)evitáveis erros!"
Quando você decide se isolar, viver seu mundo... na bagagem chamada vida, você leva consigo o esquecimento. Afastar e esquecer de tudo e de todos, vai te custar "solidão"; não se esqueça, que enquanto você tenta afastar e esquecer, você está sendo esquecido também, por que quem muito se ausenta, um dia deixa de fazer falta.
Cansei de ser chamada de louca, inconstante, irreverente, diferente...na mente daqueles que usaram essas palavras, estas soam unicamente como ESTRANHA; o desconhecido que se camufla de seus preconceitos.
Se não me conhecem, se não entendem meu jeito pelo menos deixem me em paz, não me torturem com perguntas de sentido vago, já cansei de perguntas sem conhecimento prévio.
Tornei me o que sou sem ajuda de terceiros, continuarei a ser quem sou só!
Talvez esta menina que aqui se encontra, na cama, as 00:09, só queira ser feliz de seu jeito, assim como cada ser em volta desse grande mundo queira o mesmo...porém sem seguir a tradição dos pensamentos.
Tradição essa que julga aqueles que não a seguem...tradição que vomita ao ver dois homens ou duas mulheres se beijando e simplesmente faz cara de dó para a criança que do lado passa fome ; tradição que vê o desenho gravado na pele como coisa de drogado mesmo esta tendo um significado de vida; tradição essa que vê o sem religião como bruxo; tradição essa que tem seu encanto porém não é inteligente pois ainda não descobriu que não é única, nem obrigatória.
Apesar de não segui-la a respeito...mesmo não sendo recíproco.
Antes ser motivo de escárnio e chamada de triste, mas ter profundidade
Do que ser vazia e achar que isso é felicidade.
Forçosamente respiro essa fumaça chamada amor... já não me provoca tosse, mas as alucinações permanecem.
Última Chamada
Meu muito obrigado
àqueles que estão
facilitando a passagem por este planeta
quanto àqueles que os atrapalham
por gentileza
queiram tomar próximo trem para o além
Essa é a minha última chamada pra você
E então vou desistir de tudo
Tudo que nós tivemos, tudo o que faríamos
E você nunca vai me ouvir cantar
Todas essas musicas sobre você
Então pare um pouco e pense
Apenas pare um pouco e pense
Pense em tudo que tivemos
Os bons momentos, antes de se tornarem ruins
Eles ainda não foram embora
Está tudo nas suas mãos
Pense sobre os sonhos em nossas mentes
Deitados, abraçados na minha cama
Então por que dá meia volta
E faça-os virarem realidade
Eu ainda acredito em você
Pense em tudo que tivemos
Sabendo como é estar apaixonado
Essa é a minha última chamada pra você
E então vou desistir de tudo
Tudo que nós tivemos, tudo o que faríamos
E você nunca vai me ouvir cantar
Todas essas musicas sobre você
Então pare um pouco e pense
Planos que nós fizemos, mas nunca colocamos em prática
Apenas pare um pouco e pense
Memorias, eu e você
Apenas pare um pouco e pense
Sonhos que tivemos e nunca se realizaram
Apenas pare um pouco e pense
Mulher para se sentir poderosa não precisa ser chamada de gostosa, basta que seja tratada com carinho, amor e respeito.
Já fui chamada de perfeita. Mais tarde, descobri que a perfeição é cansativa. Já fui a melhor coisa na tarde de alguém. Mesmo assim isso não se fez a melhor coisa na minha tarde. Conheço muitas pessoas. No entanto, posso contar nos dedos quem me conhece. Já fiz juras de amor. Já me fizeram juras de amor. Nunca cumprimos nenhuma. Sou amiga de todos. Nem todos são meus amigos. Costumo sonhar muito quando estou acordada. Nem tanto enquanto estou dormindo. Choro sem razão. Ao menos, chorava sem razão. Não sou diferente, sou exatamente igual. Igual em tudo, inclusive nas diferenças. Sou contraditória. Egoísta. Às vezes insegura. Posso ser muito legal. Posso ser insuportável. Depende de quem seja você, pra que time torce. Nada - ou quase nada - no meu passado me agrada. Sinto que não fui eu quem o vivi. Sinto que ele não faz parte de mim. E na verdade, não faz. Não mais. Já que não sou a mesma. O presente, sim, faz parte de mim. E futuro... bem, o futuro fará.
Chamada a cobrar
A distância aumenta a dor e a saudade, mas não diminui o amor. Se o meu coração fizer uma ligação a cobrar, você atende?
A humanidade é um aglomerado de mentiras,
e isso corresponde a esta ilusão chamada sanidade.
Tudo ainda se trata da mesma coisa,
tudo ainda se resume a caverna e a carne.
O meu 'nada sei' significa simplesmente que
apesar de todas estas teorias e descobertas,
nós ainda continuamos envelhecendo e morrendo,
correndo atrás das mesmas coisas,
bloqueados na mesma capacidade natural,
e tudo que percebemos é o quanto cada vez mais
nos tornamos descartáveis, e o preço de uma vida
equivale ao salario do mês, mês após mês,
e tem tanta gente que morre por menos.
A enfermeira chamada Bronnie Ware aconselhou e cuidou de muitas pessoas em estado terminal.
Reunindo todas essas experiências ela escreveu um livro (The top five Regrets of the Dying) onde conta os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer.
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" ela disse que os pacientes atingiram um estado de clareza mental incrível no fim de suas vidas, e que podemos aprender muito com isso para deixarmos de cometer os MESMOS ERROS!
Segue a lista e os comentários da enfermeira:
1 - "EU GOSTARIA DE TER TIDO A CORAGEM DE VIVER A VIDA QUE EU QUERIA, NÃO A VIDA QUE OS OUTROS ESPERAVAM QUE EU VIVESSE"
"Esse foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que a vida delas está quase no fim e olham para trás, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não realizou nem metade dos seus sonhos e têm de morrer sabendo que isso aconteceu por causa de decisões que tomaram, ou não tomaram. A saúde traz uma liberdade que poucos conseguem perceber, até que eles não a têm mais."
2 - "EU GOSTARIA DE NÃO TER TRABALHADO TANTO"
"Eu ouvi isso de todo paciente masculino que eu trabalhei. Eles sentiam falta de ter vivido mais a juventude dos filhos e a companhia de seus parceiros. As mulheres também falaram desse arrependimento, mas como a maioria era de uma geração mais antiga, muitas não tiveram uma carreira. Todos os homens com quem eu conversei se arrependeram de passar tanto tempo de suas vidas no ambiente de trabalho."
*Dica de filme: "Antes de Partir" (2007) - Com Jack Nicholson and Morgan Freeman. ;)
3 - "EU QUERIA TER TIDO A CORAGEM DE EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS"
"Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, eles se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam."
4 - "EU GOSTARIA DE TER FICADO EM CONTATO COM MEUS AMIGOS"
"Frequentemente eles não percebiam as vantagens de ter velhos amigos até eles chegarem em suas últimas semanas de vida e não era sempre possível rastrear essas pessoas. Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas que eles deixaram amizades de ouro se perderem ao longo dos anos. Tiveram muito arrependimentos profundos sobre não ter dedicado tempo e esforço às amizades. Todo mundo sente falta dos amigos quando está morrendo."
5 - "EU GOSTARIA DE TER ME PERMITIDO SER MAIS FELIZ"
"Esse é um arrependimento surpreendentemente comum. Muitos só percebem isso no fim da vida que a felicidade é uma escolha. As pessoas ficam presas em antigos hábitos e padrões. O famoso 'conforto' com as coisas que são familiares O medo da mudança fez com que ele fingissem para os outros e para si mesmos que eles estavam contentes quando, no fundo, eles ansiavam por rir de verdade e aproveitar as coisas bobas em suas vidas de novo."
Elimine suas desculpas antes que elas assumam o controle sobre você e eliminem sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp