Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 269987 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

Vencedores e perdedores cobiçam a vitória. A diferença destes não está no objetivo, mas sim nas condutas.

Confio em todos humanos, apenas não confio nos demoníos que estão dentro de cada um deles

Minhas emoções são desenfreadas. Uma loucura. Está
no sangue. Eu compartilho isso com meu pai. E minha mãe também. Não temos o dom da temperança.

Amor não é algo que alguém é capaz de sentir ou não com base em alguma mágica. Alguma química. Isso é teatro. Amor é determinação. Amor é uma escolha que se faz.

O amor mais forte do mundo
é aquele que se sente com o coração
Chora com a alma
E vive na esperança de um dia
viver plenamente o seu risco-de-arco
na sequência das batidas do coração.

Tudo vai bem até você se perder no inferno.

As nações que são derrotadas lutando se levantam de novo, e aquelas que se entregam mansamente estão acabadas.

Paciência nem sempre é uma virtude. A passagem do tempo nem sempre é benéfica e, talvez, quem espere nem sempre alcance. No entanto, há algumas alegrias muito especiais pelas quais vale a pena esperar.

Sou o único que nunca te dirá o que pode fazer. Vou, no entanto, sempre te dizer a melhor forma de fazer o que não pode fazer.

Eu amo você! Desde o momento em que te vi tentando pular o muro. Eu te amei muito. Mal respiro quando não está perto. Eu te amo. Meu coração clama por você.

⁠Você tem um lado meio sombrio. Você tenta esconder, mas eu consigo ver.

Uma Família Quase Perfeita (série)
1ª temporada, episódio 3.

⁠Todo mundo tem um lado sombrio e outro iluminado. É só uma questão de pra qual lado você dá preferência na vida.

Uma Família Quase Perfeita (série)
1ª temporada, episódio 3.

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Desconhecido

Nota: Trecho de um texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Mário Quintana, a autoria do pensamento não está confirmada. Por vezes também é atribuído a Katia Cruz, com o título "Recomeçar". A frase: “O segredo não é correr atrás das borboletas...” é uma adaptação de uma outra frase de D. Elhers.

...Mais

Uma reflexão sobre o amor e a vida

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatoresimportantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

François de Bitencourt

Nota: Muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo.

Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo.

Sobre o abraço

Se um homem soubesse o poder que seu abraço tem ao acolher uma mulher, a segurança que ela sente, todas as melhores coisas que passam em sua mente, o quanto ela se entrega. Se ele desconfiasse que naquele momento ele a tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ele se manteria ali por mais alguns segundos? Será que a pressa de um abraço seco se tornaria próximo do que uma mulher sente? Será que ele entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono?

Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito. Te levarei para lugares até então desconhecidos, singelos, porém, que jamais serão esquecidos. Irei aprender coisas novas com você, assim como, também comigo aprenderás. Iremos viajar... conhecer lugares novos e consecutivamente nos encantar. Seremos felizes, independentemente de onde estivermos. Por mais simples que seja o nosso lar, de nada importará, pois estaremos felizes e jamais nos esqueceremos dos momentos que juntos passamos. O que faz de um momento único e inesquecível não se refere a “ostentação”, mas, sim, a magnitude da companhia que tivermos ao nosso lado.

Detesto lamúrias, quero é ser feliz. Uma vez, discuti feio com a Cláudia [companheira de Gullar]. Fiquei sozinho em casa, cheio de razão e triste pra cacete. Então, pra que querer ter sempre razão? Não quero ter razão, quero é ser feliz.

Ferreira Gullar
"Não quero ter razão, quero é ser feliz". Folha de S.Paulo, 2 jun. 2010.

Mas é preciso acrescentar "em uma vida inteira", pois uma andorinha não faz verão, nem um dia tampouco; e da mesma forma um só dia, ou um curto espaço de tempo, não faz um homem feliz e venturoso.

Viver é uma dádiva.
É preciso ter uma cabeça levantada, é preciso amar, se arriscar,
fazer absurdos...
Correr em círculos, ficar magoado...
No final, a vida é maravilhosa.
Todos sabemos para onde vamos... Mas podemos decidir como vamos
viver nossas próprias vidas.
É necessário chorar, chorar muito.
Fazer bico, ficar de mal...
Tem que sentir ciume, tem que gritar, gargalhar...
A vida é uma dádiva.
Se as pessoas começassem a dar a valor a pequenas coisas tudo seria mais fácil...
Quantas vezes você olhou para céu e agradeceu por existir?
Quantas vezes você olhou para sua família e agradeceu por ser tão amado?
Quantas vezes olhou para seu amor e por mais idiota que fosse declarou tudo que tava escondido há séculos?
Não tenha vergonha de amar, de ser idiota, de ser criança...
Curtir a vida é perceber a chuva... Correr por ela no seu melhor vestido.
Curtir a vida é abraçar bem forte quem se ama, transmitir carinho, transbordar felicidade.
Andar em uma corda bamba. Correr em uma ponte prestes a cair. Ver seus sonhos serem conquistados, serem evaporados e
sendo derrotados...
Viver é sentir que você é a melhor pessoa do mundo e que junto de vocês as segundas melhores estão ao seu lado.
Amar é viver...
Sem medo de chorar...
Sem medo de dizer tudo que pensa.
Sem medo de fazer coisas que jamais faria... Se não fosse feliz.
Felicidade é uma dádiva.
Não importa o tempo que você está por ai circulando... Não importa se você vive bebado, sóbrio ou um pouco dos dois...
Não importa sua religião, suas escolhas... O que você precisa ser é ser feliz.
Te garanto que seria mais fácil se quando a gente fosse nascer um pacote funerário viesse pago junto...
Assim não haveria surpresa.
Não haveria tristesa.
Não haveria luto.
A morte é inevitável.
A morte também é uma dádiva. Para aqueles que sabem como ser feliz. De verdade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp