Uma Cidade Chamada Felicidade
De fato, o ateísmo, particularmente em suas formas militantes, é realmente uma estrutura metafísica muito perigosa para uma sociedade. (...) Não temos, não acho, um sistema ético evoluído. Não compro a ideia de que a evolução por si só nos torna morais. Ela pode modificar o comportamento, mas há muitas evidências de que, no estado bruto, quando as restrições da civilização desaparecem, nos comportamos da maneira mais selvagem uns com os outros. Acredito muito que, com a sabedoria herdada de uma religião de dois milênios, temos uma estrutura muito boa para trabalhar.
A santidade da vida humana é uma noção judaico-cristã que pode muito facilmente não sobreviver ao desaparecimento da civilização judaico-cristã
Uma das maneiras interessantes pelas quais podemos ver aonde isso pode levar é nas franjas selvagens do movimento ambientalista no momento, que está dizendo: “Na verdade, bem, os humanos não são especiais. Eles não apenas não são especiais, mas são uma praga, e há humanos demais. Há muitos de nós. Somos um tipo de asteroide biológico que está causando uma grande extinção no nível da extinção que exterminou os dinossauros.” Há uma razão pela qual, nas franjas mais sombrias do ambientalismo, ele se transforma em nazismo.
O ódio nos seres humanos em geral se dá em termos de um desgosto ou de uma repugnância enorme e emocional com relação a alguém ou a alguma coisa. Entretanto, em Deus o ódio é um ato de juízo, por parte do reto Juiz que separa o pecador de si mesmo.Isso não é contraditório ao amor de Deus, pois em seu amor por todos os pecadores, o Senhor permitiu que o pecado fosse perdoado, de forma que todos pudessem se reconciliar com ele.
Apelos fáceis ao mistério são frequentemente uma desculpa para a superficialidade, enquanto a resolução de mistérios pode resultar em uma compreensão mais profunda e em um temor crescente da grandeza de Deus.
"Fora da caridade não há salvação" é uma frase atribuída a Allan Kardec, codificador do espiritismo. No entanto no mundo contemporâneo de hoje, nos tempos de imensos abismos sociais em que vivemos, de miséria e fome, ruinas de conflitos bélicos que assolam o nosso planeta, este mandamento ultrapassa o caráter meramente religioso como uma síntese da moral cristã e é sim um dever de humanidade, um comprometimento com a vida e ativa cidadania planetária, o respeito do ser humano perante sua própria espécie.
Bom, não há nada pior do que a escravidão mental. Ela gera uma dependência crónica. As pessoas já não demonstram interesse por aquilo que verdadeiramente lhes acrescenta valor. Fala-lhes de futilidades, de andar entulhados em bares e boates, da prostituição massiva praticada — principalmente por jovens que se dizem "influencers" — fala-lhes de tudo o que é banal e podre, e verás consumidores activos. Esse, sim, é um negócio infalível.
Acho que essa é uma das dores mais monstruosas da vida — até pior que a própria morte.
Afinal, da morte já sabemos que virá, é certa.
Mas a traição… essa não avisa.
Você confia tanto, acredita tanto, que chega a pensar ser impossível.
Até que, um dia, você é premiado — com a punhalada que nunca esperava.
Tu mereces uma relação clara, recíproca, e com espaço para cresceres sem teres que lutar por atenção ou lugar. Se alguém te mantém numa zona de dúvida enquanto constrói futuro com outro, tu tens o direito — e o dever contigo mesmo — de te afastar com dignidade.
Imagine uma vida de “não poder”, onde você não pode gritar aos sete ventos que ama alguém sem ser julgado, não pode compartilhar seus pensamentos sem ser criticado, não pode expor da sua imagem sem ser avaliado, não pode ser livre sem antes
ser censurado.
Não poder inovar, ousar, conquistar, incitar, expandir os limites da sua criação, pela dificuldade de lidarcom o peso negativo de uma opinião.
Propor e não ser considerado, falare não ser escutado, chorar e ser ignorado ou escorraçado.
E é neste cenário de anulações, covardias, intransigências e convicções, que o não poder limitao SEU PODER.
Então, o que fazer?
Encontre o Deus que existe em você,
e não haverá mais razões para perder.
As vitórias sob as batalhas da vida só estão disponíveis para quem crê.
Nada como acordar
e se embebedar
em uma nova paixão.
A vida é muito curta,
e olhar para frente
é a melhor solução.
Sigo para uma jornada onde não habitam pessoas de baixa frequência.
Eu decido ao lado de quem vou caminhar nesta existência.
Triste ver uma paixão que começou no
presencial por fim, sucumbir no mental.
Me pego imaginando e sentindo emoções
que não posso revelar.
Tortuosa sentença de não poder vivenciar
toda essa insanidade que eu tenho
na cabeça.
Amor, é desperdício de tempo, momentos
e sentimentos não ter a sua presença.
Quando em uma conversa você fizer alguém chorar, preste atenção! São poucas as pessoas que falam com a alma e escutam com o coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp