Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Um pequeno exame de consciência
Vivemos cada dia de nossas vidas situações de que é melhor não lembrar por várias razões. Sendo que passamos por situações que nada acrescentam em nossa maneira de pensar e agir.
Somos pressionados, somos enganados, iludidos, ofendidos e por ai vai, o histórico é grande de maneira que sofremos por algum motivo ou interesse de outras pessoas.
Passamos em várias ocasiões por acontecimentos que se pensarmos com calma e coerência vê que nada daquilo realmente nos interessa e nos faz bem, muito pelo contrário, nos faz é muito mal, seja fisicamente e espiritualmente.
Convivemos com pessoas que se acham superiores e tem por hábito pensarem que mandam e são donas da verdade, que o melhor é seguir suas ordens e ter a mesma visão que elas têm.
Como são ignorantes estes seres! Nos causa é nojo e repulsa. São pessoas desprovidas de uma coisa muito importante nesta vida.
Falta de caráter e serem verdadeiras em suas atitudes.
Em quantas ocasiões de nossas vidas convivemos e estamos sujeitos a encontrar com este tipo de gente pela frente. Todos já passaram e vão passar por isto em suas vidas, seja num ambiente doméstico ou em seu trabalho.
O que falta em muitas pessoas para encarar essa situação é firmeza de pensamentos e ideias próprias do que realmente pode fazer para se livrar de tal situação ou pessoas que assim agem.
A falta de coragem de reagir a tal pressão leva a submissão aos desejos e ordens de que muitas vezes não concordamos e nem apoiamos.
Tal situação vivida desta maneira acaba por matar o que há de melhor dentro de nós, seja: honestidade, humildade, coerência em nossas atitudes, o nosso pensar.
Já passei por isto diversas vezes, muitas delas me fizeram muito mal, mas entendi e procurei uma maneira de sair disto. Entendi que deveria optar por minha liberdade de pensar e agir livre em minhas atitudes e ações. Admito que não fosse fácil algumas vezes, perdi emprego, fui perseguido, fui pressionado, fui enganado, fui taxado de bobo, mas tive firmeza e acreditei nos meus valores e objetivos.
Hoje não sofro deste mal mais, ninguém me diz o que faço e como faço ninguém direciona meus passos e visão sobre o que quero e vou fazer em minha vida. Aprendi a ver com meus próprios olhos e a pensar e raciocinar de maneira própria.
Não me intimido mais com estas pessoas, seja quem forem. Me expresso e dou minha opinião sobre o que penso e o que acho. Aprendi a me valorizar e ter respeito por mim mesmo. Hoje até torço por uma opressãozinha acontecer, é bom sempre estar lutando e descobrindo de como é bom viver livre e sem dono da verdade.
Quanto às pessoas que agem assim?
Felicidades para elas! Não fazem diferença e nem me importo mais.
Sua força esta justamente em oprimir e levar a sua vontade sobre os outros, cortado este laço, este “ser” perde sua força sobre as pessoas.
Na realidade tenho é dó de um ser humano assim falta de humildade, verdade, consciência, coisas que fazem muito bem para a vida da gente. Poder e dinheiro podem ajudar realmente, mas não é tudo, sempre isso passa, o que fica é seu modo de vida e como encara e age com seu semelhante.
Assim penso e assim ajo em minha vida, certo ou errado isto EU DECIDO.
Sempre que há um crime bárbaro a sociedade se alvoraça para que alguma coisa seja feita, nesse momento o pode expiatório são os adolescentes infratores e criminosos (aqui, ressalta-se que não é nenhuma defesa a criminosos). Parece-nos que a sociedade perdeu o controle sobre essas crianças e jovens. Jovens matando, jovens se drogando, jovens estuprando, jovens roubando, jovens matando os pais, jovens queimando ser humano vivo, enfim a lista de crimes é enorme. Porém o que se pergunta nesse momento é de quem é a culpa?A criação dos filhos foi terceirizada e sobre isso escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20179). Ao nosso entendimento os pais transferiram a educação dos seus filhos aos professores, babas, creches, secretárias do lar, avós, irmãos, vizinhos etc. Por outro lado, o Estado, por meio, Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, também avocou para si o direito de educar os nossos filhos, e sobre isso, agora todo mundo entende de criação de filhos, e alguns que se acham especialista resolveram dar a sua opinião.
Mexer no ECA é uma das alternativas para desmontar esse caos que tomou conta das crianças e adolescentes, mas não é tudo, isoladamente não vai resolver o problema, pior tende a agravar a situação. (as grades não educa ninguém, pelo contrário ali é uma pocilga para acomodar gente, é um dos Institutos de Ensino mais renomado do mundo para se formar pós-doutorados em marginalidade – os ser humanos entram ali inocentes e sem doutores -, principalmente agora, quiçá, os políticos ladrões do dinheiro público passem por lá, pois quem hoje faz parte da população carcerária do Brasil são os pequenos infratores, os maiores estão por virem. Esses quando, se, chegarem serão professores renomados na escola do crime contra o erário, esses mestres da roubalheira do dinheiro público vão formar os criminosos de menor potencial. Esse povo deve ficar em jaulas isoladas e ficarem incomunicáveis, pois são da mais alta periculosidade). É jogar para a plateia para dar uma satisfação para a sociedade. E isso não é sadio e não é pertinente para o momento. Então qual é a saída?
Nesse diapasão, também, os filhos, principalmente esses que tiveram sua educação terceirizada, resolveram terceirizar os cuidados com seus pais – já idosos -, também sobre isso escrevemos: Estamos preparados para o nosso envelhecimento? http://docafezinho.com.br/?p=21039 ).
A questão é que estamos doentes. A sobrecarga de trabalho, o caos no trânsito, o péssimo habito alimentar, a falta de tempo para fazermos exercícios, a falta de mobilidade urbana, a falta de tempo para cuidar dos filhos, a competitividade, as exigência do século 21, a falta de tempo para o convívio social, tudo isso tem provocado um enorme rombo em nossas estruturas biológica, fisiológica, sociológica, orgânica, enfim a nossa saúde está debilitada. O estresse tomou conta de nossas vidas, entrou como um furacão e se instalou no nosso cérebro e não quer sair. Também sobre esse tema escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20991 ).
Por tudo isso, é que entendemos que não se dá para discutir o problema da maioridade penal sem discutir as outras questões que fazem parte desse emaranhado sistema chamado: Convivência em sociedade. Um assunto depende essencialmente do outro. A questão é como diminuir nossas atividades, já que não há como esticar o dia, alguma coisa nesse processo foi e continuará sendo sacrificado, e pelo visto foram os filhos as vitimas desse sistema perverso chamado: produtividade; competitividade; sobrecarga de trabalho e outras atividades.
Não é mandando jovens para a cadeia ou para a forca que os problemas serão solucionados, esses jovens, assim como aqueles que foram exterminados por alguns jovens, são tão quanto vitima dessa modalidade de criação dos filhos – terceirização. O resultado é esse. A violência e as drogas estão tomando conta desses jovens. Que futuro os espera? quem vai comandar e gerir novas fontes de riqueza para sustentar os idosos?
Por isso, esperamos que as autoridades desse país reflitam sobre a demanda, cujo estrangulamento não se trata apenas do ECA e sim de um contexto e da variáveis: Tempo; emprego; competitividade; segurança; produtividade; carga horária de trabalho; saúde; transporte público; mobilidade urbana; educação; consumismo; ensino. Enfim os itens dessas violências dos jovens passam por aí. Quiçá, o Estatuto da Criança e Adolescente seja o último a ser alterado.
Que país é esse que não cuida dos seus jovens?
Sufoca-me a tua falta, um vazio que invade a alma...
Em silêncio grito teu nome, no intuito que o vento faça chegar até você a meu pensamento. Perturbada, calo e espero como se fosse possível ouvir o eco da tua voz.
Sem esperança ando, buscando encontrar em alguém o que um dia encontrei em você. E por fim percebe que sempre esteve aqui. AMOR.
Quanto tempo falta para as águas do deserto
Tornarem-se completos a fim de resumir um destino em aberto.
E quantas gotas restarão pra completar esse catálogo
Em um dos nossos diálogos?
Fica difícil de saber que
Já faz tanto tempo que até não sei quantas luas eu contei
Já não sei se ainda me sobra tempo
Ou se me falta algum momento
Que por esses passatempos entupi e não vivi.
Ou será que estou errado
E minhas contas não falharam
Que as luas e os sóis se multiplicaram
Enquanto eu apenas dividi.
Titulo:
" De tanto sonhar...acordei ".
DURANTE UM BOM TEMPO DA MINHA VIDA, EU DORMIA E SONHAVA,SONHAVA E DORMIA...
MAS RESOLVI ACORDAR DE UMA VEZ POR TODAS,E REALIZAR TODOS ESSES SONHOS...
DORMINDO OS SONHOS NUNCA SE REALIZAM...
É PRECISO, LITERALMENTE ... ACORDAR ,
DE TANTO DORMIR E SONHAR, MUITOS SONHOS NÃO REALIZEI..
NÃO ANDO MAIS COM ESSE TIPO DE SONO,
POIS DE TANTO SONHAR...ACORDEI !
O vendaval
Um vento muito estranho desmontava o castelo de areia... provocava uma avalanche de tristeza... e mudava constantemente a paisagem do local...!
Apagava as pegadas do caminhante, que em vão buscava uma saída para os seus problemas... vivendo assim, ele não tinha mais memória do tempo e o futuro que estava por vir não lhe interessava muito... nem se quer pensava em desgastar a mente imaginando...!
Quantas vezes nos sentimos assim, sem saída... não sabendo para que lado olhar em busca de ajuda... o vendaval apaga o passado e esconde a visão de futuro...!
O forte vento move as ondas do pensamento, revira o barco da segurança, o rebuscando sempre, querendo ver o que pode destruir...!
Os tesouros acumulados pelo tempo em nossas memórias correm sérios riscos de se perderem... e assim nos transformamos em mortos vivos, sem nada plausível...!
Mudar enquanto há tempo é preciso... fazer silêncio, tornou-se importante para ouvir a voz da razão, e assim saber que direção deve-se seguir...!
Devemos buscar esquecer as tormentas que tentam levar os nossos pensamentos e ações a uma condição de inconsequência... devemos ignorar as condições do tempo, sabendo que logo virá aquela brisa maravilhosa...!
Ao sentir a leveza do vento em calmaria, o tempo mostrará que a tempestade passou, a noite já se foi... os raios solares junto a brisa gostosa da manhã seguinte mostrará que não estamos à sós. Há alguém muito especial cuidando de cada um de nós...!
Conheça o amor para não renunciá-lo... busque sabedoria para crescer na vida... o impossível é possível a quem crê...!
Seja tudo o que você não foi, num tempo que não era para ser.
O arvoredo do monte é a beleza natural de um sentimento real que espera uma suave brisa no rosto;
Com o gosto adocicado de um amor de chocolate envolvendo prazer e desejos juntos em um só;
Buscando no intimo um sangue quente que resulte na realização extensa de um único sentimento... ”O amor”;
Sabe o que é pior do que não contar que te amo , esperar todo dia desde sedo para que esja um só minuto online , e queando estáescrever aquele texto e não mandar por medo de ouvir um "kkk"
Iludir a mim é como se iludir , porque de tanto fazer isso comigo eu me apaixonei por ti ; mas e você o que sente nada ?
Supremamente você governa o meu coração com um pouco mais de calma para conseguir dominar todo o meu ser;
E ainda sim você resolveu o parecer que se situava em meu interior desatinando os meus sentimentos com algo não entendível;
Tudo de você que me vem me faz grato e feliz para o meu regozijar com verdades e alentos;
Necessidade não faz de um investimento melhor e uma boa condição não supri os investimentos se não houver necessidade logo a tecnologia é a inovação que deve ser arriscada para polir e fortalecer as forças desde os que tem maior necessidade de construir o conhecimento aos com maior instrução como dita o visto ao cotidiano te proporcionado a tu agir.
Cada um do grupo acha uma barreira como em qualquer grupo entretanto o grupo não se deixa levar por elas mas questionam um ao outro procurando uma melhor solução definindo metas presentes ou da gente em contato momentaneamente por gente como qualquer caracteristica de um projeto onde não existe integrante fora do grupo pois integrante fora do grupo é como um projeto fora do foco pode ter de tudo ou até faltar mas sua necessidade tem que = q ser viva como a suficiencia da existencia da humanidade antes pela gente dentro da gente do que a razão equivalente por razão da gente
Quarto Vazio
Abro uma nova porta
encontro um quarto vazio
solidão
numa vasta imensidão
preso por um fino fio
a uma memória quase morta
Caminho nessa vasta novidade
tamanha infelicidade
dentro do meu novo eu
o que será que me aconteceu?
Caminho entorpecido pela saudade
o antigo morreu?
Depois de tanto caminhar,
dou por mim sozinho
num vazio sem caminhos
e sem ninguém para amar
a memória atormenta
o que na alma sustenta
inquietação
mas que aberração
é esta que tenho?
partidas do coração?
Lentamente passa o tempo
o que nos rouba alento.
Amanheço à janela
a pensar na outrora bela
vida que perece
Mas e se fosse?
Como seria?
E quem sabe um dia?
São pensamentos que não mudam
Sem me dar por isso
que os "ses" nada ajudam
apenas fazem surgir o compromisso
de que tudo fique igual
sem que volte ao natural.
Sem que isto tenha um fim
À janela amanheço
quando dou por mim,
morto vivo, um ser que desconheço.
Alguem que subsiste,
mas que na realidade não existe.
O tempo volta a ser o vazio
E o vazio o tempo
que dura neste infinito momento
Noites e dias são iguais
Está calor, porém a alma morre de frio
A vida não ocorre mais
Neste enorme quarto vazio.
A esperança estará sempre presente
no coração de um homem que sente
que a vida deve ser aproveitada
ao lado de outra pessoa amada
Por maior que seja o coração
Não lhe pertence a decisão
Pertence-lhe a ela
A tal que é bela
à espreita da outra janela...
Comédia: Um dia você cuspiu para Mim, um dia Alguém cuspirá para você!
( deixando claro, não eu é claro), um personagem fictício.)
Joca ao sair na rua, Dona Quitéria ficava logo espionando onde ele ia e logo fazia seus pigarros e cuspia de preconceito, porque Joca era gay e ela era uma mulher daquelas que não tolerava nada, sabia como ser uma malvada junto com os amigos da vizinhança e até pessoas de um pouco mais distante dali se juntava as maldades de Quitéria.
Quitéria: _Veja Paulo, onde está indo aquele sem vergonha! Acho que já vai procurar alguma casa para se infiar, deve ser hoje um daqueles dias que eles se reunem para fazer o pecado.
Paulo:_E que você tem haver com isso, problema dele, a vida é dele, já para sua lavagem de roupa sua fofoqueira!
Quitéria:_Hum, onde já se viu!( e cospiu em direção a janela).
Paulo:_Você é muito esquisita Quitéria.
Quitéria:_ Você que é Paulo, vive apoiando estes homens que querem ser mulher.
Paulo: _Você é muito preconceituosa, já te disse que no mundo tem lugar para todo mundo, um dia você cospe para eles, um dia as pessoas podem ter tanto nojo de você, você se arrependerá de ser tão mesquinha, egoísta e malvada!
Quitéria:_Aqui na Terra meu filho, só tem injustiça, o povo quem manda, fazem o que bem querem com o povo, não tem justiça nenhuma!
Paulo: _Tem justiça sim," Deus tarda mais não falha",Um dia você pagará pela sua língua comprida!
A maça do Éden
À medida que avançamos em uma viagem...
para um horizonte distante onde as estradas estão ausentes...
Ele segue o caminho de seu coração para...finalmente, saborear a felicidade.
A queda que implorou tanto tempo e nunca preenchida...
ele viaja o coração dela e saboreando cada margem.
Tempestade em um céu brilhante...outrora estes cruzaram outras vezes...em outros corações....tormento no banco de velho amantes.
Doçura Saline transbordando esses olhos tão impressionado com sua bondade.
A alma de criança e ele sente tudo embalando sua jornada para a borda do infinito...ou que ela enterrou e mantem viajar atraves dele.
Pulsando emoção ritmo que a sua alma representa incansavelmente ao longo do tempo de viagem e passagem.
Ele fixou residencia em seu jardim secreto...
que será o último fruto proibido.
ela inspira como a maçã do Éden.
Imagine um silencio de amor;
Junte, um olhar de misericórdia;
Acrescente atitudes de perdão,
E gotas de dedicação...
Agora, faça do sonho a realidade,
E do abraço o mais poderoso antídoto para curar todas as enfermidades...
Pronto, definimos este ser tão especial que chamamos de... Mãe.
MÃE
No auge da inspiração,
Deus apanhou um bocado de terra
e aos poucos foi moldando
sua criação mais bela!
Resolveu que ela teria
o dom da procriação.
Deu-lhe um ventre rico e fértil
e um grande coração.
Fez-lhe um colo bastante grande
pra acolher toda a ninhada.
E um instinto aguçado
que não erraria em nada.
O dom da superação
fez-lhe forte para a dor.
E de um frasco especial,
aspergiu-lhe gotas de amor.
Moldou-lhe seios grandes e fartos
pra proverem a alimentação.
E da doçura dos anjos
deu-lhe o instinto da proteção.
Achou por bem conceder-lhe
o dom da intuição.
Se lhe escapassem aos olhos,
saberia o coração.
E quando, enfim terminou,
a sua criação soprou
e encantado aplaudiu aquela
que carinhosamente de MÃE chamou!
Ah! Como é bom
estar inundado
de um amor tão calmo,
que na ânsia de nossos beijos,
une, aproxima, torna somente um,
esses nossos lábios.
Ah! Esse manjar dos deuses,
abre- me os olhos para a vida,
o quanto me desperdicei em dores,
em tristeza, em lágrimas sofridas.
Gota a gota
nosso amor vai se construindo.
Sei que te amo,
principalmente,
quando graciosamente
vejo seu rosto me sorrindo.
Mas, quando vai se permitir
abrir os olhos para o amor?
As páginas vão se escrevendo
com os espinhos,
que outrora adornava aquela flor,
mas que agora fere meu coração,
transformando em sangue
o que a ampulheta do tempo
poderia transformar em paixão...
O prazer solene, porém solúvel é a existência que anteponhamos guardar em um olhar carente que fala ao coração;
Que não precisa de muito, apenas de abrigo e atenção para se fazer sempre real a uma esperança;
Sobre a vastidão da pureza e o domínio celestial com verdades dos sentimentos infinitos se faz o habito da conquista;
Hoje foi só mais um dia,
só mais um dia que varias pessoas me falaram
-oi, tudo bem?
e eu respondi
-tudo e com você?
na verdade eu não me importava com as respostas delas
assim como elas não se importavam com as minhas respostas
e mais uma vez com um sorriso falso enganei a todos.
É com esse tipo de coisa que me revolto,
essas perguntas de praxe que na verdade não são feitas para se saber a resposta
e sim por uma questão de educação.
Quando falo em hipocrisia é exatamente a esse tipo de atitude que me refiro.
Estamos em um tempo em que
o que somos, o que pensamos, o que queremos
não faz a mínima diferença.
Talvez por ser mais comudo
fecharmos os olhos para a realidade
a realidade de que somos
dominados por grandes influências
como a mídia, o governo,
enfim a massa poderosa do nosso país.
Tu és a resposta para a minha solidão.!
És a resposta para todas as minhas orações.
Tu és um sonho que eu não quero acordar!!
Contigo quero vibrar e sentir o teu respirar...!
Sentir o murmúrio da tua boca.!
Não sei como consegui viver tanto tempo sem ti..
Eu amo-te mais do que tu és capaz de imaginar.
"Eu sempre vou amar-te"
- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida