Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
A TRISTE REALIDADE DE UM SUICIDA APAIXONADO
Todos os dias ao despertar, reflito intensamente como será a nova história que preencherei as páginas da vida, declino-me em harmonia e para cada entrelinha escrita decifro um novo enigma de emoção. Tudo o que avisto, sinto ou toco me remete a um desejo insecável que me rodeia no coração, perco minha voz, desligo-me do mundo e não consigo mais controlar meus instintos naturais, logo bruscamente me vem um sopro de ar que me desdobra ao momento que conheci você. Assim paro no tempo e por longos e preciosos minutos fico ali pairando como se não houvesse um novo tempo a viver.
Quando retorno e dou-me conta de si, percebo que o tempo já não é como antes e os dias já não possuem mais a essência que antes havia sobrando, e agora tudo se tornou em um desejo distante. Ate aonde meus olhos podem avistar, vejo-a! E aquela vontade absurda de passar o dia te observando já não existe mais dentro de mim, pois sei que não estará mais por aqui quando me quisera poder te apreciar. Diante desta ilusão, no meu peito bate uma saudade fria, que dói incessantemente, que se criou no ato de sua partida uma eterna saudade e nesta ausência de cura inexistente me torno incapaz de suportar esse sentimento tão sombrio.
Hoje sei bem o quanto algo dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível, e por isso a saudade se torna presente todos os dias.
Muitos são aqueles que me “aconselham” para de algum modo esquecer-te de uma única vez, acabar com este sofrimento e acalmar meu coração. Vejo que nestes grandes conselhos nenhum deles soubestes o verdadeiro significado de amar, ou por tempo apresentam-se como seres fortes e experientes. Mais no fundo eu sei que para dominar uma determinada dor embora seja dito muitas palavras diversas coisas, qualquer um é capaz de falar e se proclamar o suficiente para suportar, exceto quem a realmente sente, com extrema certeza não conseguira aplanar-la de imediato.
Cogito o tempo todo, aguço desejos e fico jubilando-me de sensações volumosas, e pergunto-me, se a nossa utopia foi mutua e profunda, o porquê me deixastes acordar desta inocência? Quisera eu bem estar morto e permanecer ali trancado eternamente em minha própria ilusão. Deslumbrar-me de luz o coração, apoderar-se de todo amor que pudera eu transmitir e viver intensamente sem alguém para me despertar.
Infelizmente acordei do sonho intenso e descobri que não era ali a realidade mundana. Penso todos os dias nos momentos de paixão que me proporcionou todas as suas palavras, e em cada gota de seu suor que me transmitia os batimentos de seu coração pulsante e ofegante por somente me ver chegando, perdia-se somente com um olhar meu e tornava-se indefesa diante do mundo por todas as qualidades que eu demonstrava possuir, mais só fim o indefeso era eu.
Foi exatamente neste ponto que pequei, e carregarei para sempre esta marca em mim cravada, abaixei a guarda e me pus inteiramente todo a vós. O mais tolo dos meus erros foi deixar minha inteligência se tornar artificial e perder a originalidade que possuía, dei-me conta de toda a verdade quando passei a ser tachado pelos outros como um pobre onagro, todos sabiam de suas tramas! Menos eu.
Assim, como não consigo viver neste mundo sem ti, vou-me para outro mundo aonde possa eu ser alguém melhor que aqui. O que resta, é minha vontade, e que seja feito conforme meus desejos.
Se a humanidade permitisse que a natureza tomasse o seu curso, seria o renascimento da matéria. Eu renasceria no vento que passa a murmurar, nas folhas que farfalham, no solo que abriga e alimenta milhares de seres vivos, na água que corre para o mar nas chuvas que regam os campos, no orvalho que cintila ao luar, nas grandes árvores que abrigam ninhos de passarinhos e que vergam a passagem dos ventos fortes, nos pequenos arbustos que escondem a caça do caçador... Eu me vingaria se apenas uma de minhas partículas participasse do desabrochar de uma flor ou do canto de um pássaro. Foi-se assim o seio que aconchegou a criança que vinha lhe contar as suas tristezas, mágoa, alegrias, pensamentos, e seus desejos íntimos... Suas esperanças. A criança inocente que amorosamente se criou em um amor, quer hoje voltar para seu mundo posterior, e lhe contar seus sofrimentos, desilusões, a morte de suas esperanças... Para encontrar novamente o aconchego onde poderá descansar sua cabeça cansada e abatida e onde poderá, enfim, chorar as suas lágrimas que não encontram onde chorar.
Volto para o fruto do mundo, porque não fui capaz de viver aquilo que me trouxe ate aqui, o mundo se tornou insuficiente para mim. E foi tudo o que me restou o seu amor. Prefiro morrer a viver com a morte dentro de mim, porque sem você, já estou morto desde o dia que você partiu.
Rotina noturna
Uma poltrona
um café
um livro
um cigarro
o som de Elis,
as lembranças de um amor
as saudades de outros...
a vontade de ouvir aquelas vozes
nem que seja por um instante,
buscando fantasmas no escuro
buscando a imagem de um passado.
Muda a música
o pensamento viaja,
vai em busca daquela...
daquela que de longe fica perto
perto no peito.
Vem na memória as risadas,
marcadas por um sorriso ecantador.
Nesse momento descubro
que palavras são poucas
noites são curtas
que a vida de tão grande
fica pequena,
para tantas vontades
tantos sonhos contruídos.
E principalmente
para que estes se realizem
Escreve em Mim
Senhor, aqui está minha vida,
não como um documento já preparado
à espera da Tua rubrica.
Apenas uma folha de papel em branco
a ser preenchida com a vontade Tua,
com os planos Teus.
Por favor, Senhor,
pensa em minha insuficiência,
considera minha dificuldade de compreender
e escreve com tintas vivas, nítidas,
de tal maneira que me seja impossível
confundir ou duvidar.
Quero sair agora,
ainda hoje, se possível for,
a mostrar ao mundo o que escreveste em mim,
a provar aos homens que Tu és o Autor.
Que a mais simples criança possa ler-te em mim
e que o mais sábio dos homens possa reconhecer
em cada gesto meu
o traçado dos eternos dedos Teus.
Diante desse mundo que se desintegra,
desta sociedade que exige cada vez mais,
quem sou eu para escrever primeiro
e pedir depois a Tua aprovação?
Estende a mão que gravou no Sinai a Santa Lei,
que escreveu na areia uma mensagem até hoje desconhecida
e, para o bem do mundo,
para glória Tua,
para paz de minha alma,
escreve na folha em branco de papel que eu sou,
a palavra que és Tu mesmo:
AMOR!
O Fazendeiro, seu Filho e o Burro
Um fazendeiro e seu filho viajavam para o mercado, levando consigo um burro. Na estrada, encontraram umas moças salientes, que riram e zombaram deles:
- Já viram que bobos? Andando a pé, quando deviam montar no burro?
O fazendeiro, então, ordenou ao filho:
- Monte no burro, pois não devemos parecer ridículos.
O filho assim o fez.
Daí a pouco, passaram por uma aldeia. À porta de uma estalagem estavam uns velhos que comentaram:
- Ali vai um exemplo da geração moderna: o rapaz, muito bem refestelado no animal, enquanto o velho pai caminha, com suas pernas fatigadas.
- Talvez eles tenham razão, meu filho, disse o pai. Ficaria melhor se eu montasse e você fosse a pé.
Trocaram então as posições.
Alguns quilometros adiante, encontraram camponesas passeando, as quais disseram:
-A crueldade de alguns pais para com os filhos é tremenda! Aquele preguiçoso, muito bem instalado no burro, enquanto o pobre filho gasta as pernas.
- Suba na garupa, meu filho. Não quero parecer cruel, pediu o pai.
Assim, ambos montados no burro, entraram no mercado da cidade.
- Oh!! Gritaram outros fazendeiros que se encontravam lá. Pobre burro, maltratado, carregando uma dupla carga! Não se trata um animal desta maneira. Os dois precisavam ser presos. Deviam carregar o burro às costas, em vez de este carregá-los.
O fazendeiro e o filho saltaram do animal e carregaram-no. Quando atravessavam uma ponte, o burro, que não estava se sentindo confortável, começou a escoicear com tanta energia que os dois caíram na água.
(Quem a todos quer ouvir, por ninguém é ouvido)
Mudanças
Tem momentos na vida que você se depara com um “fim”. Um fim de uma vontade, de um sonho, de um amor, de uma carreira, de um amigo e ate mesmo da vida. Você não acha mais tanta graça no dia a dia e muito menos em si. As pessoas já não têm aquele dialogo que lhe atrai, o lugar onde vivenciamos se tornou preto e branco. Para isso é necessária a mudança: mudança de hábito, fim da rotina, da monotonia, das amizades antigas e ate de diversões ultrapassadas. Ir para uma festa de 15 anos ultimamente se tornou clichê, ida ao shopping todo domingo é como uma dor de cabeça sem aquela aspirina e se conectar a internet é mais tedioso do que resolver equações de álgebras. Por tanto parei de esperar que algo aconteça, desisti de me obrigar a me apaixonar por alguém, só deixo de ler um bom livro se o motivo for de fins lucrativos e interessantes, showzinho só se for com músicas antigas e MPB, festa só se tive como tema “a única regra é que não há regras” e a única rotina que sigo de hoje em diante é a da felicidade.
MAQUIAGEM:
Hoje usarei um batom que ao sorrir ninguém note o quanto já chorei.
Em meus olhos, lápis e sombras reluzentes ofuscarão noites solitárias.
Num retoque de sobrancelhas, farei soberana essa que já foi humilhada.
Vou corar as maçãs dessa face, ocultando dias pálidos de temores.
No rosto, com base cor da pele, atenuarei marcas de sofrimentos.
Mas a minha alma, retocarei de alegria. Esta é a única pintura definitiva e renovadora.
Amigo Internauta
Você ... Que Um Dia Teclou Comigo;
Você ... Que Me Procurou, Esperou E Encontrou;
Você ... Que Conseguiu Transmitir Carinho E Afeto Através De Uma Máquina;
Você ... Que Não Me Conhecia, Mas Já Me Dedicava Uma Parte Do Seu Tempo;
Você ... Que Me Ouve, Cuida E Cativa;
Você ... Que Por Trás De Uma Gravata Com Linhas Douradas E Uma Imagem Séria,
Revela Uma Pessoa Incrivelmente Doce;
Você ... Que Chegou Devagarinho, Com Esse Jeitinho Todo Especial De Ser;
Você ... Que Me Faz Voltar A Olhar A Vida De Uma Forma Que Eu Já Não
Acreditava Ser Possível;
Você ... Que Com Sua Sinceridade Me Fala A Verdade Em Frases Abertas;
Você ... Que Eu Gostava E Nem Sabia Que Existia;
Você ... Que Já Me Faz Falta.
"Nem metade do que fui, mas bem melhor do que um dia estive"
Eu???
Sou complicada, difícil de se aturar, mas garanto que vale a pena.
Posso dizer que sou minha maior crítica. Alguns diriam que sou muito séria e braba... outros me acham uma tremenda palhaça.
Não sou uma pessoa de meio termos... sou de extremos... ou eu amo ou eu odeio...
As vezes (e só as vezes) não sei mentir.
... Brigo quando não estou satisfeita, sou muito ciumenta, gosto de DANÇAR (vc sabia disso? rss) e de cantar forró.
Sou viciada em política... amo Garibaldi Alves.
Eu não aceito infidelidade.
Desanimo facilmente quando não vejo resultados, mas estou trabalhando nessa área.
Amo meus sobrinhos.
Amo meus pais.
Amo meus irmãos.
Amo minha família... (mesmo maluca!)
Amo uma pessoinha alí... :D
Canto pra ficar feliz e pra espantar a carga negativa.
Gosto de ser paparicada, sou muito exigente (as vezes me torno chata), tenho reações imprevisíveis.
Tenho receio da solidão,
Medo de rejeição
e pavor de envelhecer!
Não sei perder!!!! - mas disfarço legal
Não Gosto de camarão (só de pensar no cheiro sinto náuseas).
Magoei pessoas que mereceram.
Amei pessoas que não mereciam.
Minha saúde não é das melhores.
Não sei contar piada.
Quando gosto de uma música escuto por várias vezes até aprender a cantar.
Sou exagerada!!!
Nunca quebrei um osso, mas já quebrei muito a cara.
Já fui usada, já usei, já fiz chorar, já chorei.
As vezes sou cruel, falo pra machucar de propósito.
As vezes sou mau.
As vezes chego a ser péssima (não me pisa que eu te esmago!)
Sou desconfiada, mas acabo sempre acreditando nos outros.
Nunca usei drogas... mas sou viciada em um monte de porcaria.
Pra finalizar, admito: sou esquentada, mas dá pra levar.
Fora tudo isso, sou uma mulher carismática, cômica, e claro: dramática!
Por vezes carente, outras estúpida... às vezes apática, na maioria simpática.
Eu sou assim: ÚNICA!
Palavras afins
Se um dia voltares, destranque as portas que bati na boca do seu estômago. Se não, saiba que por irônica coincidência, fomos perfeitos. Eu, estátua. Você, liberdade. Por ora, me manterei afastado. Por birra, preguiça ou medo simplesmente. Não sei se é uma preparação pra não ter você ou se tenho pavor de medir o tempo ou, quem sabe, um receio covarde de que a gente não saiba terminar e deixe passar nosso prazo de validade por i-meios cada mês mais curtos.
Muitas pessoas ficaram pra trás, outras tantas deixei passar. Não sei de que lado você está. Bem. A vida segue, não sei como, mas é confortável pensar assim. Talvez eu esteja desafiando alguma lei da física, mas já tenho saudade de um futuro que não viverei. São as estradas da vida. Só se pode seguir uma delas, sem nunca saber como seriam as outras. Acontece assim também com alguns amores.
Tinha um monte de coisas que eu queria fazer ...
Eu quero ser professora, eu também quero ser astronauta ...
E também ter minha própria loja de bolos ...
Eu quero ir à loja de rosquinhas e dizer "Eu quero todas !" ...
Eu quero ir à trinta e um e dizer "Eu terei todas!"...
Eu quero poder viver umas 5 vezes ..
Então eu renasceria em 5 cidades diferentes ...
Eu me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada ...
Eu teria 5 empregos diferentes ..
E então nessas 5 vezes ...
Eu me apaixonaria pela mesma pessoa ...
Ser pai é um estado diferente
É um sentimento intermitente
Que só se sabe quando se é pai
Ser pai é ser responsável
É ter medo de morrer
Se preocupar com o futuro do filho
É cumprir um ciclo
Querer viver
É ter prazer de dar a primeira mordida
Da comida preferida a alguém
É viver atento, preocupado com relento
Que pode resfriar
É brigar para ensinar
E por dentro sentir vontade chorar
É viver por alguém e não para si
É sacrificar com a dor pelo bem de alguém
É sentir que a vida faz sentido
Concluir que existe um pedaço de você para seguir o ciclo e prosseguir sua tradição
É ter alguém que mal sabe o sentido da palavra traição
É ter a certeza que sua vida já valeu a pena e nada foi em vão
Quem é você?
Quem é só uma forma que deve ter um porquê. E o que eu sou é um homem de mascara.
Mas é claro que já, não questionei seus poderes de observação apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é.
Mas nessa noite auspiciosa permita-me que em lugar de uma alcunha corriqueira eu sugira o carater dessa persona dramatica.
Vuala.
A sua vista um humilde veterando de Vudeville, trajado com vestes de vitima e vilão pelas viscitudes do destino.
Esse semblante não me verniz vaidade, é um vestigio de vox populi agora vazia e esvaidecida.
Porém essa valorosa visitação de uma vexação passada se encontra vivificada e fez um voto de vencer os vermes venais e virulentos que se valem do vicio e valorizam a violação violenta depravada e voraz da vontade.
O unico veredicto é a vingança uma vendeta tida como vontiva não por vaidade pois o valor e a veracidade de tal deve um dia vindicar o vigilante e o virtuoso.
Verdade como esta vivida verborragia ja se torna assaz verboso. Permita-me que eu acrescente que é uma grande honra para mim
conhece-la. A senhorita pode me chamar de V
Te quero porque TE AMO
Gilmar Soares de Sousa
Minha vida está um saco
você não sabe o quanto!!!
Quer saber o por que?
Quero muito te ver!!!
Quero muito te beijar!!!
Conversar com você
Ficar parado na sua frente olhando para seus olhos
Ficar parado na sua frente olhando para sua boca
Ficar parado na sua frente olhando para seu sorriso
Enfim, queria apenas estar com você
Mesmo que seja só por um segundo
Pois você não sai da minha cabeça
Você não sai do meu coração
Você não sai da minha mente
Nada que sou pertence a mim
Pois tudo pertence a ti
Mas eu posso te falar tudo isso que descrevi agora em três pequenas palavras:
EU TE AMO!!!
Duas histórias
Homem senta num bar ao lado de um velhinho que lhe parece familiar. O velhinho está um caco mas, mesmo assim, aquele bigodinho, aqueles olhos...
- Desculpe, mas você não é o Adolf Hitler?
- Sou.
- Pensei que você tivesse...
- Todo mundo pensou. Continuo vivo.
- Aposto que você vive cheio de remorso pelo que fez.
- Que foi que eu fiz?
- Mas como? E os seis milhões de judeus que mandou matar?
- Ach,eles. Já tinha me esquecido.
- Quer dizer que se fosse começar outra vez, hoje, você faria a mesma coisa?
- Não. Mandava matar seis milhões de judeus e dois acrobatas.
- Por que dois acrobatas?
- Viu como você esqueceu os judeus?
A tática, ajustada às devidas proporções, tem sido muito usada por aqui. Quando um assunto ameaça a se tornar um escândalo, ou quando um escândalo ameaça se tornar assunto, acrescente, rápido, dois acrobatas. Os acrobatas passam a ser o assunto. E os acrobatas não têm falhado muito, ultimamente, neste país de distraídos. Sua última aparição foi no caso do Eduardo Jorge. Lembra dele? Eduardo Jorge, aquele que era secretário particular do... O patriciado brasileiro sobrevive porque dominou a arte de mudar de assunto.
Quando Afrodite te viu ficou com ciúmes da sua beleza
E lhe jogou um feitiço
Cada homem que lhe olhasse se perderia eu seu sorriso
Vendo que não fazia efeito esta chamou a venos
Que sem acreditar no que via
Lhe jogou uma maldição
Cada homem que te olhasse lhe daria
seu coração
Quando perceberam que nada disso tirava seu sorriso chamaram Isis
Esta quis dar um fim e mandou anubis o brilho de seus olhos retirar
Mas ao lhe ver não conseguiu o serviço decertar
Como todo ser racional
Por seu olhar se apaixonou
Vendo que sozinhas não conseguiam lhe apagar
Se juntaram para uma maldição lançar
Quando os outros deuses o plano descobriram
Apaixonados por você se uniram
E te protegeram para ninguém lhe machucar
A eternizando lhe transformando em uma palavra
Perfeição
Uma vez por todas, foi-te dado
somente um breve mandamento:
Ama e faze o que quiseres.
Se te calas,
cala-te movido pelo amor;
se falas em tom alto, fala por amor;
se corriges, corrige por amor;
se perdoas, perdoa por amor.
Tem no fundo do coração
a raiz do amor:
dessa raiz não pode
sair senão o bem!
Um dia, há seis anos, um arco-íris delicado e esmaecido desenhou-se no meu peito, e muito embora não se tratasse nem de amor nem de bem-querer, à medida que passavam os meses e os anos, esse arco-íris foi carregando as suas cores com grande beleza, e, até agora, jamais o perdi de vista. O arco-íris que surge no céu limpo depois de uma chuva tem existência efêmera e logo se apaga, mas o que nasce no coração da gente parece que não. Por favor, peço-lhe que o interpele. O que acha realmente de mim? Será que me tem em conta de um arco-íris depois da chuva? Que se apagou já há muito tempo?
Se assim for, eu também tenho que apagar o meu arco-íris. Mas sinto que ele não quer sumir-se antes de eu mesma terminar com minha vida.
Todo mundo tem um mundo secreto dentro deles. Quero dizer todos. Todas as pessoas em todo o mundo, eu quero dizer todos - não importa o quão maçante e chato eles se sinto no exterior. Dentro, eles todos tem inimagináveis, magníficos maravilhosos e estúpido mundos incríveis ... Não apenas um mundo. Centenas deles. Milhares, talvez.
(The Sandman)
"Até a maior das árvores um dia foi semente!"
Não queira apressar as coisas, tudo tem seu tempo, seu momento e sua hora.
Quando se apressa uma árvore a crescer, ela pode definhar ou até mesmo crescer para onde não queres que cresça.
Vá sem pressa, andando, plantando e sentindo o cheiro da terra, o vento no rosto e apreciando a paisagem.
O que planta com pressa perde o privilégio de coisas simples, e acaba perdendo a essência que teve ao dar o primeiro passo.
A pressa não é inimiga da perfeição, a pressa é contra os planos de Deus, porque Deus tem o tempo certo de fazer florescer cada semente, e no tempo certo, a árvore não é só mais um, é aquela que se destaca por ter tido Deus desde o plantar até o crescer.
Chega um momento da vida que a gente só quer paz, boa companhia e tranquilidade, a gente cansa de amores complicados de paixões desenfreadas, de sofrer decepções, desencantos, nós só queremos alguém que nos faça sentir conforto, nada de explosão ou tristezas e stress.
Queremos alguém que nos faça nos sentir em paz, que abrace forte e diga estou aqui. Queremos aquela pessoa que você sabe que pode contar, que em qualquer lugar do mundo te faça sentir feliz independente da paisagem.
Queremos fazer planos, casar, ter uma casa, alguém para compartilhar o café da manhã, alguém com quem cheguemos em casa depois de um dia exaustivo e que esteja de ouvidos abertos para ouvir e acolher.
Nada de loucura, tudo muito calmo, tranquilo, paciente. Queremos ter alguém que possamos passar um fim de semana assistindo Netflix ou quem sabe indo ao cinema, com pipoca. Nesse mundo que prega total desapego, queremos nos apegar.
Queremos fazer um piquenique no parque e ficar olhando as crianças correndo e imaginar como são felizes naquele mundo inocente. Queremos vida, queremos planos, sonhos.
Temos que nos surpreender com aquele jantar, com aquele beijo, com aquela flor ou presente inusitado, todos nós queremos clichê, um mimo.
Queremos contar a todos, como o outro nos faz bem e parece não ter defeitos. Mas, no fundo, queremos descobrir quais são e que a pessoa descubra quais são os nossos e assim possamos desenvolver um amor, sincero, sem máscaras.
Queremos alguém para envelhecer ao nosso lado e possamos passar horas contando aos netos como nos conhecemos. Queremos ter orgulho de dizer que estamos a tanto tempo juntos. (pelo menos nossas almas estiveram)
Vamos dançar, mesmo que desengonçado, e rir, rir muito.
Queremos ter alguém que faça falta independentemente de onde estejamos. Queremos aquela companhia que transborde. Porque completos já somos.
Queremos alguém para somar, alguém para dividir a cama, a rotina, os planos, as loucuras. Que prepare os ovos mexidos, e tome o café, juntos...
Enfim tudo o que todo mundo realmente quer e precisa, em todas as fases da vida.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
