Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Aprisionado em minha mente
Grito a todo instante preso a correntes
A escuridão me toma, e de repente
Me vejo perdido em minha própria mente
Grito pedindo socorro de boca fechada
Sinto como se tivesse levada uma flechada
Tal flecha que levou meus sentimentos
Restando apenas sofrimento
Sofrimento que me aprisiona em meio aos meus pensamentos
As vezes minha cara fechada não e marra apenas estou pensando em uma parada
Tal parada que me corrói e me destrói e sabe aonde dói ?
Dói na alma, aonde não tem como reverter essa parada
E a cada parada no tempo em que me perco nos meus pensamentos, apenas estou morrendo por dentro.
:313
Um grande vazio no meu peito
Sinto com se tivesse perdido algo ao logo do tempo
Algo que não conseguia compreender
Até eu perceber...
Que não importasse com o que eu tentava preencher
Esse vazio jamais iria desaparecer
Porque o que eu perdi não tem volta
Apenas me resta memórias
Memórias de quem um dia eu já fui
Porque o que eu perdi
Foi uma parte de mim
Uma essência de mim
Eu me perdi.
ASS:313
De verdade, ao passo que quase nada permanece tal como na sua originalidade, tudo se torna não verdadeiro como sua primeira versão, às vezes, não por melhoramento da versão que segue a atualização do mundo veloz da atualidade, mas sim, por intenções estruturais de um sistema.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Quem é você?
Na vida adulta qualquer atitude que venha tomar deve ser gerida por você. Sabendo disto, em primeiro lugar deve procurar saber quem é você, o que você pensa, o que você quer, o que você pode, o que você não pode, o que você faz e porque faz. Assuma isto e aja com consciência. Não se deixe ser controlado como se fosse um títere e conheça também o significado da palavra consciência, consciência é "aquilo que você pensa que os outros pensam de você". Saiba que, agindo assim portas e janelas estarão fechadas para a entrada do estresse e da depressão, desse modo viverá feliz sem aprovação de outrem.
CHORAMOS E SORRIMOS POR ALGUMA CAUSA!
Muitas vezes sentimos vontade de chorar então devemos chorar, mas também sentimos vontade de sorrir então devemos sorrir. O choro é
uma explosão de emoções que penetra na nossa vida desde o
nascimento até a morte e é desatado por diversos estados emocionais, desde a tristeza até a felicidade. Acredita-se que, o choro possibilita o
retorno da condição de equilíbrio do ambiente interno corporal. Já o
sorriso expressa contentamento, alegria, amabilidade, aprovação, mas
pode também expressar ironia, desdém, desprezo arrogância, altivez e malicia. Nada é por acaso e nem desnecessário, tudo que vem de Deus
faz sentido e nos proporciona qualidade de vida.
Uma vez um Mestre Budista disse algo como "As pessoas só percebem a vida quando estão na beira da morte, e pensão na morte quando estão vivas".
Isso traz algumas reflexões, como:
- Porquê somos tão aficionados pela morte que deixamos que essa preocupação seja mais importante que a vida?
- Somos mesmo tão fúteis a ponto de só nos interessarmos o que vai nos afetar?
- Nós realmente vivemos nossa vida ou apenas sobrevivemos a esse mundo caótico?
- O que nos motiva, realmente lá do fundo do nosso peito, a sorrir, abraçar, cantar e dançar com alegria nos nossos dias mais difíceis?
Bem, só podemos viver o hoje e o agora, pois isso é tudo o que temos, é ao que pertencemos e é pelo que vivemos. Não deixe que os fantasmas do passado te prendam em sua mente e nem se desespere pelo que pode vir, a final, você já chegou até aqui, dê apenas mais um passo, apenas mais um sorriso e apenas mais um abraço e veja só! Você acaba de viver mais um dia! Siga em frente com amor a vida entendimento da morte. O mundo é cíclico, o karma é real e o amor é divino.
"Deus, peço apenas breves segundos do Seu tempo para agradecer por tudo o que o Senhor meu deu e me ensinou neste dia que se finda. Sei que não fui um bom aluno na escola da Vida, mas foi o que meu corpo e alma pode oferecer. Só peço que me dê uma noite tranquila para meu sono e paz para minha mente e que amanhã eu poça mais uma vez receber de braços abertos aquilo que o SENHOR tem a me oferecer."
GRATIDÃO🙏...
Foi um sonho
uma noite tive um sonho
com desejos e tormentos
meu desejo de vencer
e tormentos de desistir
mas a força do universo
a insistência das impossibilidades
e a porta aberta pelo criador
me trouxe revelações e emoções
sonhei que tinha conseguido
e acordei com o troféu já erguido
e as lágrimas em meu rosto escupiram
o sonho e sua realidade
MOMENTO DE ORAÇÃO
(Vamos falar com Deus)
Senhor meu Deus e Pai,
agradeço pelo dia que está começando.
Peço paz, amor e esperança em nossos corações.
Peço também amparo para quem precisa de apoio;
nesses momentos difíceis que passamos,
e que possamos estar firmados no Senhor;
para alcançar dias melhores.
Perdoe nossas faltas,
em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.
DOIS EM UM E UM SÓ.
Élcio José Martins
Estou em ti,
você em mim,
Eu e você em um só.
Por dentro vejo,
Soluços e benfazejos.
Graças e gracejos...
Perfazes desejos,
Distintos, lisonjos!
Sonetos de encantos,
Alegrias em prantos.
Sois eu em você!
Uma razão de querer.
O que mais eu quero ter?
Partes de mim e
É parte de mim.
Sem ti é lamento,
Morrerá meu pensamento...
Élcio José Martins
Você poderia ter se apaixonado por um cara que não fosse tão falastrão, por um cara que se contentasse em ficar sem ter respostas para as perguntas que lhe fizesse. Poderia amar um cara mais bonito, mais bem sucedido, que não ficasse chateado por ficar horas sem notícias suas. Você poderia amar um cara que fizesse tudo exatamente do jeito que você sonhou, poderia amar um cara que errasse menos, que não lhe perguntasse cinco vezes na mesma conversa se você está bem. Você poderia amar um cara mais 'pop', mais legal, menos ciumento e menos complicado. Sim você poderia amar um cara que não se preocupasse tanto com você, que não lhe perguntasse dos seus sonhos e que não quisesse saber ao fundo os seus medos. Poderia talvez amar um cara que saísse da sua vida no primeiro erro ou dificuldade, que não ficasse feito um bobo quando ouvisse sua voz ao telefone. Você poderia amar um cara que não te falasse repetidas vezes que te ama, que não fosse tão interessado em saber o que lhe aflige e que fosse menos protetor. Poderia talvez amar um cara que somente quisesse seu corpo, que não olhasse em seus olhos quando conversasse com você, que não separasse os papeis de marido e de amigo, que não fechasse os olhos quando lhe beijasse e que não morresse de saudades após cinco minutos sem você. Sim, poderia amar aquele cara perfeito, aquele lá mais bonito, aquele que viajasse menos, que não quisesse estar o tempo todo com você e que não respondesse suas mensagens. Poderia amar um cara por aí que lhe prometesse o que nunca prometi, que lhe desse o que nunca dei, que fosse quem nunca serei, poderia ser aquele cara que não lhe amasse com a intensidade que lhe amo, pois é, você poderia não me amar, mas sabemos que o amor simplesmente aconteceu, e quem te ama de corpo e alma e pra sempre, serei eu!
Eu sempre serei o seu amor e você o meu, pois o mais divino dos amores entre eu e você aconteceu!
TEAMO s2'
Eu sou assim um sonhador e não custa nada estar com o pensamento no presente e no futuro.
um dia ficamos velhos nossa Geração um dia chegara ao fim
ate chegar a Geração de nossos filhos e netos.
assim aquele sonho se multiplicara em milhões de gerações que vou deixar nesse mundo onde jamais vai acabar ate esse mundo não existir mais.
Eu vi um anjo ,
Disto estou certa...
Aquele olhar me cativou ,
E eu não sei como chegar ,
Não sei como dizer ...
Ser olhada e não ser vista é o pior de tudo ...
Dizem que tudo na vida passa , eu não quero que isso passe ,
Isto está tomando uma proporção imensa dentro de mim ,
Eu não sei quem ele é , não sei como vive , não sei sua idade nem mesmo o seu nome ,
Aquele dia encontrei o paraíso em seus olhos , eram como imã que sugavam minhas forças e me impediam de olhar para ao redor ...
E o sorriso , como é lindo
Um sorriso que me estremece...
Por um instante fiquei perdida,
Eu só penso em me encontrar nos seus braços...
Os dias vão se passando e eu mais perdida vou ficando ,
Me perco em desespero
O receio de não viver o que eu sonhei é tão grande que mata-me aos poucos...
A sua presença trouxe luz a minha vida , e eu tenho medo de que você não perceba ...
O tempo passa , os dias vão se acabando ,
Tudo na vida tem um tempo determinado para acontecer ,
As vezes nem acontece , se for para ser , me apego as esperanças que são poucas , e vão se acabando a cada segundo
E a cada suspiro de vida , vou me perdendo ...
**CL
Palavra de um sonho
Em um céu medonho
Inteiramente meu
Sou eu,sou eu,sou eu!
Uma frase verdadeira
Decisiva e certeira
Muita vontade em dizer:
Você, você, você!
Quero dentro dos olhos encontrar
A certeza da emoção
Quebrar estigmas,desvencilhar
O mundo secreto do coração
E assim,destrinchar
O Nobre favor
Pois quem sabe amar
Aprendeu um dia a dar valor!
-Samuel Ranner.
tributo a um ator
Sonhei alguns sonhos que foram roubados
pelo sentimento de sonhar em viver,
enlouqueci como palavras sonhei
assim sonhei esquecer de viver,
mesmo ainda vivi o gosto de esquecer,
o gosto amargo de sentir,mas, viver
e tudo foi causo nessa sentimento da vida,
pelo de esquecer do que senti,
amadureci pensando em tudo que vivi,
e sonhei ver que vivi bem como que esqueci,
no desejo de viver assim senti,
mesmo assim sem direitos para esquecer,
então resolvi sentir amor que vivi,
de repente senti tudo que foi um sonho;
que passou no momento que acordei...
distante no alvorecer que passou
abandonado pelo esquecimento...
no qual senti a pureza da ilusão...
seja como for o destino me esqueci...
belo sonho no caos desse mundo,
tão confuso e despertinho bem pelo qual...
seja a veracidade de sentir o direito de viver,
dessa vida que se foi no momento acordei...
no meio de um sonho então descobri...
o sentimento que não me esqueci,
depois de tantas desilusões,
tudo se foi tão belo e sinuoso,
brilhante como luz de velas,
bem como arte que criou,
ainda somos então pó estrelar...
tumultuado em sonhos que passou,
esquecidos em tuas ilusões,
belo no sentimento de viver,
expressivo na arte,
de ser como ao universo,
que assim criou,
um belo sonho que foi tua vida.
por celso roberto nadilo
UM TIME UM PAIS..
Muito bom quando se tem verdadeiras opiniões,por um time e a livre escolha de torcer para o qual achar que é melhor,sem mascaras de falso patriotismo,pois se compra uma camisa só pela cor ou escudo ela não representa de forma alguma um pais e sim um time,agora se compra uma bandeira pra sair pela rua em dia de jogo usando como pretexto para encher a cara,causando desgraça a vida do próximo,e por ter perdido um simples jogo muitas dessas bandeiras já estão no lixo que patriota são?então aprenda primeiro a diferença de uma camisa que representa um time com uma bandeira que representa um pais,ai sim saberá que ser patriota é simplesmente deixar de ser um idiota..e com carinho guarde sua Bandeira...
Conheci um casal de idoso lá na roça..
Ela ama a cozinha e ele ama o jardim..
Se conhecem e convivem a mais de 50 anos e um dia tiveram a idéia..
Vamos trocar os afazeres?
Você fica com a casa, comida, roupa..
E eu com a jardinagem
Então no dia seguinte o velhinho foi pra cozinha, fazer feijoada, mas tinha a casa pra limpar, a vaca pra tirar leite, por o leite pra ferver, lavar as roupas, tudo antes do almoço..
E a velhinha foi pro jardim cuidar das flores, do jardim, da grama....
E o velhinho pensava credo! Como da conta de tudo isso?!?
E a velhinha pensou quero ver ele chegar aos meus pés...
Então algo chamou a atenção quando o velhinho gritou... Minha velha acode! O feijão queimou..
A vaca fugiu, o leite derramou no fogão, a roupa ficou tudo de uma cor só, e não limpei a casa...
E a velhinha disse se acalme meu bem...
A vida é assim mesmo, quando achamos que o afazer do outro é mais fácil... A vida mostra que cada um deve continuar no seu afazer...
Jamais se meta no que o outro está fazendo...
Aaah e a velhinha é claro deu conta de tudo!
O que escrever nestas linhas?
Eu te amo tanto meu amor?
Sim... Mas desenvolvendo... Eu te amo tanto e quando você me olha com seu cabelo ruivo sendo posto de lado enquanto sua boca sorri. Sem motivos as vezes ou por uma besteira besta que deixei sair. Riso leve como a água tocando nas pedras de uma noite que o mar, a areia e o céu foram testemunhas do nosso amor. É assim que te amo, simplesmente te amando, sentindo aquele abraço que aquece mesmo sem frio com nosso calor. Eu não peço, mas você não para de me ensinar todos os dias, a não desanimar em nenhum momento da vida. Eu não sei nada sobre o amor, "sorry", de onde ele vem ou para onde vai, eu só quero que o amor aconteça e que tenha passagem só de ida. Eu não peço, nessas longas noites, explicações, eu só revivo o já vivido e isso me adormece de forma realista.
É assim, você, o amor, a sua alma e as sombras desse quarto escuro se vão. Você veio pra minha vida e com você trouxe a luz e o amor que em ti já era naturalmente natural e eu só te esperava, como aqueles livros de romance em que o bem sempre vence o mal. Eu preciso de você e eu te amo tanto, e para quem quer ouvir algo de mim hoje ou amanhã, basta me ver no presente e me ver no ontem, espero que um dia leia isto e que essas palavras não se aposentem nem hoje nem aqui porque é cedo para esses argumentos e sentimentos adormeçam. O amanhã só vamos dar a todos uma pitada do nosso amor, como uma gota que cai no rio, "aquele rio" como se tivesse sido feita pelos nossos lábios, com um beijo daqueles nossos encontros informais não casuais para mostrar que terremoto e avalanche também podem fazer compor um amor verdadeiro ou até algo mais.
Caminhastes aos teus e honrais aos meus
Socorreis aos que de vós partíeis
E só assim, flutuaremos nas bossas novas dos sonhos
Sombreados sobre nuvens de ouro de Ofir e abrigados na onipotência efêmera
Levados em suor e descartados de sofrimentos reinaremos como humanos
Pois o levante irrequieto transforma as almas dos transcorrentes
E eleva os pensamentos dos que sonham.
( Um passe para um bom dia )
Olhos nos olhos ,perco a cabeça ,penso em fazer coisa de horror
Vejo terço deitado em um berço,como um terço,não é reza mais me perco.
Saiba que tudo,que tudo saiba ,saiba que eu,que eu não saiba ,que tudo saiba a aba do meu chapéu.
A se falasse,imóvel então,dizia o mesmo,tudo que via,cheiro de pizza rolar em vão.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
