Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108767 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

“A tarefa do teólogo não é a de ensinar sobre Deus, mas ele ajuda as pessoas orarem a Deus. Orar ao Deus revelado em Jesus Cristo segundo a Bíblia e não nos arrastar devotamente ao redor de nossa imaginação idólatra. Por isso, Calvino é tão útil – ele era um pastor e teólogo que orava".

A reflexão sobre a relação entre a humanidade e Deus revela uma realidade preocupante: muitos parecem desconectados do verdadeiro sentido do amor divino e do compromisso espiritual. Na correria do dia a dia, o estresse e a ansiedade dominam, a paciência se esvai, e a serenidade dá lugar à nervosidade constante. Esse comportamento aponta para um distanciamento não só de Deus, mas também da paz interior que Ele oferece. Amar a Deus, afinal, é mais que um gesto religioso; é um estado de entrega e confiança que transforma o coração e a mente. Quando essa conexão se perde, as pessoas ficam vulneráveis a sentimentos negativos, pois a fonte de conforto e equilíbrio fica esquecida. O desconhecimento do amor de Deus e da profundidade desse vínculo espiritual cria um vazio que nem sempre é plenamente reconhecido, mas que se manifesta no caos emocional coletivo. Para restaurar essa ligação, é importante que cada um busque momentos de reflexão, silêncio e contemplação. Redescobrir Deus na simplicidade cotidiana e abrir espaço para a presença divina nas escolhas e atitudes pode aliviar a ansiedade e renovar o compromisso com valores que elevam o espírito. O caminho para o amor de Deus passa pela compreensão sincera, pela paciência consigo mesmo e pelos outros, e pela prática do respeito e da compaixão. Assim, longe de ser um conceito distante ou abstrato, o amor a Deus pode se tornar um guia prático para uma vida mais tranquila, harmoniosa e cheia de significado. Retomar essa conexão pode ser o primeiro passo para que a humanidade reencontre o equilíbrio e a serenidade que tanto necessita de Deus.

Sabe aquela sensação que você sente quando acha que encontrou a pessoa certa? Eu a senti assim que te conheci. A sensação de borboletas no estômago eram tantas, aquela sensação de perder as palavras por não saber o que dizer e sempre achar que o que sair é errado. Não há um momento em que eu fale com você e não me sinta nervosa e o coração bata mais forte. Qualquer passo em falso é um ponto a menos pra mim nesse jogo que eles chamam de amor. Sempre fui do tipo que não é do tipo de ninguém, e também nunca me preocupei com isso, mas quando você chegou, eu pedi tanto pra que fosse desse tipo que você gostasse, algo em mim dizia que eu deveria investir em você, e desde então, toda noite em segredo eu peço baixinho, que com você não seja diferente, que bem lá no fundo, você também sinta o mesmo, e que algo em ti, diga-te que pertences a mim.

Inserida por gabbhx

INDIFERENCIAÇÕES ( MAIS ) HUMANAS __- ( MEMÓRIAS DE NOSSA GENTE ): Conta AGILDO RIBEIRO ___ com vida riquíssima em vivências que podem servir de espelho e situar, que, quando estreou no Teatro ( Variedades e Revistas __ Comédia ___ ) era jovenzinho. Muito "machinho " nutria esperanças de uns bons de uns namoros, por conta das belas coristas e atrizes.... Ora, o meio teatral, por conta de exigir certa sensibilidade e inteligentes imaginações é povoado de homo-afetivos. Preocupado, quis manter seus sonhos de conquistas intactos. Não queria ser confundido. Pensou : a solução ?... Deixou crescer um basto bigode. Durante uma bela apresentação, dançando e fazendo rir, eis que nosso BARATA ( AGILD BARATA __ sobrenome lendário na Luta Social ) entreouve um diálogo, vindo justo da segunda fila. Duas pessoas conversam. Diz uma delas, admirado : Aquele Ator novo é realmente muito bom... Bom dançarino, bom comediante ___ uma ótima atuação... Que talento !... O outro, não atinando quem fosse, pergunta-lhe, então: Qual??? : E o outro conclui, apontando Agildo, à esquerda do palco : Aquele, não tá vendo ? Aquele !!!...___ Aquela bicha à esquerda de grandes bigodes !...(rsrsrs )

Inserida por RITAMENINAFLOR

Comentários Sobre o Estatuto de Poeta de Silas Correa Leite


Por Mestra Dra. Alice Tomé* Portugal


Viver em Arte poética é entrar na dimensão do infinito sem procurar razões, e, como tudo tem um princípio e um começo a ideia deste comentário para o Estatuto de Poeta nasceu das inter-relações via Internet do grupo «Cá Estamos Nós» criado por Carlos Leite Ribeiro, jornalista, poeta e ensaísta português.

Se toda a canção é um poema, - para quem nasceu quase a cantar, dizem – é uma honra muito grande esta solicitação de comentar a obra – Estatuto de Poeta - de Silas Corrêa Leite, poeta e professor, que como todos os Estatutos são o caminho que se deve seguir para atingir os fins; e, como ele próprio escreve «Ser poeta é minha maneira/De chorar escondido/Nessa existência estrangeira/Que me tenho havido».

Uma maior honra ainda porque não trilhando directamente os caminhos científicos de Artes e Letras mas, sim, de Ciências Sociais e Humanas, e mais precisamente da Sociologia da Educação, a questão poética é algo que brota naturalmente em mim, como o riacho que nasce na montanha e vai escalando os espaços até se tornar uma força corrente e se juntar a outras correntes que lhe dão ainda mais força, e onde tantas vidas vão beber, alimentar, refrescar, repousar, sonhar, criar (…), e, em terras de Beirãs, do rio Côa os antigos contavam: «Quantos moços…Quantas moças?/Lenços brancos aí lançaram?/A corrente os arrastou/E sua benção partilharam…(Alice Tomé, Café Literário3, Editores Associados & Blow-Up Comunicação, São Paulo, Brasil, 2002)»

O Poeta e Educador Silas Corrêa Leite já tem um longo caminho poético percorrido, feito de experiências vividas, aprendidas, interiorizadas e como ele diz: «Não somos brancos, vermelhos, pretos, ou amarelos/Somos a Raça Humana…». E, para melhorar esse caminho «humano» nasce o Estatuto de Poeta que, por certo, logo no artigo 1º não deixa dúvida da sua grandeza e ambição na procura da Felicidade: «Todo o Poeta tem direito de ser feliz para sempre,…». Essa procura da Felicidade – essência da pessoa – que cada Ser vive e procura à sua maneira, que se mostra e esconde e não tem retorno; ou se vive ou não existe, algo sem definição, como a própria poesia, existe, sem mais, e, diria Manuel Bandeira «O verdadeiro poeta não acredita em Arte que não seja Libertação».

Bebe-se a água cristalina da fonte, bebe-se o vinho de pura casta que sacralizado se transforma em vida…,e, pensa-se poesia no silêncio ou na celeuma, porque poeta está para além do tempo e da razão, «…Poeta bebe…(artº. Quarto)».

Todos os Artistas transgridem as normas sociais, todos saltaram barreiras, todos, no sentido da normalidade, fizeram loucuras porque a deificação da Arte e Poesia é cósmica, é mística, é dogmática, e, o seu criador é uma mistura/mélange disso tudo, onde a Estética criadora existe na «Sonsologia do Ser, do já vivido ou do já sentido, (Mario Perniola)», e, nesse cruzamento de Olhares, visões e sensações nasce a obra, criação sua, fruto seu e sempre único, mesmo que em algo se assemelhe à Escola de uma vida feita de «Retalhos e Colagens» que os Autores (re)criam dando-lhe outra dimensão, outra existência, outra roupagem, à maneira de Miguel D’Hera ou de Eduardo Barrox e tantos outros…O artigo décimo, deste Estatuto de Poeta, transporta-nos até essa dimensão natural : «Poeta poderá andar vestido como quiser…».

A poesia vive-se, dá-se, partilha-se entre amigos, e, nesse acto de solidão, de sensualidade, de saudade, de comunhão que nos transportam os versos de autores, pertencentes ao passado e ao presente, grandes vultos poéticos que marcaram a nossa identidade Luso-Afro-Brasileira, como: Luís de Camões, Gil Vicente, Almeida Garrett, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, Miguel Torga, António Gedeão, Vergílio Ferreira, Amália Rodrigues, Jorge Amado…, e, dando continuidade a essa veia poética estão Autores actuais: Flávio Alberoni, Ana Paula Bastos, Ângelo Rodrigues, Alice Tomé, Eduardo Barrox, João Sevivas, Manuel Alegre, Américo Rodrigues, Silas Corrêa Leite, Von Trina, José Ronaldo Corrêa, Valmir Flor da Silva…,e, tantos, tantos outros, são os testemunho universal e eternizante do poeticamente existindo e vivendo a dimensão Humana sempre aprendendo e criando.

«Sinto que algo se separa neste instante./É uma parte que se vai/ e já me deixa saudades…(Alberoni, Café Literário1, Editores Associados & Blow-Up Comunicação, SP, Brasil, 2002)»

Poeta luta pela paz mesmo no meio do “caos”, é irrequieto, irreverente, porque igual a si próprio na procura incessante do “Ser ou não Ser”, do “Estar ou não Estar”, “do Viver ou não Viver”, porque poeticamente sonhando e criando essa outra existência telúrica onde a Musa - da Arte poética – queima convenções formais e se torna «Pau para toda a obra…(artº vigésimo segundo)», e, aos que a saudade Lusa herdaram, ou a vivem, seja onde for, saia a POESIA do anonimato, divulgue-se este Estatuto de Poeta, viva-se em poesia e abra-se a porta do infinito…assim o esperamos.

*Mestra Doutora Alice Tomé – Portugal - Texto inédito criado para Estatuto de Poeta, de Silas Corrêa Leite de Itararé-SP/Brasil», aos 10 de Maio de 2002, Lisboa, Portugal.
-------
*Alice Tomé é Professora Universitária, Socióloga e Educóloga, Poeta, Ensaísta, e Doutora em Ciências da Educação, Directora da Revista ANAIS UNIVERSITÁRIOS – Ciências Sociais e Humanas, Editora da Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, Portugal, e Responsável das Relações Internacionais Sócrates/Erasmus do Departamento de Sociologia da UBI; <"http://atome.no.sapo.pt/index.htm>; . A autora, além das publicações poéticas nas Antologias: POIESIS IV, (2000), e, POIESIS VI, (2001), da Editorial Minerva, Lisboa, colabora, em várias «Revistas Electrónicas», (sites na WEB): «Andarilhos das Letras», «Café Literário» - São Paulo, SP; «A Arte da Palavra»; «Grupo Palavreiros»; «3D gate»; «Rio Total»; «Jornal de Poesia»; Brasil; e, em Portugal, nos sites «Cá Estamos Nós» - Marinha Grande; «terranatal» - O Portal de Portugal; e, «URBI ET ORBI» - jornal on-line da UBI, da Covilhã, da Região e do resto.
Tem vários livros publicados, sendo também Autora – Coordenadora da obras: «Éducation au Portugal et en France. Situations et Perspectives, Editions de L’Harmattan, Paris, 1998; «Terra Vida Alma. Valongo do Côa», Editorial Minerva, Lisboa, 2000. Recentemente publicou: «Sociologia da Educação. Escola et Mores», Editorial Minerva, Lisboa, 2001.
Alice Tomé é Beirã de gema, Portuguesa de «jus sanguinis», amante da vida...de Lisboa e Paris (e Covilhã onde trabalha).
Nasceu em Valongo do Côa, Sabugal, Guarda, Portugal.

Inserida por poesilas

A alma grita por socorro, enquanto a mente se tortura com lembranças. O coração fica descompassado e acelera como um carro de corrida. O corpo se torna gelado como um iceberg. A boca força um sorriso, enquanto os olhos lagrimejam e dizem coisas que nem a alma, o cérebro, o coração ou até a própria boca têm coragem de falar.

eu nunca vou enviar esta mensagem a você mas eu quero me expressar.. Cara sabe o que é estar se cansando de uma coisa que já virou rotina? de sempre pensar na mesma pessoa mas nunca ter a certeza se ela também ama você ou até se pensa em você também da mesma forma.. Eu ando muito confusa sobre o que eu quero , sobre eu que eu decido , é difícil tomar uma decisão com a consciência que você pode perder ou não a pessoa por uma decisão sua , eu sou muito indecisa sabe , eu te quero por perto ao mesmo tempo que te quero longe de mim. Eu penso muito mesmo em você , não importa onde eu esteja se estiver com a mentevaga vai vir a sua imagem , teu sorriso lindo , nosso momentos junto automaticamente , você é tão bobo .. mas o bobo que eu desejaria sempre manter por perto , estudo em uma sala que tem um casal que me deixa muito pensativa , por mais que estejam no mesmo ambiente se mantem longe um do outro , difícil né? e este é meu medo mediante de muitos outros , mas tenho medo de estar tanto com você e você enjoar , me ver com outros olhos , não ter aquela sensação de ' poxa muito tempo que não vejo ela , que saudade , quero ver ela logo' e vem aquele friozinho na barriga quando o horário do encontro está chegando , e quando chega puxa da um alivio uma sensação de estar protegida nos teus abraços , sendo amada nos teu beijos , sendo desejada nas tuas conversas aleatórias , eu tenho medo de não sentir mais isso com você , todo dia é uma experiencia nova , mas a unica que eu quero ter é você do meu lado pra sempre , me apaixono cada vez mais pra você só que... não sei se sente o mesmo , tenho incertezas e certezas , mas a unica certeza que tive até hoje é que eu posso te perder de novo ou que um dia isso vai acabar e eu? só vou poder chorar em meu travesseiro todas as noites por saudade de você , do seu toque , sua voz ... Mas eu posso lhe-fazer um pedido? não me deixe, me faça ser feliz a cada dia que passo perto de ti , me faça me sentir amada pelo cara que eu amo , me corresponda como antes, não quero nunca ter que ser fria com você ou fingir que simplesmente não existe mais pra mim , eu quero sempre poder estar ao seu lado , te fazer sorrir , brigar com você alias você é tão lindo estressadinho comigo ! eu acabo por aqui mais meu amor intenso por você ainda não ..

Inserida por umalguem1

Não sei porque ando fazendo muitas coisas, aposto que vocês também não! E porque não pensamos, só fazemos! Não paramos para processar as coisas, tudo tão instantâneo hoje em dia. Como poderíamos? Jantar pronto em minutos, mil fotos em um disparo, temos que "curtir" algo em um segundo.;Temos que saber como nos sentimos sobre tudo. Não dar para não ter certeza, ficar confuso ou mudar de ideia. Não dá tempo de descobrir quem real somos, temos que saber agora!!! Já viram uma flor crescer? Claro que não é quase impossível, esperar algo que demora tanto. Mais se vissem, isso mudaria a todos. Faria com que fossemos mais devagar, nos lembraria que as coisas reais levam tempo. Plantamos uma semente na terra e o mundo inteiro de deselvove e se abre, fácil ficar confuso com isso quando a vida passa tão rápida. E achamos que estamos fazendo oque é certo quando não estamos. Mais se tivermos sorte, podemos achar um equilíbrio. Podemos recuar, respirar fundo. Sendo assim quando na próxima vez que verem uma flor nascendo nascendo na terra ou no vaso. Lembre-se que parte do quê fez ela ser linda foi o tempo que ela levou para crescer!

Inserida por Roonkevit

⁠autobiografia: faz mt tempo que ando desanimado, faz mt tempo que não consigo me sentir mais vivo, já faz mt tempo que não sei oq e felicidade não entendo oq acontece comigo tudo me machuca todos me abandonam, não sei oq a de errado eu não sei se sou eu o errado ou se o erro estão nas pessoas, tudo que me faço acabo me sinto inútil, insignificante sinto que tudo que eu faço não influencia em nada na vida de alguém, é juro que estou perto de desistir de tudo eu só sinto vontade de sumir, só queria ter a chance de dar um ponto final em minha vida e começar tudo do zero.

Inserida por Apenas_mais_um

⁠Seu amor foi como um escudo para os meus problemas, momentos que seriam só momentos foram a melhor coisa que aconteceram na minha vida não sei nem como explicar pra ti o quanto me sinto feliz por completo, mas nem tudo são flores..., eu sou bem mais que só problemas, eu sou o meu próprio problema e dentro do escudo lidei com alguns que nunca queria relembrar mas é impossível esquecer, mas eu ignoro eles tanto quanto meu passado, agora isso se trata de você, a palavra incompleto me faz mais sentido, quero, queria, desejo, cobiço, almejo saber te fazer esquecer esses problemas nem que seja por alguns minutos, entender a sua dor é entender a minha, temos um tanto de quase tudo, mas ao menos tempo nos sentimos tão vazios. Eu te amo tanto meu amorzinho você é a razão do meu viver, vamos fazer nosso próprio sentido pro mundo, não me deixe agora ou nunca, não me importo com mágoas, já deram tanto de si pra acabar com o amor que eu ofereci e só você aceitou oq restou de mim, eu sou a conseguencia de infelicidade em questões de todas as categorias, mas pretendo mudar isso, sem você eu não consigo.

Inserida por kauan_teles

⁠As vezes fico pensando...como algo pode ser tão assim, interessante, alegre, maravilhoso, atraente, e ao mesmo tempo desvalorizado, abrangente, ridículo, horrível. Algo vazio sem explicação, como uma caixa esquecida, uma carta não lida, uma frase não falada. Algo que te desperta uma solidão imensurável, um pensamento razoável da vida em si. Como um banho no escuro, com uma música de fundo, onde nada pode afetar. Vivemos em um mundo adorável, mas ao mesmo tempo não notável, onde tudo de distorce, num pensamento positivo, onde todo o ser vivo, gostaria que se encontra-se.

Inserida por 1Homezinho

A vida brinca, brinca e não é pouco não. Hoje o dia ta lindo maravilhoso, você sorrir, ta com seus amigos, família, no outro ta escuro, triste, frio, você se sente só, quer ficar só. E é nessa faze ruim, que você aprende, aprende a dar valor quem ta ao seu redor, a coisas simples sabe? Se arrepende de tanta coisa fútil, de tanta coisa que deixou de fazer pelo próximo, mesmo sabendo que a gente tem que amar, como a nós mesmos. De ter levantado no dia e ter só murmurado, ter reclamado de como a vida ta difícil, sem saber o que anda acontecendo lá fora, que o seu problema na frente de outros, chega a ser só uma pequena pedra no sapato. Mas é isso, somos humanos, temos erros, erramos, mas sempre levando como aprendizado. Mas Deus capricha também sabia? Ele traz anjos, as vezes passageiros, as vezes permanentes, que sempre tão ali, mesmo sem você perceber. E você espera tantas pessoas te levantarem da queda, quando você olha é quem menos espera. Anjos que olham pra ti e sabem que nada ta bem, que sem receber nada em troca, tenta ajudar, te distrair, te fazer rir, te alegrar, e conseguem. Nos sentimos bem, feliz, uma companhia agradável, uma confiança, um segurança sabe? Agradeço a Deus todos os dias, por isso!

Inserida por umamigo

Quando um homem quer conquistar uma mulher, ele a estuda. Aprende do que ela gosta, seus "hobbies"
Depois que ele a conquista e casa com ela muitas vezes ele para de aprender sobre ela. Se o que ele aprendeu antes do casamento for igual a um diploma de colegial ele deveria continuar a aprender ate receber o diploma universitário, um mestrado e no final um doutorado.
É uma jornada longa que traz seu coração mais perto dela.

Inserida por jonatasmoura

Eu sou ótima em controlar minha raiva. Eu controlo o tempo todo. Quando assoviam para mim na rua, quando um homem incompetente explica minha própria área de expertise pra mim. Eu controlo basicamente todo dia, porque se eu não controlar, vou ser chamada de emotiva, ou difícil, ou posso até literalmente ser morta.

Inserida por pensador

Você realmente já amou uma mulher?

Para realmente amar esta mulher,
Para entendê-la
Você deve conhecê-la por dentro
Ouvir cada pensamento,
Ver cada sonho,
E dar-lhe asas quando ela quiser voar
E quando se vir impotente nos braços dela...
Você saberá que realmente ama uma mulher

Quando você ama esta mulher,
Diz a ela o quanto é desejada
Quando você ama uma mulher,
Diz a ela que ela é única
Ela precisa de alguém pra dizer-lhe que vai durar pra sempre

Para realmente amar esta mulher,
Deixe que ela te abrace
Até você saber como ela precisa ser tocada
Você tem de respirá-la, tem de sentir seu gosto,
Até senti-la em seu sangue
E quando vir seus futuros filhos nos olhos dela...
Você saberá que realmente ama uma mulher

Dê a ela confiança,
Abrace-a apertado, dê um pouco de ternura,
Tem que tratá-la direito
Ela estará lá cuidando bem de você...
Você realmente precisa amar sua mulher.

E quando se vir impotente nos braços dela...
Você saberá e sentira um pouco do que realmente senti por esta mulher

eu a amei muito, mas não consegui prendela em meus braços
Se vc conseguir cuida dela direito, pq ela é muito especial

Inserida por marcosaragao

Notas sobre ela

Às vezes ela acorda triste
sem motivo,
mas não desiste
nada de ficar muito tempo
tristeza
Ela é mulher com alma
de menina,
não desanima,
corajosa , mesmo com a vida
sendo com ela impiedosa.
Às vezes a noite aponta o dedo para a lua
e seu pensamento flutua,
lembra quando era criança
cheia de esperança,
agora ela é mulher
e sabe o que quer,
coloca o sorriso no rosto
deita na cama e
dorme gostoso,
sonhando que quando acordar
todos seus sonhos
irão se realizar!

⁠Primeiro equívoco de Deus: o homem não achou divertidos os animais – dominou sobre eles, nem sequer quis ser «animal». Deus criou, então, a mulher. E, efectivamente, cessou o tédio, mas também ainda muitas outras coisas! A mulher foi o segundo erro de Deus. «A mulher é, por essência, uma serpente, Eva». Todo o sacerdote sabe isto; «pela mulher vem todo o mal ao mundo» – também isto o sabe todo o sacerdote. «Logo, a ciência também vem dela»...
Foi só pela mulher que o homem aprendeu a saborear a árvore do conhecimento. Que aconteceu? Um pânico de morte se apoderou do Deus antigo. O próprio homem tornara-se o seu maior erro, ele criara um rival, a ciência iguala a Deus: se o homem se torna científico, é o fim dos sacerdotes e dos deuses!

O anticristo

Notas sobre ela!

Ela de noite chorava
a saudade que teimava
em lhe fazer companhia.
Mas logo que o dia surgia,
vestia seu melhor sorriso
e saia para a todos encantar.
Ela é assim,
corajosa e teimosa,
não deixava a tristeza vencer.
Amava abraçar, amar, sorrir e pular,
esquecia que era mulher,
e brincava como criança,
Ela é assim,
um anjo, cheio de esperança,
de dia menina mulher,
de noite mulher menina,
Ela é assim,
tudo para mim!
Sergio Fornasari

O que não custa nada, não vale nada. Diamantes não são cacos de vidro, são formados sobre pressão e profundidade adequeda. Leões não caminham por qualquer lugar, e nem acompanhados por hienas. Águias não voam sobre qualquer céu à qualquer hora. Proeminentes historias e nobres legados não são escritas e construídos da noite para o dia. Dores, perdas, fracassos, decrescência, indefinições e incertezas fazem parte da trajetória de todo vencedor.
Quanto maior o nivel do alcance, maior é o preço a ser pago.

Quem quer ir além, tem que ir além...

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Uma viagem…
(Nilo Ribeiro)

Aqui você estava,
sobre meus joelhos,
eu realmente chorava,
os olhos estavam vermelhos

viajava em teu retrato,
criava a minha fantasia,
com o coração eu fiz um trato,
mesmo sofrendo te faria poesia

um sofrimento velado,
um coração apertado,
um homem apaixonado,
desejando você ao lado

minha intimidade grita,
te cobiça, te quer,
a paixão em mim habita,
te deseja mulher

é uma pretensão,
é minha expectativa,
você é minha inspiração,
ainda é minha diva

não importo ficar sozinho,
só tua boca quero beijar,
quero somente teu carinho,
só você eu quero amar

final da viagem,
guardo teu retrato,
mas deixo uma mensagem,
“é você quem eu amo de fato”…

Inserida por NILOCRIBEIRO