Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 105677 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

BALÕES NO CÉU

Dizem por aí que amigo deve-se guardar a sete chaves e realmente hoje tenho a certeza de que quem inventou essa frase não tinha dúvidas do que dizia.
Vou contar-lhes uma história, um pedaço da minha vida itinerante.
Janeiro de 1994, período de clima instável, ora chove, ora sol, ora nenhum dos dois. Até poderia chama-lo de bipolar.
Conheci uma menina de olhos grandes e negros, como uma jabuticaba. Uma morena de cabelos jogados nos ombros, levemente queimados pelo sol e bagunçados pelo vento.
Uma pessoa de alma lavada, espírito livre. Dizia-se dona do próprio nariz.
Me encantei pelo seu sorriso tímido e ao mesmo tempo avassalador.
Me intrometi e me apresentei como o Viajante.
Ela empolgada como se houvesse ganhado na loteria, disse que havia ganhado um amigo para a vida toda.
Não entendi aquela empolgação, mas fiquei feliz pelo desfecho daquela apresentação.
Triste, ao mesmo tempo, por saber que logo partiria à minha vida de nômade e deixaria aquele encanto para trás.
Ao decorrer do dia, andando pela cidade amontoada de gente e carros, coisa que um viajante como eu está acostumado a ver, a moça dos cabelos esvoaçante puxou-me pelo braço apressadamente me levando em direção a um lugar cheio de árvores, quase pouco visitado por pessoas, porque por animais era habitado.
Perguntei-lhe o porque estava me levando tão apressadamente para aquele local, ela ofegante me disse para ter paciência por que ela queria me mostrar algo diferente.
Curioso e com um sorriso no canto da boca, segui, sendo praticamente arrastado rua adentro.
Sentamos na grama ela tirou de sua bolsa algumas unidades de sacos de balões coloridos, tipo bexigas. Dei uma gargalhada sem graça e lhe perguntei o porque daquilo. Ela empolgada com a situação começou a enchê-los e na pausa de uma respiração me disse que ela iria me ensinar a colorir o céu.
Não querendo deixa-la chateada pela minha maneira de ver aquilo como algo tão bobo, a ajudei a encher os balões, amarrando- os a minha mochila para não voar.
Depois de todos cheios, ela pegou em minhas mãos, olhando firmes em meus olhos, me disse que para onde eu fosse, todos os dias ao entardecer, olhasse para o céu e lembrasse que momentos inesperados poderiam colorir meu céu.
Continuei sem entender aquele espírito livre. E fiquei imaginando o que ela queria me dizer com aquelas palavras.
Desamarramos os balões e soltamos um a um, junto ao vento gelado, gradativamente colorindo o céu.
Por fim, juntei as minhas coisas, dei-lhe um abraço apertado e fui embora, rumo às novas caminhadas que ainda meus pés não haviam alcançados.
Mesmo ao passar dos dias, me lembrava daquela pessoa diferente de alma lavada, tentando entender o porque daquele momento que ela tanto insistiu para alguém como eu, desconhecido, vivenciar.
Em um dia desses, quando finalmente tive a oportunidade de poder lavar minhas roupas sujas e desgastadas pelo uso, passando a mão nos bolsos da minha calça achei um papel com um nome e um número de telefone, e adivinhem... Era da moça dos olhos negros!
Apressadamente, corri ao comércio a beira da estrada e pedi uma ficha telefônica. Fui ao orelhão e liguei para aquele número incansavelmente até a ligação cair na caixa de mensagens. Chateado, voltei a lavar minhas roupas imaginando que ela havia me passado o número errado.
Coisa de 40 minutos, o dono do recinto apareceu ao meu lado com respiração afoita dizendo-me que havia alguém na linha retornando a minha ligação.
Fui correndo atender, achando ouvir a doce voz da menina de espírito livre e para o meu espanto era um homem. Achei estranho e achei que era engano, mas o mesmo se apresentou como pai da moça.
Perguntei dela e ele me contou, que a menina sofria de uma doença grave, não tinha amigos, nem animais. Deprimida, se rendeu a doença
e havia morrido no mesmo mês em que parti.
Naquele momento eu entendi, o porque da tal empolgação que a moça havia tido quando me apresentei.
Aprendi que para se ter um amigo não importava como, nem quando, muito menos onde. Mas sim os momentos registrados por ele.

⁠A TUA DOR

Ninguém sente a tua dor,
Ninguém jamais sentiu,
Ninguém sabe como doeu,
Em quais sentidos a dor mexeu.

Ninguém tem a mesma cicatriz,
A exata noção do que viveste,
A cicatrização do teu ferimento,
Ninguém tem a medida, ninguém é você.

Então, eles - quem quer que sejam -
Não entendem, não merecem,
Ser levados em conta,
Nas suas opiniões superficiais.

Desconectadas do contexto único,
Das tuas experiências,
Ninguém é você,
Ninguém jamais será.

William Contraponto

Cheguei a uma fase na minha vida que para me emocionar com palavras exige muito esforço da outra parte
Digo de modo que eu tenho que perceber que aquilo foi dito direto do coração, olhos cheios de lágrimas de alegria
Frases que eu nunca tenha ouvido antes em conjunto que me faça perceber que aquele momento é único e que realmente nada ali é superficial
Claro que não são todas as pessoas que conseguem se expressar de tal maneira
Não julgo por isso, to longe disso.. más se não conseguir esse objetivo, que seja com atitudes
As mais simples que for, como chamar pra conversar numa praça, chamar pra ir ao cinema, ou mesmo forjar uma desculpa só para ver a pessoa, uma desculpa boa sabe?
Palavras ditas com sentimento, com certeza, tem muito poder, oh se tem
Más pequenas atitudes feitas com uma grande intenção de apenas agradar o próximo e consequentemente a si mesmo, torna tudo mais bonito e mais fácil
Só isso que eu quero, só isso que eu preciso.. "só isso".

Inserida por geovanesampa

A saudade é a ponte pro passado que se faz presente.
É o olhar pra trás, pra quem se fez ausente.
É o não mais ter, mas que se sente.
É o incansável buscar de boas memórias, criando novas
Que Não aconteceram antigamente.

A saudade é o sentimento das lembranças
A morada da esperança
Que de tanto pensar nela, talvez
O passado se faça presente novamente.

A saudade é o que te aproxima do amor correspondido
Do que foi dito e do que não foi.
Do que foi vivido e se foi.
Saudade do que viveu, saudade do que nem foi seu.

A saudade é tua amiga
Companheira do dia a dia
Insistente necessidade de sentir
O que o passar do tempo levou de ti.

Mas a saudade é tua inimiga
Te pega, consome e te afligia
É o que te cega pro presente
E te torna inexistente
Por só saber viver por quem está ausente.

Inserida por babibedani

Tenho uma coleção de pessoas guardadas dentro de mim, na verdade elas são como personagens.
Quando estou feliz aparece aquela eufórica que faz besteiras e fica triste deixando o palco e dando espaço para a melancólica que se destrói por dentro com lembranças ruins, mas em meio de toda confusão aparece a esperançosa que afasta as outras e brilha em meio ao palco, é aplaudida calorosamente e termina o espetáculo.
Porém ao fechar das cortinas, ao apagar das luzes, os personagens somem e restam apenas lembranças. Eu sou na verdade essas lembranças, sou resquícios que se juntam ao fim do show.

Inserida por Camila_A

Talvez eu já tenha lhe dito, que gostaria de ser a droga que tu põe na boca.
Compreendo que falando isso, talvez eu passe de tímida para louca.

É que é incrivelmente um absurdo a maneira em que você desperta em mim os desejos mais sacanas. Pois você me provoca; me tenta e me estimula a querer sempre mais a cada segundo que passa.
E também, com toda essa fofura e safadeza em que tu consegues usar na hora certa, moderadamente, eu fico louca e ao mesmo tempo surpreendida contigo! Pois resumidamente, tu me faz entrar em êxtase.

Então, já que um beijo vale mais que mil palavras, gostaria de escrever textos em seu corpo...

Inserida por Ellida_Rosa

MENTIRAS, DISTINTAS E TALVEZ NÃO FAÇA SENTIDO.

O sangue nunca mudou,
Sempre estamos á pensar,
Cada canto da cidade,
Tem alguém pra conversar,
Sobre o mundo, sobre nós,
Sobre nada, sobre tudo,
Quem diria há diferença,
Ser um grande atributo...

Se fossemos todos iguais, que graça ali teria,
Chamar João pelo nome e responder dona Maria,
Cultive o que nos resta e, plante o que nos falta,
Amar a igualdade é esperar pela a vontade,
De todos que nos contestam.

O único homem perfeito, foi Jesus que nos amava.
Não entendo o destino, pra quê um grande desatino,
O ódio não é tão grande quanto o sonho de um menino.
[...]

O coração sabe dizer, se eu te amo de verdade,
Mas porque eu mentiria? Nunca vi necessidade.
Têm gente que não entende o preço de uma mentira
Perder a confiança, de uma pequena criancinha,
Seria uma grande desvantagem,
Ser conhecido assim,
Como um grande mentiroso, que só pensa em ser feliz.

Pois, muitos usam a mentira, para se auto-promover,
A política é um exemplo de desgraça á temer,
Não é fácil ser gentil, um exemplo de verdade,
Mas sei que no final;
Tudo fará sentido no final do teu sorriso,
Quando o respeito for a base da verdade...

Inserida por SegundoEle

Quantas e quantas vezes
você para para refletir
como amar alguém
com tanto amor assim?

Em meio aos problemas
em meio a tantas ilusões
é difícil prender dentro de mim
todas essas emoções.

Não está sendo tão fácil
mas tenho que prosseguir
não pensei que a vida
fosse tão difícil assim...

Mas com todas essas coisas
tenho muita convicção
que a minha fé nunca irá
deixar-me de mãos postas ao chão.

E tenho a esperança
que um dia irei dizer
como eu quero passar
o resto da minha vida com você!

Inserida por darllan_kawe

⁠"Empreender em qualquer área vai muito além do conhecimento técnico sobre a atividade em questão. Na advocacia não é diferente. É necessário coragem e atitude.

Pensar e agir de maneira estratégica é sonhar aquilo que todo mundo sonha, mas muitas vezes não tem coragem de colocar em prática."

Inserida por nelsonwilians

⁠"Uma vez que tenha assumido o papel de advogado, os interesses do cliente devem ser valorizados acima de qualquer outro no debate público. Devemos evitar conflitos de interesse que possam comprometer a capacidade de representar e salvaguardar os direitos do cliente.

A ética pessoal é mais abrangente e exige que toda decisão moral seja tomada pelo próprio indivíduo, que pode ser chamado a responder por ela. Já a advocacia está enraizada na teoria e nos princípios éticos, que, em síntese, é a disciplina do “bem agir”. Não se trata de utopia. O advogado não pode entender suas atividades licenciadas a parti de uma amoralidade conveniente e, sobretudo, não pode comprometer os interesses de seus clientes a fim de promover seus próprios interesses e/ou ideologias."

Inserida por nelsonwilians

⁠Uma flor nasce no asfalto.
Muitos olham ela ali, frágil e bela.
Alguns acreditam que se a arrancarem dali, independente do motivo, os tornaram vitoriosos de alguma coisa.
Outros se quer a notam e passam ao seu lado de forma apressada para fazer os afazeres do dia.
Poucos a observam e pouquíssimos lhe oferecem água para matar sua sede.
Independente do que possa acontecer ao seu externo, ela apenas floresce no seu próprio tempo e mundo.
Mesmo com asfalto, arrancada, pisada, escassez de água e luz do sol, ela apenas floresce, morre e renasce.
Quantas vezes for preciso.
Quantas vezes for permitido.
Ela apenas floresce, morre e resnace.

Inserida por adriellekristinne

Notas sobre ela

Às vezes ela acorda triste
sem motivo,
mas não desiste
nada de ficar muito tempo
tristeza
Ela é mulher com alma
de menina,
não desanima,
corajosa , mesmo com a vida
sendo com ela impiedosa.
Às vezes a noite aponta o dedo para a lua
e seu pensamento flutua,
lembra quando era criança
cheia de esperança,
agora ela é mulher
e sabe o que quer,
coloca o sorriso no rosto
deita na cama e
dorme gostoso,
sonhando que quando acordar
todos seus sonhos
irão se realizar!

Notas sobre ela!

Ela de noite chorava
a saudade que teimava
em lhe fazer companhia.
Mas logo que o dia surgia,
vestia seu melhor sorriso
e saia para a todos encantar.
Ela é assim,
corajosa e teimosa,
não deixava a tristeza vencer.
Amava abraçar, amar, sorrir e pular,
esquecia que era mulher,
e brincava como criança,
Ela é assim,
um anjo, cheio de esperança,
de dia menina mulher,
de noite mulher menina,
Ela é assim,
tudo para mim!
Sergio Fornasari

⁠Primeiro equívoco de Deus: o homem não achou divertidos os animais – dominou sobre eles, nem sequer quis ser «animal». Deus criou, então, a mulher. E, efectivamente, cessou o tédio, mas também ainda muitas outras coisas! A mulher foi o segundo erro de Deus. «A mulher é, por essência, uma serpente, Eva». Todo o sacerdote sabe isto; «pela mulher vem todo o mal ao mundo» – também isto o sabe todo o sacerdote. «Logo, a ciência também vem dela»...
Foi só pela mulher que o homem aprendeu a saborear a árvore do conhecimento. Que aconteceu? Um pânico de morte se apoderou do Deus antigo. O próprio homem tornara-se o seu maior erro, ele criara um rival, a ciência iguala a Deus: se o homem se torna científico, é o fim dos sacerdotes e dos deuses!

O anticristo

O livro mais triste que conheço sobre o amor se chama O legado de Eszter, do húngaro Sándor Márai. Quando o li, tive a sensação de que minha vida, como a da personagem, seria destruída pela esperança de um romance irrecuperável. Eszter espera pela visita do grande amor do passado, que a salvará de uma existência de solidão e vergonha. Eu esperava pelo retorno de uma mulher que nunca voltou.

Lembro o livro, o período e a dor como partes de um mesmo corpo. A prosa límpida e hipnótica de Márai ligava a vida da mulher no início do século XX à minha, que se desenrolava às vésperas do século XXI. As personagens e as palavras dele deram àquele momento as cores de uma profunda melancolia, mas a tingiram, ao mesmo tempo, de uma estranha lucidez. Lembro-me de pensar, de forma um pouco dramática, que afundava de olhos abertos.

Inserida por EmOutrasPalavras

Nota sobre ela.

Hoje ela acordou e sorriu,
como a muito tempo não fazia.
Finalmente resolveu ser feliz,
vestiu seu melhor sorriso,
mas antes enxugou todas as lágrimas
e esqueceu as mágoas que teimava
em lhe seguir.
Passou o baton preferido
saltou os cabelos,
colocou um salto
e saiu ao mundo para desfilar
sabendo que era questão
de tempo para um novo
amor arrumar.
Ela assim,
mulher sonhadora,
com coração de menina
que carrega esperança
em suas andanças.
Não desanima,
nem se dar por vencida.
Ela assim,
guerreira sem fim!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

otas sobre ela
Troca o sapato alto
por livros,
adora filmes,
chora com cenas de beijo.
sorri com finais feliz,
ela é mulher madura,
mas por dentro nunca deixou de ser menina,
as vezes pinta o rosto,
passa perfume,
fica selvagem,
olha para a lua
e seus pensamentos
fazem viagem.
Outras vezes
canta na chuva
dança descalça,
faz rasgos nas calças.
Gosta de liberdade,
de correr ao vento
contra ao tempo.
Apaixonada por flores,
que as vezes lhe fazem lembrar
de alguns amores,
Mulher destemida,
não se dá por vencida.
Durante o dia trabalha,
depois da batalha
chega em casa cansada,
porém animada,
com sorriso no rosto
pois ao se deitar,
voltará a sonhar.
Ela é assim
heroína sem fim!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Uma viagem…
(Nilo Ribeiro)

Aqui você estava,
sobre meus joelhos,
eu realmente chorava,
os olhos estavam vermelhos

viajava em teu retrato,
criava a minha fantasia,
com o coração eu fiz um trato,
mesmo sofrendo te faria poesia

um sofrimento velado,
um coração apertado,
um homem apaixonado,
desejando você ao lado

minha intimidade grita,
te cobiça, te quer,
a paixão em mim habita,
te deseja mulher

é uma pretensão,
é minha expectativa,
você é minha inspiração,
ainda é minha diva

não importo ficar sozinho,
só tua boca quero beijar,
quero somente teu carinho,
só você eu quero amar

final da viagem,
guardo teu retrato,
mas deixo uma mensagem,
“é você quem eu amo de fato”…

Inserida por NILOCRIBEIRO

O diário de uma interesseira

Ele: O que você sabe sobre o amor?
Ela: O suficiente.
Ele: Você não sabe nada. É uma medrosa.
Ela: Medo? Eu tenho mesmo.
Ele: Medo de mim, de você e do amor.
Ela: Eu tenho medo é de acabar minha vida numa pia lavando louça.
Ele: (Risos). Não vai acabar dessa forma, mas também não vai acabar do meu lado.
Ela: Eu posso conviver com essa informação.
Ele: Você não entende. Eu não vou poder amenizar sua queda.
Ela: Eu só quero que você amenize meu bolso.

Inserida por sandylopes

FLOR PELEGRINA

E eu que não sei quase nada
sobre as flores de outrora
da primavera que trazes
pluriflora, aflorar.

Na noite de partida, o teu pólen
que brilha na brisa da noite
convida-me a um momento de
embriagues, nem pensei
parei, fiquei, gostei...

Admirei! Observei, fixei
meu olhar discreto em teus movimentos
teus gestos, em teu balançar
encheste meu copo com o mel
de teus olhos, me convidaste a ficar.

Entorpecida pelo luar
e tudo que a noite nos dá
me seduz, me conduz
com suas folhas a me abrigar
tudo preenchido está, e nada está vazio
preciso do teu corpo quente, estou sentindo frio.
Me envolver me elucidar, em meio a tuas pétalas
viajar, afagar e te degustar
deixa chover, deixa ventar, deixa faltar
só quero te sentir, sim, vamos nos torturar
pois a noite ainda dura
e agora sempre durará.

Em suas raízes desprendidas
aguardei a sua despedida
flor nativa, querida
não estais fixada em nenhum lugar
sei que continuas a peregrinar
o mundo é teu, flor Jucá.

Inserida por Juniorfrio