Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 106747 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

JUVENTUDE

Folheio o livro do tempo…
As memórias desfilam como um filme
Sonhos,ousadia,um pouco de rebeldia
Curiosidade,e muita ingenuidade.
Recordações que têm odores, amores
Muitos segredos e alguns dissabores.

Abrir as asas,querer conquistar o céu
Impetuosos atirar sentimentos ao léu
Amizades fáceis, ausência de rotina,
vida que pulsa, lembranças sentidas
nas retinas da nossa mente retidas
Trazendo poesia ao outono da vida.

É uma primavera que deixa saudades,
Nostalgia pelos tempos de leveza
Experiências próprias que deixam sua marca
Construindo o berço onde crescemos e
Solidificando as nossas personalidades.

Inserida por ruth_dos_santos

A MINHA VIDA

A minha vida é um deserto
É um simples seco areal
As flores que vou tocando
Perdem todas as folhas
O caminho é inseguro
E a minha estrada é fatal
Pois alguém vai semeando o mal
Para que eu o possa recolher
As minhas ilusões derretem
Como o gelo num mar de fogo
Os sonhos são bandos de pássaros
Entre tantos, tantos medos
A minha vida é um seco areal
Nos abismos de trilhos marcantes
A flor que toco simplesmente morre.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Somos seres humanos.
Somos um complexo: Macromicro, vibratório, uno, inteiro e indivisível; Um sistema onde interagimos e integramos outros sistemas que interagem entre si.
Ter o conhecimento de si mesmo e das leis que regem estes sistemas, é transcender o comum, é estar no mundo sem ser do mundo.
É Ser pleno!

Inserida por silserpa

Apenas um pensamento momentâneo;

Tem pessoas que mesmo vivas já podem estar consideradas mortas, não passeiam mais, não namoram, só vivem isoladas e com depressão, vivem em uma prisão sem muros, e alias uma prisão sem muros é a pior das prisões, pois você pode ir a onde quiser mais mesmo assim vive enclausurado em seu carcere emocional. A morte pode ser um recomeço ou um fim, recomeço dependendo muito como o tempo funciona por lá, e fim de todo um sofrimento. Porém a vida apesar de muitas vezes ser insignificante, vale muito mais apena aproveitar, pois tem muitos mistérios em torno de toda uma vida. O homem passa ao longo de sua vida tentado achar explicação para o universo procurando em outros planetas em outras galaxias, na qual muitas vezes morre sem ao menos perceber que o maior mistério da humanidade é o próprio ser humano e sua complexa mente....

Inserida por Boysdontcry

AS DUAS METADES DA LARANJA

Temos um passado,uma vida
Experiências que guardamos
Histórias, que são um pouco de nós
Pessoas que amamos, e outras:
que simplesmente passaram e desataram o nó
Se, caminhamos de mãos dadas
E, sorrimos a cada despedida
se,ainda almejamos e sonhamos
Com mais um dia de sol,ou
Um livro de poesia os quadrinhos de Quino
Ou, os romances de Tolstoi
É porque além de termos aprendido a amar outrem
Em algum trecho de nossas vidas
Acima de tudo:conseguimos amar a nós mesmos
(..)"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós
é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido
quando encontramos a outra metade ... (John Lennon)
Depois, de juntar as metades
Podemos dar muito mais
A liberdade e acima de tudo
O eu em sua totalidade
A alma evoluída
Leve, livre para o amor.

Inserida por AngelicaRizzipoeta

Hoje, caminhei por uma estrada, como sempre com um lápis, e um borrão, no percurso me deparei com um outdoor, cheio de letras onde minha mente embaralhou as palavras, parei, refleti, não era sonho; meus olhos fitaram nestas palavras, de Djalma CMF, que diziam: "Dizem que todos nós usamos máscaras no cotidiano da vida, temos máscara para amar, máscara para trabalhar, máscara para viver, em fim, somos eternos mascarados. Enquanto alguns vão ganhando a maioria vai perdendo, as pessoas não se importam mesmo vendo outras pessoas se importando com elas. Percebo que nesta vida tudo é um jogo de interesse, mas não existe crime perfeito, a verdade é sempre descoberta e um dia vai cair à máscara usada neste crime da falsidade. Os valores atuais estão invertidos e o ter já superou o ser a muito tempo, a falta de escrúpulo já não tem mais limite. Estou começando a achar que na hora de retirarem as máscaras para dormir alguns vão perceber que a mesma não mais sairá já se anexaram automaticamente aos rostos de tão bem alocadas que ficaram".
As saliento, dizendo: As máscaras nunca irão cair, elas são as que representam as almas doentes! Aquelas pobre de espírito.

Inserida por eliane_ferreira_1

TODOS TAMBÉM QUEREM

Muitos quereres, poucas ações, muitos sonhos, poucas decisões, você é só um em meio a multidões, não é só você que deseja, existem bilhões, todos são especiais, não importa as tribos, línguas ou nações.
Um mundo recheado de achos, poucas estradas, muita gente a trilhar, pontes difícieis, outras que é quase impossível passar, brejos, pedras, espinhos, da vontade de parar, dificilmente o chão é firme, nem sempre podemos pisar, muitos começam, poucos conseguem terminar, sim a estrada tem um fim, mas lá troféus não há, o final é apenas o final e muitos se arrependem em lá chegar.
Contente-se onde está, faça valer os degraus que conseguiu pisar, neles estão sua história, isso sim vai importar, lembranças são importantes, sim mais que sonhar, tantos quereres que muitos passam pela vida sem ela apreciar.
25/04/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

É normal sentir saudades de algo que você nunca viveu? De uma história que não aconteceu? Um sentimento que se perdeu?

Vale à pena sofrer por algo que fracassou? Por uma história que acabou?
Um sentimento que quase te matou?

São nessas horas que contamos com o inesperado, procuramos por beijos roubados e esperamos por amores achados.

Mas são esses dias que nos fazem ver o quão rápido a vida passa e que até mesmo a desconhecida felicidade irá te visitar. É só acreditar.

Inserida por stephaniemafrense

Eu não quero ser mais um homem que cospe a arrogância de dizer que sou Mauduro o suficiente por que eu trabalho em excesso;
E não desejo que você demostre que o seu amor tem limites, conforme os meus bens materiais dure;
Eu realmente desejo que você saiba que o maior conforto que você possa ter, é a certeza de que os meus braços estarão sempre abertos...
Para acariciar-te, quando deitar-te em meu peito;
Porque a riqueza infinita é saber que o seu coração tem espaço somente para mim;

Inserida por JULIOAUKAY

26/04/2018

Bom dia e...
Abril se vai longe, logo chega ao final.
Oxalá deixe um equilíbrio gradual, que permita a vida navegar no amor e paz.
A dia surge na tranquilidade e sugere um breve aceno da alma, enquanto ainda não se iniciou a jornada.
Nada melhor do que abrir a alma e proferir uma oração para quem estimamos e queremos bem.
Então... me lembrei de você!
E pedi ao Pai do céu que te protegesse, acompanhasse e lhe proporcionasse toda alegria que puder carregar,
ao longo deste novo dia.
Como gratidão pelo ato de amor, quero de volta seu lindo sorriso que me agracia a acalenta.
Tão envolvente quanto empolgante com certeza trará todo o brilho que o dia possa conter.

Inserida por Annnttonious13

De repente um pensamento
Uma lembrança que faz ver
Como passaram depressa
Os dias a compor a vida
De chegada em chegada
Amanheceres que eu vi ou não
Azar o meu, eu estava lá
Algumas vezes
O vento soprou tão suave
Que nem sequer apagariam
As velas de muitos aniversários
Para os quais não existiu abraço
Os laços não estavam lá
em nenhum presente
Aqueles do passado também se foram
Só chaves a girar
Nas portas por onde eu passei
E sempre estive do lado de fora
Não existe agenda ou calendário
E nem viagem
Mas sempre houve
Alguém que me vendesse
Pra logo em seguida, se esquecer de mim
Para um peixe, estar fora do aquário
Isso é bom ou ruim?

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

O Sorriso é uma flor que se semeia
Num mundo que ser quer um Jardim!
É das flores mais belas a que permeia
Aqueles que vêem nela, não jasmim
Nenúfares, ou rosas a abrir
Mas a flor que não teme o devir!

Flor de mil pétalas, mil aromas, mil cores
Da palete do arrojado sonhador
Que sonha cada manhã mil amores
E sabe que esta flor se chama Amor!

Inserida por filomenacaessa

Um brinde as afinidades que ainda irão brotar, os pensamentos são
árvores balançando com o ar; são troncos rudes ali mas contam histórias
sem fim e algo assemelha-se a mim.
Brindemos a afinidade que bem sei que já existe; os galhos entrelaçados
carregam sonhos alados e os meus ainda resistem.
A essa bela empatia que jamais possa faltar: afeto , amparo e assunto para
nos conectar.

Inserida por LITYERE

Estava sentado em um degrau de uma grande escada , não tinha forças para nada , quando derrepente ELE chegou e me estendeu a mão e falou:
- AINDA NÃO ESTÁ NA HORA DE PARAR , LEVANTA E SIGA EM FRENTE , NÃO PARE E NÃO VIRE PARA ESQUERDA E NEM PARA A DIREITA POIS ESTEREI TE ESPERANDO! .
Então eu seguí em frente mas foi só alguns passos e caí novamente. Quando acordei ví que foi só um sonho , mas até hoje sinto as dores do tombo !.

sei que ele ainda está me esperando .

Inserida por joao_marcelo_2

Um dia a menos para muita coisa, milhares de coisas novas para mais um dia.
Para cada dia a menos um milhão de coisas a mais, hoje eu penso diferente, hj eu tenho mais experiência, hoje eu sei onde me cabe, hoje eu sei o que me serve, sei tb onde eu quero estar a longo prazo e onde eu quero estar agora, e no agora é com vc.

Inserida por Nessecantodomundo

"O amor não é um sentimento deste mundo, o amor está além do físico, está na alma, é muito complexo, é algo divino, não podemos encontrá-lo porque somos egoístas e ignorantes, para obtê-lo devemos renascer, para obter a plenitude, humildade; bondade, inocência, tudo o que foi assassinado e nos coloca contra nós mesmos, o amor é para ser rico, é dar, é uma abundância constante sem preço.
É grande demais para nós, então deve ser compartilhado, como felicidade, se origina da harmonia e da união das pessoas em êxtase."

Inserida por Husdkovisk

DEPENDÊNCIA.
O cenário criado pela mente,um mundo paralelo,as vezes alegre,de medo,incerteza,pressão,angustia.
Dificuldade,felicidade,falta de ponderação,inconsequência,são alguns fatores que nos levam a esse caminho.
A dependência nos leva a algo separado do resto do mundo,a vida real impõe esse caminho.
O alcool é uma dependência venerada pela sociedade,exige muita força mental para compensar a pesada herança de suas virtudes,não sei se é milenar,somos educados desde criança com sua presença,talvez demonstre coragem,independência,poder?
Em minha vida tenho que foi mal,o exemplo talvez pior.
A insônia é um exílio da mente,parece eterno,é um repensar intenso,tira a paz,a vida se torna desagradavel e cansada.
Droga de ultima geração,NÃO,é maldade com a nossa essência,ela se ajeita em você como quer.Nos tornamos tristes,sem força e altamente viciado,a libertação parece impossivel,nos torna fraco....

Inserida por manoel_belico

Preciso de um tempo!

Acho que chegou o tempo,
O tempo de reflexão
tenho de tirar um tempo para reflectir como as coisas estão ocorrendo em minha vida,
Tempo para pensar aonde me leva o meu coração

Tenho de tirar um tempo,
porque este momento de reflexão
me ajudará para quando eu me tornar idoso

Sinto-me como se o peso do mundo estivesse sobre os meus ombros,
É chegado o tempo de escalar a montanha sozinho
A procura de uma paz para o meu coração

Tempo de escalar,
até não haver mais montanhas para escalar,
Esta dor profunda que carrego dentro do meu eu,
tem de ser retirada para eu poder voltar a voar
Vejo uma luz do amor lá no céu

Esta luz no céu,
é a esperança de que tudo que tenho sentido,
está a ter um fim,
lembrando no meu doce jasmim

Não sei se voltarei a suportar esta dor que carrego dentro de mim
só sei que preciso de um tempo para pensar mais em mim
Somente o Espírito Santo poderá manter o meu corpo aquecido
Quando o mundo se tornar cada vez mais frio
Somente o Espírito Santo pode ajudar a reencontrar-me
Porque ele está no controlo da minha vida

Ainda tenho esperança de voltar a voar bem alto como a águia,
Porque Deus está no controle,
Somente abrirei o meu coração para que O Espírito Santo Sopre,
Para que o Esírito Santo mande embora esta cruel dor que me corroe até o mais íntimo do meu eu
Preciso do alimento,
Aquele alimento que penetra até as juntas e medulas,
Aquele alimente que discerne até o pensamento

Preciso de ti!
Oh Deus...
Preciso de um tempo para com Deus me reencontrar,
Preciso de Deus para que possa abrir o meu coração para amar.

Preciso de um tempo.

Inserida por ERoPaul

╔💕🌺═══════════════════╗
Essa madrugada...
acordei sem rumo sem noção, tomei um banho, e percebi que eu estava em descompasso, coloquei minha cabeça no travesseiro e meus olhos tomados por lágrimas, tive sensação de estar desprotegida, e com o coração inundado por um vazio, nunca senti isso! Me senti como uma criança deixada sozinha num escuro, tive medo, nunca tive medo! E nesse vazio de insegurança, percebi que vc não estava mas ali, e mesmo você minha mãezinha, estando inerte, à alguns anos, eu tinha você, tinha seus olhos olhando pra mim, vez o outra eu ia em busca desse olhar, sentia o calor de sua pele, me sentia segura eu tinha mãepai, sim! Foi MÃE E PAI. Nesse mundo de pouco amor, você se foi e me deixou uma certeza do que é amor verdadeiro
Te amo mãezinha

╚═══◄●•●►═══/═══◄●•●►═══╝

Inserida por luciana_araujo_1

Sua, luz

Quão bela se faz a luz que te toca,
um brilho radiante, mas não como antes,
fótons mais intensos, apaixonantes,
quem será então, aquele que mais provoca?

Tal lampejo não é nenhuma fofoca,
ainda menos, histórias de viajantes,
não aprecio apenas sermos amantes,
em que muro então, o caminho se choca?

Tamanho resplendor me tornou cego,
um incerto, tomado pela ilusão,
mas sem mágoa, já faz parte de meu ego.

No fim, mesmo que seja tudo ficção,
simplesmente à ninguém devo e não nego,
pois onde quero estar, é em seu coração.

Inserida por Traveller

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp