Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108767 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Houve um tempo em que tudo era negrume, o brilho do sol era regido por lágrimas, as gotas da chuva eram feitas de sangue, o azul do céu confundia-se com o preto das lamas, o cheiro da terra já não podia chamar-se de cheiro, repugna.
Da repugna fizeram o perfume, das lamas tiraram seus alimentos, do sangue fizeram os escudos e o brilho continuou sendo as lágrimas. Portanto, não chore, não use escudo, não alimente-se nem use perfume. Seja a essência.

Poderia procurar mil e uma, forma de lhe dizer que tudo na vida, acontece por um motivo, que nada acontece por acaso, porém só quem conhece o intimo do seu coração é você mesmo, suas dores, suas duvidas são suas apenas suas...
...Amor próprio nos dá dignidade e respeito por nós mesmos, se ame em primeiro lugar, se valorize e nunca se esqueça...
Se você não se amar e não se valorizar ninguém além de você, fará isso!
É muito bom ter com quem contar,em quem confiar, com quem desabafar, um ombro amigo nos ajuda a querer ser melhor do que realmente somos, nos da força o suficiente para sermos pessoas mas confiantes, mais perseverantes!
Porém de nada adianta as pessoas ao nosso redor querer nos ajudar se nós mesmos não tivermos força de vontade!
Confie, Acredite, não espere ate amanha.
Para começar tudo de novo, para mudar, para dar um basta, não espere ate amanha para tentar ser melhor do que é, mude, hoje, agora, e se amanha for tarde, carregara sempre a duvida de como teria sido!
Se arrependa do que fez, mas não viva na ilusão de como seria, se tivesse feito!

Terminou de acontecer

Hoje, após um acontecimento trágico em minha vida, descobri mais uma maravilha que alguns podem ainda não ter percebido.
A palavra acontecer traz consigo, não somente um acontecimento presente, mais um processo iniciado no passado que o resultado pode-se perceber no presente.
Portanto, meu caro, não devemos pensar que algo aconteceu, mas sim que algo terminou de acontecer.
Lembre-se que o que observamos e percebemos em nós e, principalmente, nas outras pessoas é o resultado final de um processo e não seu desenvolvimento, o que é uma pena, porque o segredo está no processo em si e não no resultado, que é nada mais que uma consequência.

Havia um tempo em que eu achava
Que tudo que eu queria e sonhava
Um dia, ainda alcançava...
Havia um tempo em que eu dizia
Que poderia ter tudo que eu queria.

Mas enfim assim, o tempo passa
E tudo que sonho... E muito do que quero
Ainda espero, pois eu persevero.
E sei que posso alcançar o que quero.

A felicidade pode estar nas
Mínimas coisas possíveis...
Nas mais simples que imaginar
Basta apenas você a enxergar.

Não viva em busca da felicidade
Eternamente, por toda sua vida,
Tempo perdido não é tempo vivido.
Basta ter fé e acreditar, pois você vai encontrar.

Solidão é acordar durante a noite
Sobressaltada com um pesadelo
Procurar um carinho
E apenas ter o vazio para abraçar.
Solidão é olhar o dia que nasce
Igual a todos os outros
Sem notar o brilho do Sol
Ou o frio da chuva.
Solidão é sentir uma dor
Que me trespassa a alma
E sentir o sabor salgado
De uma lágrima na minha cara.
Solidão é estar perto de ti
E ao mesmo tempo tão longe
É caminhar na escuridão
À procura da tua luz.
Solidão é amar-te, é querer-te
Mas no fundo saber
Que isso nunca irá acontecer...

Eu supero tudo
É porque acredito
Analiso e descubro que um dia eu já passei por isso
É porque eu amo
Amo, amo tanto
E me amam também
E o amor, o amor sempre curou todas as feridas
Tudo me fez crer, que sempre curará todas elas
E assim eu vou, mais uma vez e sempre
Por que um dia agente ri, no outro chora
Assim vamos embora, nessa vida
Dando uma de equilibrista, alpinista, magicista
E até palhaço.
Assim no branco e, às vezes, em preto
Rosa com vermelho
Noite versus dia
Segue então a eterna harmonia

Em meio a rimas e pautas o meu coração sente tua falta,
como uma doce brisa ao despertar, como um raio de sol ao amanhecer, em brio de alegrias, alegres cantos alcanço, como é bom saber que o meu pensamento está em você, livre talvez, leve como o ar, senti sua falta no café da manhã, me acompanha até ao entardecer, leve lembrança, doce criança, como pode ser? madrugadas sem você!
Dorme o sonho, dorme a lembrança, dorme o querer, mas ao amanhecer despertam com o dia, e a harmonia de ter o teu bom dia, como pode ser?
Sem ele uma leve agonia inebria todo o meu ser, ai que saudade de você! Assim termina o meu dia, sem você...

Tudo uma ilusão

As vezes penso: será que você gosta de mim? Nem que seja um pouco, mais gosta?! Será que eu existo pra você ou apenas só sou mais uma em sua lista?. Um dia cheguei a essas conclusões e percebi que pra você sou apenas mais uma , mais uma que entro rápido de mais e vai sair mais rápido ainda, que fui só mais uma diversão, um passatempo , vamos dizer assim : Que realmente eu não signifiquei nada pra você. Mais nunca poderá dizer que não te fiz feliz , dei o que você precisava mais não tinha “AMOR” , te dei minha alma , meu corpo , minha vida. E você apenas usou , abusou e jogo fora como se joga algo estragado no lixo. Não nego que não sofri, mais não pretendo seguir minha vida chorando, de cabeça baixa por você. Um dia você vai ver essa menina e vai querer ela de volta , vai perceber o que você perdeu naquele tempo. Quanto a ela ? Ela vai se virar te da um beijo no rosto e vá embora e nunca mais vai te ver. E quanto a você ? Nunca mais vai esquece - lá

É tão bom
Sentir a emoção
De falar com o coração
Sentir um friozinho na barriga
Com a alegria sempre presente

Olhar para o mundo
Com sabedoria inocente
Que olha e ri
Sem poder distinguir
O bom do ruim

Poder seus braços abrir
Querendo abraçar o mundo
Como uma criança
Abraça qualquer um
E com inocência sorri

O Bambino do violino


A calçada era comum
Uma bela fonte a jorrar
Um belo italiano bambino
Abraçado ao seu violino
Com olhos a catar
A quem pudesse chegar
Suas vestes condiziam
A necessidade sentida
Mas seu alegre olhar
Não podia esconder
Sua vontade de ajudar
Os passantes a sonhar

As muitas moedas roladas
Ficavam sofisticadas
Como a melodia por ele tocada
Revelava o bom das saudades
Aquelas alegres, gostosas
Nunca esquecidas
Que um dia foram vividas

Ele tinha o poder
De oferecer sem perceber
Alegrar os corações
Com acordes de emoção
E talento exímio
De um belo italiano bambino

Muitas coisas pude aprender contigo, meu amigo. Aprendi que em cada manhã há um motivo para ter felicidade e esperança. Que podemos tudo recomeçar, construindo cada passo novo e de novo.
Aprendi que cada amigo carrega consigo uma missão: a de cultivar a amizade a todo instante, mesmo nos terrenos mais incertos. Estar sempre ao lado, mesmo que as circunstâncias digam não.
Aprendi a sonhar. Sonhar com o novo, com os sorrisos. Compreender a linguagem do olhar, e que em muitas vezes, a compreensão surge com o silêncio.
Aprendi que cada passo dado é um pedaço da vida que percorremos juntos. São passos que se eternizam e que servem de trilha para que tantos outros sigam este legado.
Aprendi que a amizade verdadeira é infinita. Nada é maior que sua intensidade.
Aprendi que cada queda é uma oportunidade de se levantar cada vez mais forte. Que a caminhada é longa, mas que juntos podemos ir mais longes.

Não sei por que, mas sempre achei que nunca amaria alguém, que jamais ouviria um Eu te amo, que ninguem
iria me chamar com um jeitinho carinhoso. Sofri por tantas coisas, chorei por tanta gente e sempre me senti sozinha.
Amigos? tenho e tive muitos que me ajudam em todos os momentos. Família?me apoia em tudo. Mas precisava de
algo a mais, alguém que me compreendesse, que se preocupasse comigo, me tratasse com carinho, enfim, alguém que
nunca me deixaria por nada nesse mundo.
Impossivel?! claro que não, as coisas da vida podém ser no máximo improvaveis, mas não impossiveis. Tanto prova
que essa pessoa tão esperada e tão especial, apareceu e me fez perceber que nunca estive só, que sou especial sim, do
meu jeito.
Ele?! alguém maravilhoso, que nunca me esqueceu, que sempre me deixa sem graça com seus elogios, alguns exagerados,
rsrsrs, mas tudo bem, o que importa é saber que existe alguém, que mesmo longe, nunca te deixa se sentir sozinha...
Hoje?! vivo no presente, pois o passado, já se foi e o futuro só depende de nós. Mas a única coisa que mais quero, é
que essa felicidade que estou sentindo, não acabe.

Amor é pra sentir.
Não pra entender.

A beira de um Precipício, diante de você, é assim que me sinto.
A vista, o vento, a liberdade, o perigo, o frio na barriga, o prazer e a insegurança,
o infinito horizonte a minha frente, como isso é bom, como isso dá medo.
Algumas palavras, um passo, por menor que seja... Eu caio.
Você vai segurar a minha mão nessa hora?

Camocim: Terra Amada

Terra amada, onde outrora,
Como um doirado vergal
Brotaram as lendas da raça
Sob o estrelado do céu
Onde seus indígenas no fundo
Fazem codinome ao pote
Buraco de enterra defunto

O Camocim é a Terra
Prometida a humanidade
Para alegria do amor
Para angustia da saudade
Terra bendita onde Deus
Deixou com os carinhos seus
O fruto da liberdade

Recanto de minha terra
Que Gabriel tanto amou
Eu vou traduzir em torvas
O que aqui ele transformou
É meu tributo e homenagem
À raça valente e selvagem
Que o tempo não apagou

Nas terras Camocim
Habitara antigamente
Uma guerreira família
Raça brava e valente
Entre as quais Sr. Gabriel
E seus tutoianos descendentes
Amaram-na constantemente

129 anos se foram com o tempo
Desde sua vinda pra cá
E como hoje, sempre vamos lembrar.
Que sem prata ou ouro
Veio com sua garra e potencial
Transformar essa historia num grande tesouro

Assim já dizia o filósofo
Para se ter um bom profeta do futuro
Perto dele o passado deve estar
Mas não esquecendo do presente
O que hoje se tem por cá
Suas maravilhas devem mostrar
Para o povo apreciar

Camocim, cidade de lindas praias.
Lagos, rios e lindos coqueirais.
Que resplandece sua beleza
Na beira mar de seu lindo cais
Por ter essa magnitude
É uma das mais lindas virtudes
Recorda-las é bom demais

Também não era pra menos
Ceará é lindo também
Terra da luz de belas paisagens
Das quais muitas Camocim tem
Essa cidade linda faz
O povo que vem visitá-la
Não quer deixá-la jamais

Mas não são só estes pontos turísticos
As maravilhas que por aqui se tem
Tem um acervo cultural
Um grande padroeiro também
Artesãos de todos os tipos
Festas populares e recreativas
Camocim: Terra do bem

E quem gostar de ler
Muitos livros bons têm sim
Sotero, Cardeal, Ana e Roberto Pires.
Escritores que os marcaram aqui
E nessa brava viagem contam
Na luta e na busca da coragem
A historia da Glória de nossa Camocim

Sentado a nossa beira mar
A ver um lindo nascer do Sol
Saindo entre as dunas além do ar
Magnífica e fantástica sensação
Os nativos daqui dizem
Sem medo de perder a bênção
Que és realmente a melhor obra da criação

Mas o porquê falar assim
Retratando com virtude, Camocim.
Talvez o motivo e a razão
É falar com emoção
Cheio de amor e dedicação
Dos belos pontos dessa cidade
Da magnitude dessa linda região
É! Vamos dá uma escapadinha!
Um pulo bem diferente
E falar da região
Que mora no meu coração
Limpa, bonita e urbanizada.
O ar que aqui respiramos
É o ar de um verdadeiro cidadão

Euclides Pinto Martins¿
Espera, desse eu me lembro,
É aquele pioneiro
De quem Camocim deve-se orgulhar
Acertou quem nisso pensou
Um forte guerreiro
Um grande nativo do lugar

Pioneiro de quê, hei?
Quem não sabe disso
Assim deve-me perguntar
E foi quem pela primeira vez
Colocou um avião no ar
Foi um ato corajoso e perigoso
Mas historia-o fez

Por esse motivo e razão
Tem seu nome marcado
Na biblioteca municipal
E na praça do mercado
Podem-se passar gerações
Mas pelos nossos cidadãos
Sempre será lembrado

Saindo deste herói aviador
Camocim mais filhos ilustres tem
Muitos deles fizeram história também
E que por aqui marcaram
Seja na literatura, cultura ou esporte.
Demonstraram seu potencial e sua glória
E eles lhe consagram

Voltando as nossas obras literárias
E por falar literalmente
Dessa você não vai esquecer
Obras que marcaram nossa imagem
Muitos poetas Camocim consagraram
E que através de versos intensificaram
Nosso povo, raça, costumes e linguagem.
Você que gosta de quadrilhas
Na nossa cultura tem de montão
Beira Lixo e Luar João Ramos
Esta é a nossa maior sensação
Ao assisti-las jamais esquecerá
Pela beleza de sua dança eternizar-lhe-á
E guardá-la-á em seu coração

Temos uma grande diversidade cultural
Não são sós pelos seus pontos visitados
Mas pelo seu povo em geral
Este povo sensacional
Que transforma essa cidade
E em Fevereiro de todos os anos
Dar-se o melhor no Carnaval

Quem mora aqui tem orgulho
E os turistas também
Pois são eles que observam de perto
As belezas que Camocim tem
E levam-nas para o mundo admirar
E o mundo não deixa de apreciar
E logo pra cá vem

Camocim, a você meu parabém.
Você que contou e mostrou a mim
E nesse momento de glória
Agora interpreto a ti
Que tu sejas sempre assim
Nossa bela cidade linda
A melhor que Ceará tem

Não sou poeta e nem quero ser
Mas as belezas daqui lhe oferece
Espero que tenhas gostado do que acabaras de ler
E que no ano que vem vou contar com você
Para mais uma vez
De Camocim lhe falar
E você jamais vai esquecer.

Borboletas para o meu jardim...
Meu coração é um jardim bem florido
Nele guardo todos os meus amigos
Suas flores, regadas, sempre são
Carinho, respeito, compreensão
Cada flor um amigo de beleza singular
Quero com todos mil coisas compartilhar
Amizade sincera atrai júbilo sem fim
Quero atrair borboletas para o meu jardim

Sem pretensão poética

A noite é um quadro adormecido,
Com a lua lendo a alma da gente.
Estes pensamentos dançantes,
Que penetram na noite
Enquanto morrem as estrelas.
Serenos silêncios da madrugada,
Coração deambulando saudades.

Amo a noite calada,
O som dos pios noturnos,
Os soluços da natureza e
O roçar das folhas nos telhados.
Vejo meu amor nas sombras da noite,
Quando vaga, viajante na noite fundida,
Desfaço a distância e me lanço ao vento,
Com o coração aberto à vida...

Sonhei com um novo dia
Acreditei em uma nova manhã
Escolhi um novo caminho
A mim pertence um novo amanhã

Deixei as lágrimas para trás
O passado se foi com o por do sol
O que eu perdi agora tanto faz
O que tenho a ganhar é muito mais

Os meus medos desapareceram
As lágrimas já foram embora
É como acordar de um pesadelo
Posso até ver uma nova aurora

É dentro de nós que existe o amor
E em você encontro a minha paz
Eu digo adeus pra minha dor
O que passou agora tanto faz

Mais um novo caminho a trilhar
Apesar de tudo ainda podemos amar
Segure minha mão, vamos voar
Onde quiser, pra qualquer lugar!

Caminho sempre sem criar expectativas,
como um andarilho que nunca para de andar...
Sigo o rumo das estrelas,
deixo que elas me levem para qualquer lugar,
mas já não me perco mais na hora de voltar,
não tenho mais a pressa de antes,
que tantas vezes me fez tropeçar...
Mas eu não quero nunca deixar de pecar,
ficaria sem graça alguma viver sem errar.

ACENDA MEU FOGO (ligth my fire)

Você sabe que isso seria falso,
Você sabe que eu seria um mentiroso
Se eu fosse te dizer:
Garota, nós não poderíamos ficar mais chapados

Venha, baby, acenda meu fogo,
Venha, baby, acenda meu fogo,
Tente incendiar a noite...

O momento de hesitar acabou,
Não há tempo para chafurdar na lama.
Tente agora e nós só podemos perder
E nosso amor se tornar uma pira funerária...

O momento de hesitar acabou,
Não há tempo para chafurdar na lama.
Tente agora e nós só podemos perder
E nosso amor se tornar uma pira funerária...

Você sabe que isso seria falso,
Você sabe que eu seria um mentiroso
Se eu fosse te dizer:
Garota, nós não poderíamos ficar mais chapados

Tente incendiar a noite,
Tente incendiar a noite,
Tente incendiar a noite,
Tente incendiar a noite...

Peaple are strange

As pessoas são estranhas quando você é um estranho
Os rostos ficam feios quando você está só
As mulheres são malvadas quando não lhe querem
As ruas são irregulares quando você está triste

Quando você é um estranho
Rostos se formam na chuva
Quando você é um estranho
Ninguém se lembra do seu nome
Quando você é um estranho
Quando você é um estranho
Quando você é um estranho