Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
ela é uma menina mulher ela simplesmente quis entender o porquê aquele sorriso o porquê aquela pessoa mente ela tomou uma atitude de entender quem era aquele ser que sempre vivia com um sorriso no rosto que sempre tava com as suas publicações e postagens sempre alegre ela se interessou conheceu teve um prazo o dizer dela ela se esforçou mas faz parte cada um sabe aonde se esforça então uma frase que ela sempre disse eu me interesso e desinteressa isso me deixou cabuloso por entender que da mesma formalidade que um ser humano escolhe ele diz escolhe que da mesma proporção que ele ama ele odeia mas ela é uma mulher incrível ela é uma mulher sensacional com seus defeito qualidade mas infelizmente não sou eu que vou fazer parte dessa história não porque eu não queira mas simplesmente porque ela não quer ela não quer se machucar porque muitas pessoas já te machucaram ela não quer se antecipar antes do tempo porque em algum lugar.
"A Justiça é representada pela estátua de uma mulher, de olhos vendados, segurando em uma das mãos a balança e, na outra, a espada. A balança pesa o Direito que cabe às partes, enquanto a espada é um sinal de força para expressar que a decisão judicial tem que ser cumprida. A venda nos olhos é o símbolo da imparcialidade." (Gil Castello Branco)
A mulher quando sabe o que quer ela não depende de nada e nem ninguém.... Ela escuta seu próprio eu... Ela se benze, se blinda e vai... Porque ser feliz é um estado de espírito e não uma dependência louca por buscar felicidade em outras pessoas.... Ela transborda por si própria ... Ela se acha linda e poderosa, ela se garante e não está nem ai para opiniões alheias.
"Uma mulher se torna plena quando seu crescimento é elevado à essência pura e sonhadora de uma menina, equilibrando a sabedoria adquirida com a leveza da inocência. É nesse encontro de força e delicadeza que ela descobre sua verdadeira completude, capaz de transformar desafios em aprendizados e sonhos em realizações."
Uma menina mulher que se transformou em uma moça mulher, que incrivelmente ela é, pois sua beleza comparada não poderá ser. Pois és única, és a mulher que poucos homens um dia souberam admirar, pois sua verdadeira beleza no seu coração está. E não há homem que possa chegar no coração daquela que amor ela tem muito a dar.
Tão forte, tão verdadeira e incrível; és tu mulher que fez o tempo parar, só para que o mundo pudesse contemplar sua beleza. Você passou e passará aos olhos do loucos,e suas mentes lhe farão em desejos, as vezes o muito é pouco, e o pouco se torna insuficiente, a essencia da vida está em tudo, e o significado de crescer está além da sua capacidade do entender, ou talvez não seja apenas uma etapa da vida; mas o caminho a se percorrer. crescer na busca pelo sucesso se fez o seu objetivo. O mundo não lhe dará sucesso, você se tornará escravo do mundo . assim como o universo se transformou, se modificou, assim também será com você. compreendas que sejas você uma guerreira, no buscar do sucesso, onde está o seu sucesso. quando seus olhos se abrirem, e sua mente entender, talvez já seja tarde, e iras apenas sentar na calçada esperando a chuva passar, para ter lindos dias de sol. Aí Compreenderás que você é o sol que brilha para si mesma.
Criada por Deus para ser o par dos homens. O porto seguro após as tempestades. A mulher superou as expectativas divinas e humanas ao conquistar suas próprias batalhas. Nada as abalam, têm nervos de aço. Sua beleza nos encanta. Seu corpo é um doce pecado. Uma obra de arte. Seu perfume entorpece. Seu jeito enlouquece. Seu olhar nos fascina, seu beijo nos domina. Não existe apenas um dia para as mulheres, todos os dias são de vocês. Mulher é mãe, é filha, é esposa, é irmã. É a vida em seu próprio ventre. É o próprio amor em pessoa.
Você mulher, em toda sua essência, mãe, que estuda, cumpre diversas jornardas; por que nada é fácil pra você. Alma dócil e gentil, mesmo com esse semblante de cansada do dia, da batalha, coração puro e sincero, que sofre, chora, sorri mesmo nas adversidades, merece muito mais do que essa data que é comemorada hoje; você carrega a sensibilidade e a força de muitas, em uma só. por isso estou aqui para te desejar um FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
A mulher de aries é mandona , superprotetora e muito apaixonada..sensual demais e muito companheira...de pavio curto, pouca paciência, mas de uma sensualidade alta ...posssessividade é o seu nome.. ama ser o centro das atenções...quer todos olhares voltados pra ela ...As vezes não controla seu ciúmes...mas no fundo é uma ótima parceira..não perdoa deslizes, mentiras, chifres, não perdoa mesmo...é durona...se perder a confiança já era não volta atrás em nada..mulher forte de palavra ..com ela não tem meio termo...ou é tudo ou é nada...na cama ela ama ser comandada..é romantica e sonhadora ...o fogo rege seu signo..menina forte , doce , meiga , intensa demais da conta..mas cuidado meu bem não caia de cara nesse relacionamento...muitas vezes é só fogo de palha ..passa rápido ela não se apega fácil... ela é autoritária.. então não queira bater de frente com ela que vc sai perdendo sempre..mas quando ela ama de verdade..é protetora e companheira..faz de tudo pelo parceiro ...só não apronte..porque ela detesta isso .. e vai embora mesmo ..sem choro e nem vela...
“(...) E assim, é relevante salientar que lugar de Mulher é em qualquer lugar que ela deseja, sem espaços para segregação, livre para fazer o que quiser, liberdade na sua plenitude, nos campos de futebol, no esporte em geral, nas Olimpíadas, nos Tribunais, na advocacia, pilotando aeronaves, nos helicópteros riscando os céus dos belos horizontes, atravessando a lagoa da Pampulha, mulheres nas novelas, no telejornalismo, na medicina, na engenharia, na arquitetura, nos serviços sociais, na psicologia, nas empresas, no comércio, nos salões de beleza, no sistema de justiça e persecução criminal, e se for na política, melhor ainda, porque cria-se a expectativa de melhorar a qualidade de serviços prestados na política deste país, surge uma luz transformadora da mediocridade hodierna, possibilita debelar essa polaridade absurda e abjeta, porque Mulher é símbolo de lhaneza, organização, competência, dedicação, fidelidade ao erário público e garantia de que a eficiência e a moralidade na Administração Pública serão observadas na sua essência, que a hemorragia da corrupção vai ser estancada, será repudiada, e portanto, lugar de Mulher é onde ela quiser.
Portando, a discriminação contra a mulher viola os princípios da igualdade de direitos e do respeito da dignidade humana, dificulta a participação da mulher, nas mesmas condições que o homem, na vida política, social, econômica e cultural de seu país, constitui um obstáculo ao aumento do bem-estar da sociedade e da família e dificulta o pleno desenvolvimento das potencialidades da mulher para prestar serviço a seu país e à humanidade
Ainda muito me toca a ultima mulher que me tocou, ainda muito me prende a ultima mulher que me libertou, incansável ela me permeia a consciência dia afora, arredia, em leito me toma o coração para o repouso noite a dentro, fazendo-me permanecer intocável e fiel a mim mesmo exercitando-me ainda que distante... é como se estivesse em curso intensivo de códigos, traços e sinais que me levam ao aperfeiçoamento, e a compreensão do quão importante és a assinatura que deixastes em minha alma.
A mulher quer se sentir amada e, infelizmente, muitos acham que isso ainda se demonstra falando aquelas palavras lindas. Elas sabem que os homens possuem certa dificuldade para expressar suas emoções, mas não importa, pra elas, se ama tem que falar. E toda hora, se possível. Às vezes, o homem até lembra de falar que te ama e sem você pedir. Porém, o homem está constantemente dizendo que te ama sem usar palavras. Através de gestos e atitudes que expressam o que ele sente. A mulher até acha que são coisas corriqueiras, sem importância, mas para o homem é uma demonstração de carinho, uma forma de dizer que ele te quer. E tenha certeza que se o homem faz isso, ele te ama. O homem vai segurar sua mão ou andar com o braço te envolvendo. A mulher sente a necessidade de andar assim. Ao contrário do que elas pensam, pro homem não é para ter controle e mostrar posse. Dar as mãos e abraçar é compromisso, cumplicidade e respeito mútuo, para demonstrar que a relação é sólida e não será separada tão facilmente. O homem vai lembrar do que você disse. A mulher fala muito e é difícil acompanhar tudo, mas ele vai lembrar que a mulher comentou em um passeio que acha brincos de argola bonito; e talvez lhe compre um. Ele vai lembrar que a mulher falou que gosta dele com camisa pólo, e vai usar uma na próxima vez que saírem. Mas não pra agradar, e sim pra mostrar que ele a ouve e quer ser o tipo de homem que faça ela feliz. O homem vai te beijar na testa. Mais que amor, o beijo na testa para o homem significa que ele vai cuidar de você. Beijo na boca e palavras de amor são importantes, mas quando ele consegue demonstrar o que sente sem dizer uma palavra e a mulher consegue compreender, aí sim ele sabe que o casal está conectado o suficiente pra ser amor mesmo. Claro que existem outras formas do homem expressar o que sente por você sem usar nenhuma palavra. Você pode até não perceber, mas ele está sempre dizendo que te ama. Basta prestar atenção. E é isso que conta, as atitudes.
Fecho meus olhos e abra minha alma quando digo, que nessa mulher eu confio, por essa mulher entrego meus dias, meus sonhos, meu tempo e tudo que tenho dentro de mim, eu entrego a ela. Não porque o amor seja cego, mas porque minha alma reconheceu na dela a paz que eu quero, reconheceu como um toque de Deus em mim, que só de sentir ela aqui comigo meu coração começa a pronunciar o nome dela em cada batida
Ser mulher madura é: Quebrar a dieta sem culpa, se permitir sair de casa sem maquiar, é sair de chinelos, e se o cabelo tiver desarrumado porque não? É escolher as pessoas da vida, é não prestar contas a ninguém, nem se desagradar agradando. Ser Mulher madura é: postar foto sem photoshop, sem editar, é esquecer das imperfeições e estar sempre na procura de ser mais e mais feliz. Ser mulher madura, esquecer das celulites, dos kilinhos a mais, das cicatrizes.. É... saber que somos muito e bem mais que nossa aparência.
Ah...mulher fútil, com futuro empregado no sucesso do parceiro, cheia de coisas que não lhe acrescentam exceto ao guarda-roupa. Se o seu valor intrínseco é nada, o que lhe cabe ao esteriótipo é o nada disfarçado de tudo para disfarçar o vazio presente na mente carente do melhor ausente e você demente erroneamente descrente porque perdidamente insente o que de fato lhe faria gente. **Manoela Barros**
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
Já vi muitas pessoas fazerem loucuras por amor, e dizem que o homem é emoção e a mulher razão, no fundo concordo, tenho pensado muito no que estou vivendo, e mesmo sendo uma mulher com uma vasta experiência, quando envolve sentimento qualquer um fica burro. POIS bem, eu estava em negação, colocando no meu ex a culpa por não estar com o meu amor, caramba, senti todo de ruim que se possa imaginar, mas fazemos isso, tiramos a culpa, ou responsabilidade da pessoa que amamos e colocamos em qualquer outra pessoa. Pensei que foi a forma que fomos separados, pensei em mil coisas do passado, mascarando o presente, vivi tudo que passei inúmeras vezes na mente, até chegar hj a uma conclusão que estava estampada na minha cara e eu não queria ver... , de fato, no passado meu ex pode ter tido culpa, mas hoje não, hoje nem nos falamos mais, e ainda não estou com o homem que amo, é por eu não querer? Imagina seria meu sonho realizado... mas ele está lá, na vida dele, com a noiva dele, provavelmente feliz e eu aqui escrevendo esse desabafo. Pensei em sua posição social que poderia atrapalhar um pouco, porém partindo do princípio que um homem quando ama esquece tudo , consegui eu mesma esfregar na minha cara e ser ouvida por mim, que se ele me amasse estaria comigo, ele pode ser o amor da minha vida, mas eu não preciso ser o da dele, hoje doi um dia decisivo para mim. Estou sem sentir nada, como todas as vezes que estou sob forte emoção, mas pela primeira vez desde maio que consigo ver sem mascarar com nada. Sei que voce pode estar lendo então eu aceito seu pedido de desculpas e agora entendo o motivo de você pedir elas. Tudo bem, eu ficarei bem, eu sempre fico! E a você? Desejo que seja muito, mas muito feliz. Sei que você merece. Um grande abraço.
Busca o poeta dentro de cada palavra por ele criada a perfeição de uma mulher, escrever tudo o que sente, se imagina dentro de cada olhar através de seu olhar, o poeta não vive, a não ser se entregar a cada brilho de um olhar vindo em sua direção, libertar-se da verdade e mergulha em fantasias buscando a beleza desse eterno olhar
Cada dia me surpreendo como os homens vem tratando uma mulher. Orgulho , prepotência , arrogância , sempre querendo mostrar que o superior é ele , e dane-se quem quiser. Chega um momento que tudo deixa de fazer sentido , e nada é tão bom , quanto viver bem consigo . Aproveite a sua companhia , e você entenderá o quão bom está sendo viver sozinha.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida