Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
"Como nômades, vagamos por infindáveis desertos, flutuando como folhas, ao sabor de ventos aleatórios, num balé intempestivo, imprevisível, e caótico. Enquanto o tolo se ocupa em construir castelos sobre a areia, o sábio se extasia com a beleza do caminho" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - 2012).
"Que as nossas palavras sejam sempre de encorajamento. Nossos gestos, poderosas alavancas de apoio. Nosso abraço uma imensurável fonte de energia para cada ser humano ao nosso redor. Coisas simples que podem modificar o mundo a partir de nós mesmos" ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP)
"Como silenciosas águas que deslizam entre escuras cavernas, eu te penetro. Nas tuas entranhas fluirei sereno e por instantes serei parte de ti. Algo de mim restará contigo para sempre e com ela construirás as mais belas fantasias. Sou a palavra que acolhes e o sentido que queiras me dar". (O Mentor Virtual, em "O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Campinas-SP)
"Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
"As vezes me pergunto , se meus princípios conspiram contra a ideia de várias pessoas , ou talvez de algumas . Não me alegro em saber que essas pessoas pensam dessa forma tão imatura . Porém , me orgulho em saber que minha índole me permita pensar de tal forma que possibilita caminhar talvez com mais firmeza e convicção . Estou dizendo de um modo geral . A personalidade de uma pessoa conta muito ...
"As vezes me pergunto , se meus princípios conspiram contra a ideia de várias pessoas , ou talvez de algumas . Não me alegro em saber que essas pessoas pensam dessa forma tão imatura . Porém , me orgulho em saber que minha índole me permita pensar de tal forma que possibilita caminhar talvez com mais firmeza e convicção . Estou dizendo de um modo geral . A personalidade de uma pessoa conta muito para os passos que damos em nossas vidas . Algumas atitudes , decisões difíceis nos exigem firmeza e muita força , para poder suportar tais Circunstancias . Mas isso não me dá o direito de critica-las , apenas uma observação para que eu não cometa os mesmos erros . É assim que devemos ser . Observar mais , e errar menos ! "
“Os homens que vinculam prazer à liberdade se tornam na verdade, escravos daquilo que julgam lhes dar prazer. Iludem-se ao acreditar que podem ter controle sobre suas vidas” (O Mentor Virtual – Pág. 37 – Ed. Komedi – Campinas-SP – 2008). - Fragmento publicado no artigo 'Disciplina. A Estratégia de Uma Marca Forte - no blog MARCAS FORTES - Dez,01/2011).
"Estranho coração; porque te perdes em viagens solitárias apaixonado pelo que te fascina, sem ao menos saber onde vás? Como mísero vagabundo vagueias entre olhares anônimos de um labirinto virtual cercado de fantasias... Não vês que já anoitece nas paragens dos teus sonhos?" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)
"Não creias na ilusão que te causo só porque confundo tua mente, agito teus sonhos ou estimulo teus desejos. Sou ardente como uma lareira em chamas, intenso como um cortante frio de inverno, e fugaz como a cinza que desaparece diante da mais leve brisa". (Mauricio A Costa, falando do amor em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)
"Nossas almas vagueiam solitárias entre milhões de alternativas, à procura de algo que as complete. Entre rápidos pousos e turbulentas decolagens seguimos ao encontro daquilo que apenas ela sabe distinguir". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.
Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude. (Trecho de 'O Elo Invisível - O Mentor Virtual II - Lançamento em breve).
"Destacar-se em meio à multidão não é tarefa das mais fáceis. Exige algumas vezes ir além dos próprios limites. Implicar criar diferenciais que tornem você ou sua marca reconhecida pelos demais. O extraordinário consiste em construir algo que atravesse o tempo e o espaço convencionais". (O Mentor Virtual - Editora Komedi - Campinas-SP - 2008)
"A magnífica tempestade que vivencia o mar é causada por ventos fortes que chegam de fora com incontrolável ímpeto e sobre ele se projetam agitando violentamente suas águas. Uma maravilhosa turbulência de beleza extraordinária, mas de força potencialmente destrutiva para tudo que estiver à sua volta". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP).
"Por desconhecermos o que se passa na mente e no coração do outro, nem sempre estamos preparados para realizar qualquer avaliação ou julgamento conclusivo. A história de cada um é marcada por sua singularidade. A humanidade é uma sutil combinação de todas as possibilidades, e o desafio está em compreender essas nuances, respeitando suas individualidades; consciente de que parte daquilo que se vê não passa de ilusão" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)
Quem quiser vir como mais uma “lição” pra minha vida, pro meu aprendizado, pode vir. Já tô preparada pra próxima aula, sou uma boa aluna, pois a vida já me reprovou tanto, que aprendi que sempre depois de todo fim, por mais ruim que seja a lição, um recomeço está por vir. Mas se quiser vir e ficar como o Diploma final do meu aprendizado, e ficar pra sempre do meu lado, também já estou apta a lhe receber. Eis-me aqui a seu dispor.
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
O que vou fazer? Se descobrir que me traias! Logo eu que gostava tanto de você! Minha cabeça está a mil! Não consigo mais te reconhecer! O que aconteceu com você, que eu admirava tanto? Estou no chão! Estou tão tonta com a pancada que levei... mas ficarei bem! Minha cabeça está a mil! Eu que me entreguei por inteiro, achando que você era o meu começo, o meu meio, mas você foi o meu FIM! Amei suas imperfeições, arriscando tudo, lhe dando tudo de mim; mas você me traiu sem colocar ao menos as cartas na mesa. Está sendo difícil, muito difícil, mas eu vou ficar bem! Eu te dei tudo de mim, mas você me tirou tudo de você! Está sendo difícil, muito difícil, mas eu vou ficar bem!
A cada dia que se passa mais eu tenho a certeza de que, como dizia o filósofo Heráclito pré-socrático da Grécia antiga, “tudo flui nada permanece como está”. Assim somos nós a cada manhã, seres de uma radical metamorfose ambulante, não podemos dizer que o conhecimento é inato. As opiniões se movem, as águas correm e os homens mudam, o movimento da transformação das coisas existe e está presente em cada uma das atitudes do nosso cotidiano.
O Espírito Santo concede o Dom da Fé para pessoas que terão de enfrentar situações impossíveis e serão usadas para revelar a Ação Sobrenatural do Senhor em meio a elas. O Espírito não concede esse dom para que todos se impressionem com a pessoa e se sintam menos espirituais por não possuírem a mesma fé, na medida em que esta é um favor de Deus. Ela é concedida para a expansão do Reino de Deus, para que vidas sejam salvas, pessoas se reconectem com Deus, pessoas sejam libertas da ação opressora do inimigo, ou seja, para a manifestação da vontade de Deus nessa terra.
Vejo que há muita gente, entediada com suas vidas monótonas, que acabam criando tempestades à sua volta, simplesmente para poderem viver um pouco de adrenalina. O problema é que algumas destas pessoas, não pensam nas consequências, e depois para manter sua reputação, acabam encontrando um bode expiatório para pó a culpa, outras se isolam em seus submundos da angústia, e se culpam pelas consequências de seus atos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
