Um Poema para as Maes Drummond
- E no meu mundo, ela é meu Deus, minha água, comida, casa, trabalho, TUDO. É como se ela fosse um Átomo central da minha vida, com esse átomo eu posso criar tudo, sem ele eu não posso criar nada. Ela é algo mais que minha vida, porque minha vida é finita, tem um fim! Ela é minha existência em espírito, que creio que essa nunca se esgotará.
Vivemos em um mundo respaldado na lei da selvageria. Atualmente o diferencial é ser correto, quando na verdade deveria isso ser o normal.
A diferença entre um otimista e um pessimista é que um vê quanto já caminhou, o outro quanto falta. Isso se inverte dependendo de onde está.
Acho que identificação é um modo de eu me interessar muito em uma pessoa, mas eu nunca me apaixonei por alguém que eu me identificasse muito.
Por que toda verdade de ontem, é um pouco de mentira hoje.
As coisas dependem, e enquanto elas são, aproveite-as.
Em cada erro enxergue um desafio, para que no final você possa olhar para trás e dizer: Lutei, Lutei e Venci
"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu! Adolf Hitler, pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”
Tudo é para os outros. Nada que a nós um dia pertenceu, conosco se manteve. Tudo devido a esse conceito egoísta que preza pela auto-afirmação à custa de elogio e inveja vindos dos outros.
O que esperar de um país onde a imensa maioria da população é condicionada a viver longe da vida política de seu Estado?
Pois é, dona intuição. Eu sempre concordei contigo! Você sabe disso. Mas tinha um outro pedacinho de mim que ainda ardia em esperança. Que sonhava alto, sabe? Naquele estilo Cinderela colocando o sapatinho de cristal e sendo levada para o castelo, deixando pra trás todos os dias infernais que ela tinha passado.
O que é que eu posso fazer? Prossigo vivendo. E ainda naquela esperança tola de que um dia as coisas serão mais fáceis...
Depois de um tempo, de tanto engolir sapos, acabei vomitando. Aí era tempo de procurar outra saída. Por ora, estou com intolerância alimentar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - Poesias de Carlos Drummond de Andrade
 - Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
 - Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
 - Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
 - Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
 - Poemas de Carlos Drummond de Andrade
 - Perda de um Ente Querido
 
