Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 294156 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

“Há nos dias de chuva um convite à introspecção: memórias se intensificam e as fronteiras entre passado, presente e futuro tornam-se permeáveis, diluindo-as numa única torrente de emoções.” - Leonardo Azevedo.

" Sem o voto impresso, a vulnerabilidade do sistema poderia permitir eleger até mesmo um macaco para presidente. "

⁠"Questionar é o atributo de um filosófo, porque não há outro início para a filosofia além desse"

Com um pé na melancolia e outro no sobrenatural, escrevo sobre o peso silencioso dos dias, sobre a efemeridade da vida e sobre coisas que preferimos não ver.

Pessoas de sucesso possuem uma força interior que vibra com constância e sempre descobrem um modo de fazer as coisas acontecerem.

O silêncio é a resposta mais profunda em um mundo que vive à beira do grito um refúgio raro, onde a alma finalmente se escuta.

O mentiroso não engana ninguém: é a si mesmo que aprisiona. Cada mentira que conta é um véu lançado sobre a própria verdade, enquanto o diabo apenas observa e ri da ilusão que ele mesmo construiu.

Em cada cinco anos, as árvores pensam que o machado é um dos seus porque tem um cabo feito de madeira e ignoram o facto de que durante quatro anos, elas escolhiam tristemente.

Se você confunde a euforia de um show com a presença de Cristo, talvez seja hora de questionar onde sua fé realmente repousa.

“Somos forasteiros em um mundo que não nos pertence. Quando o último dia chegar, não haverá tesouro capaz de acompanhar nossos passos; tudo ficará. Mas as lembranças que deixamos, estas, sim, terão força para atravessar os anos. Cada gesto, cada escolha, cada renúncia feita em nome do outro ergue uma ponte entre a nossa finitude e a eternidade da memória humana. Nada levaremos, mas podemos deixar marcas que nenhum esquecimento apagará"

Perdão, meu Deus, eu nunca vou me arrepender de perder um carro, um dinheiro, uma mina ou um parceiro. Tudo passa, é passageiro. O que eu não podia perder foi a primeira coisa que perdi primeiro: o meu amor verdadeiro.

Tem dia que começa um pouco desanimado, mas, no decorrer do dia, tudo vai se encaixando nos seus devidos lugares.

⁠⁠Agora percebo que a vida é um jogo baseado em interesse onde as pessoas me tratam de acordo com o que tenho para dar.
Na verdade existem pessoas que nunca fariam por mim tudo o que eu faço por elas

⁠Temos que fugir às vezes, não porque somos mesquinhos, mas porque às vezes temos que dar um tempo a nós mesmos

⁠Hoje em dia precisamos ter mais coragem para ser feliz do que qualquer outra coisa. Sustentar um novo patamar de energia exige um esforço interno, mas também uma estrutura para não ser influenciada pelo externo.

Bom seria se todos tirassem um tempo pra meditar na bondade de Deus. Como seria diferente do mundo que vivemos hoje.

⁠O mundo em que vivemos não é o nosso lar definitivo. Aqui é apenas um dormitório provisório durante a caminhada de evolução.

Todos nós nascemos com um superpoder: a Palavra. Portanto, use esse dom com responsabilidade para contribuir com a evolução da humanidade.

Alimente um homem sábio com palavras edificantes, e você receberá conhecimento. Ofereça a mesma comida a um tolo, e você receberá traição em troca.
🕊

Ao dar tanta atenção às pessoas mentalmente incapazes, muito mais elas se sentem protagonistas de uma sociedade voraz.
🕊