Um Poema para as Maes Drummond
E muito fácil voce falar vá em frente que voce consegue mas e difícil pra min porque vai ser eu que vai ter que agir.
Há uma hora propícia ao arrependimento: a da morte, quando já não é possível nos arrependermos dele.
A metafísica do corpo se entremostra nas imagens. A alma do corpo modula em cada fragmento sua música de esferas e de essências além da simples carne e simples unhas. Em cada silêncio do corpo identifica-se a linha do sentido universal que à forma breve e transitiva imprime a solene marca dos deuses e do sonho.
Quero romper com meu corpo, quero enfrentá-lo, acusá-lo, por abolir minha essência, mas ele se quer me escuta e vai pelo rumo oposto. Já premido por seu pulso de inquebrantável rigor, não sou mais quem dantes era: com volúpia dirigida, saio a bailar com meu corpo.
A ambição torna os homens audazes; a audácia sem ambição é privilégio de poucos.
A superioridade do animal sobre o homem está, entre outras coisas, na discrição com que sofre.
O animal de circo faz prodígios que o domador, se fosse animal, seria incapaz de executar.
Será ou não será,Tomar uma decisão eis a questão,Acontecimentos parecidos,Fatos verdadeiros ou fatos mentirosos,Falsos descobertos.
A educação para o sofrimento evitaria senti-lo com relação a casos que não o merecem.
Sucesso não é rir muito e com frequência, apreciar as belezas da vida, beber até dormir e acordar para beber O nome disso é JUD!
"E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? E agora, você? Você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta? E agora, José? Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho. Já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode. A noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia e tudo acabou e tudo fugiu e tudo mofou, e agora, José?
A humanidade somente dará o próximo passo evolutivo quando, todos aqueles que querem evoluir, comecem a OUVIR e não apenas ESCUTAR...
A básica falha do ser humano é que seu cérebro se fecha ao que não conhece ou não entende. Ironicamente, ele se fecha às coisas com as quais pode aprender.
Alguém precisa cutucar o ombro do Lula e avisar para ele que os dois mandatos aos quais ele tinha direito já acabaram.
Existe uma maneira perfeitamente simples de resolver os defeitos do mundo. O problema é que até hoje ninguém descobriu qual é.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
