Um Poema para as Maes Drummond
"No encontro entre um amor se ganha mais do que a pessoa amada, tambem aqueles a quem ela ama passam a fazer parte deste ciclo de amor formando um elo que os uni a cada dia".
11/01/13
O sentido da vida
Hodiernamente percebemos um grande número de pessoas reclamando de suas vidas. Praguejam e não percebem a gama de coisas importantes que cada um possui, basta enxergar.
Muitas vezes olhamos fixamente para alguma coisa, seja um objeto, pessoa ou animal; olhamos fixamente, porém o mais importante nós não conseguimos executar. Não enxergamos as coisas por que na maioria das vezes tudo se resume em um simples detalhe. A chave está nos detalhes, o segredo está nos detalhes.
Não é obrigação, não há lei expressa que reza que você deve observar os detalhes. Lei expressa não há, mas procure simplesmente agir de forma natural; por outro lado, a atenção é necessária.
Trabalhe, estude faça o que você achar justo para si. Em momento algum julgue pessoas, mas sim analise atitudes;e antes de analisar os outros, analise-se detidamente.
Sendo assim, sem mais delongas, é fato que não precisamos de muitas coisas para sobreviver, é necessário o básico, o restante é luxo, bem como ostentação. Não façamos coisas a fim de agradar os outros, mas façamos então para nós mesmos; afinal o importante é se sentir bem.
E lembre-se, a vida terá o sentido que projetarmos a ela, do contrário não reclamemos que não há sentido em nada; tudo depende de cada um.
Sempre me vejo em um buraco que nao posso sair.
Sempre amo quem nao posso amar.
Sempre me vejo sozinho ao reflexo do espelho espinhar.
Sempre de mim nao quero nen falar.
Sempre sinto lagrimas gentes deslizar.
Sempre nenhuma valor darás.
Sempre sempre nao quero ficar.
Um dia indagaram-me sobre, se fosse pra eu ser um animal, qual animal eu gostaria de ser.
Logo de supetão e com toda retumbância eu respondi que admirava a coruja, aliás que ilustre ave. Olhos atentos, plumagem estonteante.
Não contentes com minha resposta, tornaram a indagar-me. Mas porquê uma coruja?
Ora meus caros curiosos e inquiridores, simplesmente por que as corujas não falam, mas, por outro lado prestam muita atenção.
Escreva
Escrever é uma arte, ler também é uma arte. Ambos são um ótimo exercício. Exercício para a mente; liberte sua arte! escreva!
Exercite você sua mente. Não fique parado deixando o cérebro ocioso, avante! papel, caneta e uma ideia.
Escreva enquanto fala ao telefone, escreva nem que seja em um bate papo online, mas escreva... caros amigos não deixem nunca de escrever.
Eu sempre que posso escrevo e assim posso compartilhar com vocês meus pensamentos. Sabiam que pensamentos movem montanhas?
Aliada ao ato de escrever vem a leitura. Donde houveste tanta magnificência? Leitura é tudo, tudo de bom, tudo de interessante. Pois bem leia! ler também é um exercício.
Eu escrevo e leio, leio, surgem novas ideias concomitantemente eu escrevo. Perceba o quão é legal aliar os dois atos o ler e o escrever.
Já dizia Cássia Eller: "palavras, palavras, palavras... momentos".
Escreva,leia, impressione ou seja, viva.
Sonhei que estava no céu...
E sem nem mesmo viajar,
Mudei de lugar tão rápido como um jato,
E sei que o céu não fica tão longe,
Simplesmente,um pouco mais além...
Um certo dia em uma sala de aula, de uma determinada escola a professora indagou os alunos sobre se fosse para compará-la com uma das figuras do meio social, qual figura os alunos a comparariam.
Todos compararam, uma comparação mais interessante que a outra.
A professora ficou curiosa com uma das comparações de um aluno da classe. Esse aluno a comparou com um traficante; ele de imediato ficou espantada e era de se espantar, quem não agiria da mesma forma? traficante? como assim?
Daí o aluno respondera à professora: ora eu a vejo como uma traficante e todos aqui nesta classe uns viciados.Todos ficaram curiosos com o expressar do garoto.
Explicou-se melhor. Todos nos sentimos viciados e dependemos do que a professora tem para oferecer, como se fosse uma verdadeira traficante que tem a "droga" e nós alunos "viciados" que temos sede do conhecimento, sede de informação e a senhora a trafica para nós, e melhor ainda, não nos cobra um centavo.
Sem manual algum
...ela tem o tom alto de uma nota forte, ela tem um sorriso largo de uma menina doce, ela tem um olhar brilhante como o de quem vê o final do arco íris, ela tem a resposta certa e o erro acertado de poder me tirar o fôlego.
Mas apesar de tudo isso, ela não tem manual algum que a defina, que a explique, ao ponto de nem mesmo ela saber de mais nada sobre si, apenas em silêncio tentar me mostrar que o que eu digo ela sente e o que eu sinto ela ainda não pode dizer.
Ontem, quando ainda o silêncio respondia ao som das batidas do seu coração, eu estava aqui, do outro lado, tentando entender o que nós dois juntos jamais conseguiremos, o porquê de tantos "porquês".
Ele lá do alto, decidiu que quem decidiria o que plantar seríamos nós, Ele lá do alto, onde está seu coração, permitiu que nascesse a semente, e quanto à nós, que nos resta se não colher no tempo certo, afinal, não é dar tempo ao tempo o que se precisa?
Ela não tem manual, mas ela me tem ao tempo que quer, mesmo assim, ainda no tempo que precisar. Ela tem um doce cheiro de estação, aquela que agente mais gosta, aquela dos climas mais amenos, aquela em que se olha pela janela as folhas que caem ou as flores que crescem. Ela tem mesmo é cheiro de "renovo", e diante disso, falta alguma faz qualquer manual, a não ser a plenitude de saber o que ela mesma tem...
Coração
Meu coração,
Parece um menino adolescente!
Sente fome de amor
Como se fosse a primeira vez...
Quanto mais ama
Mais fome sente de ti!
Anda perdido pensando em você
Dá até pena de ver...
Ingrato coração!
Não se acomoda,
Judia de mim o tempo todo
Vou abandoná-lo qualquer dia destes!
Não deveria ser assim...
Meu coração devia ser meu amigo
Talvez se divirta me vendo assim,
sofrendo por tua causa...
Acho que não tem jeito não!
Este coração vai ser sempre assim
Um menino apaixonado se divertindo
comigo sempre pedindo você!
E quando você chega,
ele parece um anjinho...
Bate descompassado e feliz
De amor por você.
POETA CONFIANTE
Sou um cara simples, confiante, sempre pensando o melhor das pessoas e de mim
mesmo…um homem muito sincero que tenta sempre ser o melhor, muito tímido às veze
e muito grosso também mas sempre verdadeiro, deixo meus sentimentos e meu
coração me levar.
Prefiro ser guiado pelo meu coração do que pela minha cabeça, não sou o tipo de
homem que você deve brincar pois sempre você vai se ferir, sei do que sou capaz,
homem de pegada, interessante, inteligente, mas às vezes meio infantil, mas todos
aqueles que conhecem jamais esquecem…"
" o menino que te encαntα
,- o gαroto que te fαscinα
,- o homem que te enlouquece'
Não entendo essa minha estranha vontade de chorar. Me desliguei do mundo. Estava ali, sentada em um sofá, rodeada de pessoas, mas não houvia vozes, não fazia partes das brincadeiras. Meu corpo estava ali, mas minha mente em outro lugar. Me lembrei daquela música. De início sensações boas me vieram. Mas não demorou muito tempo.
Não demorou muito tempo e todas aquelas lembranças felizes se quebraram e se dividiram em milhares de cacos pontudos. E agora?? O que faço ?? Não sei! Vivo me perguntando em pensamento.
Todos ao meu lado olham para o céu, dizem estar perfeito o brilho da lua e de todas aquelas estrelas ali ao redor. Não enxergo lua, muito menos estrelas. Nenhum tipo de luz. Vejo tudo escuro,sombrio. De repente saio daquele lugar em que estava e quando olho no sofá de casa ninguém. Aoonde foram todos?? Sumiram?? - Acho que me largaram de lado. O motivo?? Sei mas não quero admitir. Não consigo admitir nem a mim mesma. Me tranco no quarto, grito em silêncio, me sufoco no meu próprio choro. E para meu alívio, adormeço (..)
Embrulhado no papel
Brilha o celofane
Bombom
Solitário sabor
Amor
Solidão
Uma valsa um sonho
Um Sonho de valsa
Eu já prefiro um amor bem vestido,
com nome, cor e destino,
que faça amor comigo e me escreva poemas,
além de suspirar palavras eternas
não se importando com a as mazelas
de que tudo que dura muito
um dia se desfaz.
Que venha todos o dias muito quente,
mas estando sempre ciente
que se demorar muito, vou atrás.
Sentimento verdadeiro ou ilusionismo!
Amor, um sentimento passageiro, que limita e cativa as pessoas naquele momento, que estão decididas a lutar por aquilo, que acredita! Algo lindo e importante que habita e alimenta as pessoas, a permanecer na esperança de construir algo verdadeiro, mantem a luz da vida acesa! Realmente sem o amor nada seriamos, mas em dose errada, tem um alto poder de destruição, que corroe e degrada a quem se machuca, como se fosse uma grande luta pra se manter em equilibrio, onde voce escolhe o que vai guardar pra sempre, a Luz iluminada de um sentimento lindo, ou a escuridão de um sentimento devastador!
Depoimento de amor.
Amor é um sentimento quente, que está diariamente presente, que continuamente se sente mesmo quando estais auxénte.
Vamos consumir juntos um dia de cada vez...
escrever com penas e tintas, paixões e desejos.
Sentimentos entrelaçados em sonhos,
não findam ao apagarem as chamas...
Sinto sua voz com um toque suave, como o canto de um pássaro em liberdade, como o som do encontro das ondas e o mar.
Sinto tua voz como o cheiro da relva, a melodia de uma canção.
Sinto tua voz como a chuva que cai e escorre pela vidraça que molha e faz surgir o verde da esperança, que traz vida:água.
Sinto tua voz que fala da beleza de um novo dia no sol que brilha e na lua que clareia o universo e inspira os amantes, enamorados que cantam em verso em prosa e falam em poemas e poesia.
Sinto tua voz que me arrepia, me acaricia e me faz viajar no tempo, no momento, acompanhada da fantasia, da magia e dos sonhos que me levam sempre ao mesmo lugar: você !
Amo- te como as estrelas amam
O vento frio que o espaço esconde
Eu sonho, as vezes, que tive um dia
De teus implícitos desejos ..
Mulher
Um dia morremos de amor, mas no outro renascemos puras, como um lírio sob a sombra da lua, exalando toda nossa beleza, e perfume de mulher.
Hoje eu acordei com uma vontade imensa de escrever sobre um dos meus amores... VOCÊ
Eu queria mostrar o tanto que eu te amei e o tanto que eu sofri por não te ter.
Eu te amei,amava cada simples gesto seu.Amava seu "bom dia",seu "feiosa" que vinha junto com seu sorriso mais lindo.
Amava quando a gente passava horas conversando,as vezes coisas produtivas mas na maioria das vezes sobre bobeiras.
Eu não podia te ter nem você me ter.Eu era compromissada e você,bom eu acho que não me levava a sério.
Logo depois você começou a namorar,poxa como doía te ver com ela,as suas fotos...
Logo vocês terminaram e meu coração palpitou mais forte novamente.Nos voltamos a conversar e logo meu namoro também acabou,mas não tinha sido por sua culpa.
Nos começamos a conversar mais ainda,eu te via na escola e um mexia com o outro,eu te mordia e você me batia.
Ate que um dia depois de muito conversamos você me diz que queria ficar comigo mas não teve coragem de me chamar,meu coração quase saiu pela boca,eu tremia e sorria ao mesmo tempo.
Eu sempre neguei,mas eu acho que ainda tenho uma quedinha por você,mas você não precisa ficar sabendo disso.
Mas bem que o dia do nosso 1º beijo podia chegar mais rápido né.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido