Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 293828 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

08:31 14 de junho de 2024 - sonhei com um gato gigante...


"Sonhei com um gato gigante , ele usava uma coleira marrom. Eu estava sentada com meu marido no meio fio de algum lugar, então vimos esse gato enorme que tinha o tamanho de um cachorro de médio porte e eu senti medo dele ao mostrar para meu marido. Eu admirava o tamanho gigante dele, e tentava identificar se era macho ou fêmea, eu observava a coleira dele, ao mesmo tempo que sentia medo, de repente ele encostou pertinho de nós, percebemos que ele era um macho. ele começou a se esfregar em nossas pernas, foi quando ele passou enroscando em mim e deitou embaixo de mim, eu e meu marido, estávamos sentados no meio fio, e a gente ao invés de sentir medo, começamos a fazer carinho na cabecinha dele e o medo já não existia, ele era gigante, mas muito dócil, eu achei que foi um momento mágico."

Sonhei com um touro preto, querendo entrar pela porta para me atacar.




Agosto de 2024

"Sonhei hoje com um tubarão querendo me atacar, quanto mais eu tentava ficar o mais distante dele, mais eu o temia, era como se ele quisesse dar um salto alto para me alcançar, ele parecia ser artificial, pelas cores e textura, era um tubarão azul com branco e parecia ser de plástico, ou feito em 3d, mas ele era real, porque estava dentro de um rio e ele andava e olhava para mim com olhar ameaçador. "




Agosto de 2024

"Sonhei que pegava tomates de um caminhão, eu pegava eles para vender, porque no sonho eu tinha uma banca e eu iria ajudar o senhor a vender, porém quando ele percebeu que eu havia pegado, ele foi atrás, reclamou e pegou de volta os tomates, eu fiquei desnorteada e triste, por ele não aceitar que eu o ajudasse. "




Agosto de 2024

Sonhos do dia 02 de agosto de 2023!


Sonhei com disco voador holográfico que fazia um barulho ensurdecedor. Todo mundo em Pânico! Eu apenas fechei os olhos para não ver.


Sonhei visitando a antiga casa da minha avó paterna, já falecida e a casa estava em ruínas...


Sonhei em um lugar estranho, com pessoas estranhas...

Sapo cururu verde vibrante


Sábado 1 de julho, 2023 às 10:34


Sonhei que havia um sapo cururu, verde, a cor dele, não era uma cor apagada de sapo cururu, Mas, uma cor verde bem viva! Uma cor verde limão. Ele estava em cima de um armário e eu e meu irmão, estávamos com muito medo dele ser morto por alguém, então eu peguei uma boia fechada embaixo, e enchi de água para que o sapo pulasse dentro, não deu certo.
Mas, logo em seguida meu irmão pegou um saco com água, nós o pusemos dentro e guardamos escondido o bichinho, até que desse para levar para um lago que ficava próximo de casa, eu e meu irmão estávamos felizes por ter salvado o bichinho de alguém malvado que pudesse lhe fazer mal. Mas, o que me chamou atenção no sonho, foi a cor viva do verde em seu corpo, muito bonita. Eu acordei depois disso.

10:37 24/05/2023


Sonhei com um homem pulando de paraquedas, ao lado de um avião em chamas, o avião estava em queda livre, achei que fosse cair em cima da minha casa, mas o homem alcançou o telhado e duas crianças o salvaram, eu fiquei olhando e feliz por ele.
Depois passou pra outro sonho, que eu estava em um lugar, onde tinha duas meninas que estavam doando roupas, mas, quando chegou a minha vez de receber às doações delas, elas não queriam me dar, e era como se sentissem inveja de mim, por causa da forma como me olhavam, então, me chamaram pra um quartinho e me deram uma sacola de roupas, mas antes disso, elas haviam cortado todas as peças com tesoura, havia calças, shorts, mais nenhuma estava em bom estado, porque elas cortaram tudo, antes de me dar, elas não falavam uma única palavra e no sonho, eu me senti triste e rejeitada, porque eu queria muito aquelas roupas, depois acordei ...

Sonhei que estava em um lugar desconhecido e vi uma inimiga e sua mãe á me olhar, com um olhar tenebroso, depois alguém me perguntou, se eu ainda morava em São Paulo e eu falava que havia voltado pra cidade, no sonho, eu estava muito insegura de mim.


14 de maio de 2023

14 de maio de 2023


Sonhei com o cunhado do meu marido, comprando um terreno, do irmão mais novo do meu marido por 10 mil reais, e não era pra fazer casa, era pra fazer plantio, o terreno dava em um rio e era mais estreito que um banheiro bem pequeno de 1 metro de comprimento.

Sonho da última semana do mês de outubro de 2023...


"Sonhei participando de um torneio na Índia e tinha que mergulhar no Rio Ganges, então eu olhava as pessoas mergulhadas naquela água e ficava com muito nojo, porque a água estava tão poluída pelos cadáveres ali jogados, que borbulhava.
Eu lembro que havia muitas lonas espalhadas, onde os competidores tinham que descer por ela e passar por vários obstáculos e chegar até ao Rio, mergulhando e teria que sair nadando.
Vi uma criança passando por mim nadando, enquanto ela estava toda mergulhada na água, como se não se importasse com toda aquelas borbulhas que saiam.
Eu a olhava abismada e pensando em desistir de competir, foi então que acordei."

10 de julho de 2024


"Essa noite, sonhei que estava em um colchão dentro da água, em um local que parecia um pântano, água barrenta e parada, meio selvagem, estava em cima do colchão tentando dormir com meu marido, mas eu não conseguia, ficava amedrontada com o aspecto do lugar que nos rodeava, e acabei me levantando e dando um salto até a margem, avistei um pássaro, como uma galinha d'água e ele pegava um micro peixe, e deixou esse peixinho pequeno cair na água, eu fiquei observando e com pena dele, mas na verdade ele jogou o peixe para fisgar um outro maior e ele entrou na água em seguida e trouxe um peixe bem grande no bico, então ele não comeu o peixe, somente o estraçalhou e o deixou lá, não vi para qual direção foi, somente acordei "

16/10/2023

"Sonhei com pessoas fugindo em um deserto, elas vestiam roupas com turbantes, e vestidos longos, corriam de encontro á mim, enquanto eu ouvia uma voz que dizia "povo de Israel..." Então acordei."

"Há alguns meses atrás, tive um sonho que dizia que um tal de Sérgio Cabral foi solto e teria 7 anos de liberdade. Eu fui pesquisar sobre esse cara, e descobri que ele tinha sido solto há uma semana atrás, antes de eu ter o sonho. Não sabia nem quem era.

Não anotei a data, mas hoje em 13/10/2023 tudo está se encaixando...

Os 7 anos de liberdade que a humanidade vai ter, a falsa paz, antes de o anticristo escravizar á todos.
Que dá justamente no ano de 2030.
Bate com a agenda da ONU!

O anticristo será um político influente e renomado, a agenda 2030, pertence á ele."

"Sonhei com um portal gigante tridimensional, alguns meses atrás e eu sentia medo!! ele se movia e ele estava dentro de um lugar fechado, protegido, cheio de água que parecia flutuar na gravidade, não havia nada que a segurava. Havia um homem varrendo o local e quando ele me viu, me expulsou de lá! Mas, quando fui sair, havia uma pequena porta estreita ao lado do portal, do tamanho da tela de um cinema, que se movia e eu pensei que ao passar pela porta, seria sugada por ele. Passei correndo, nada aconteceu e acordei assustada 🥲"


Agosto de 2024

"Sonhei com passos demoniacos ao redor da minha cama que tinha um cheiro de ovo podre muito forte e ao lado da minha cama, estava meu irmão, como se fosse uma planta com muitas raízes, meu marido tentava fazer ele levantar, mas como tinha raízes em cima da sua cabeça e embaixo nos pés, ele não conseguia, fiquei assustada e acordei ..."




Agosto de 2024

O marinheiro das minhas vidas passadas, parece que está em todas elas...


Um dia, cruzamos novamente nossos olhares, mas as esquinas do tempo, disse que não era para ser...


E, assim atravessamos milênios, vindos no mesmo tempo, e experimentando outros amores.

Escrever cartas um para o outro em outro plano?


Se nesse não escrevemos nesse, imagina esperar o desconhecido para isso...


Mas, eu entendo o que isso significa!!

Eu desconheço quem um dia conheci, não sei mais se vi ali, se era ou não era.


O tempo faz mudanças, e me mudou também.


Aprendi tanto nesses últimos anos, eu me libertei das correntes, que me prendiam ao passado, que tanto me fez derramar lágrimas de dor, eu achava que era de amor...


O amor dói tanto assim?

Pensei ter perdido a minha inspiração, após revelar meus mais sublimes segredos.


Passei um tempo para entender que fui corajosa o bastante.


Foi por causa disso, que eu agora renasci.

Eu não queria voltar no tempo. Eu só queria que tudo tivesse sido real, porque para mim, foi um belo sonho, onde poucas cenas, me fazem escrever milhões de vezes sobre a mesma coisa.


Curta história?




Ela é tão longa, que se eterniza todos os dias em cada palavra que escrevo.