Um Poema para as Maes Drummond
Quando você arremessa uma pedra com a intenção de ultrapassar um rio, o máximo que conseguirá é ultrapassá-lo. Se arremessar com a intenção de chegar na metade, o máximo que conseguirá é chegar na metade. Cabe a você julgar se é melhor colocar menos ou mais força.
"Um ato heróico é o resultado obtido por aquele, cuja força o induziu a perseverar frente tantas adversidades."
A diferença entre o vencedor e o perdedor? É o poder de aproveitar as oportunidades que cada um destes possue.
Nós nunca somamos um ao outro, eu sempre me subtrai para dar espaço de você ser o que queria, fazer o que queria, e principalmente, me ter quando queria
pegue seu carro e me leve à um lugar distante, onde ninguém nos encontre, onde nenhum problema possa chegar. siga a estradinha empoeirada e vamos àquela casa. apenas eu e você na pequena casa do lago. uma tarde de verão, eu e você. nossas músicas tocam no rádio e estamos sentados no balanço da varanda, batendo os pés sobre o assoalho, falando bobagens, contando casos, lembrando o passado, planejando o futuro sem nunca nos preocuparmos em fechar as janelas. pode parecer bobagem, mas para mim significaria muito. eu não cansaria de te olhar e de te fazer feliz. todos nossos sonhos e nossas vontades. você me conhece tão bem. enfim ficaríamos a sós como em nossos melhores sonhos. eu não cansaria de te fazer feliz como havia prometido. cansei de ser cautelosa, vamos nos casar em uma pequena igrejinha, já que você é o homem da minha vida. eu simplesmente diria "sim".
Eu pensava que a vida tinha um plano pra mim, até que percebi que a vida tinha que ser planejada por mim!
Se um homem tiver alguma coisa grandeza dentro de si, ela aparecerá - não em momento espetacular, mas no registro do seu dia-a-dia.
Quando estou no palco é um momento de comunhão. É quando, através de vocês, eu me encontro com Deus.
Às vezes basta um pequeno gesto para que possamos admirar e guardar no coração as pessoas que nos souberam conquistar...
Sentimento que nos faz desmoronar como se fossemos castelos de areia , que durante um Período parecem sólidos , lindos enchendo nossos olhos de alegria e felicidade, mas por um piscar de olhos, sem pedir licença, alguém ou alguma coisa os destrói. É como se alguém entrasse dentro de nós e arrancasse de nossa alma todo o respeito, toda admiração que um dia foi conquistada. Mas a vida é assim mesmo, quem nunca decepcionou alguém ? Ficamos angustiados quando alguém nos desaponta..... mas não esqueçamos que também somos culpados de decepcionar alguém, sabemos apenas cobrar dos outros e esquecemos que também somos culpados de fazer alguém sofrer.
O amor de um homem pode ser fingido e omitido, diferente de um amor de uma criança, que de te sai um sorriso radiante e sincero, e expressa apenas o que sente.
O que se esperar de um mundo que cultua o vulgar e valoriza a barbárie, ao mesmo tempo em que se envergonha das virtudes.
O melhor grupo não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
