Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 282997 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Diz uma lenda que o Sol e a Lua sempre foram apaixonados um pelo outro, mas nunca
podiam ficar juntos, pois a Lua só nascia ao por do Sol. Sendo assim, Deus na sua bondade infinita criou o eclipse como prova que não existe no mundo um amor impossível.

Prefiro esbanjar emoções. Mesmo que doa. Mesmo que, um dia, eu possa me arrepender. Meus arrependimentos duram pouco, alguma coisa me cutuca e diz olha, que bom que você fez. Que bom que você teve coragem. Que bom que você sente. Que bom que você tenta. Tentar é se arriscar. E tudo na vida tem metade de chance de dar certo. E a outra metade? De dar errado. Mas não é poupando que você saberá.

A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Desconhecido

Nota: Trecho de um texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuída a Luís Fernando Veríssimo.

A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um "até logo", mesmo que o logo ainda seja demorado.

O amor platônico é um castigo que a mente deve sofrer pela inocência do coração.

Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles.

Um dia, tudo que restará de nós serão os nossos ossos. A vida é uma grande piada, sem fim e sem sentido.

Quase apagaram a minha luz, cheguei a ser só o eco de uma voz que um dia brilhou, mas um dia reencontrei a esperança e a luz voltou a brilhar. Me dei conta de que você estava aí, gritando sem medo que ainda acreditava em mim, e hoje por você e por mim estou aqui, com mais força, sem medo, com meu hino ao amor. A os corações partidos que vão juntando pedacinhos. Eu acredito.

Amigos são como melões; devo te dizer porque? Para encontrar um bom você precisa provar cem.

Na vida há tempo para se arriscar e tempo para se ser cauteloso, e um homem sensato sabe qual é a altura certa para cada uma destas coisas.

Eu sou um fruto da sociedade. Sou o que ela me tornou. E agora que digo o que me vem na cabeça eles não me querem mais. Foi assim que você me criou, América.

Faz aquele café meio amargo, toma três goles, fuma teu último cigarro. Passa um batom vermelho. Ajeita o cabelo e vai.

Ele está sempre, sempre, no meu pensamento. Não por prazer, tal como eu não sou um prazer para mim própria, mas como parte de mim mesma, como eu própria.

Os laços familiares nos abençoam com um poder imensurável. Mas também temos que aceitar o que vem junto.
Nos dá a responsabilidade de amar incondicionalmente. Sem justificativas. Nunca podemos renunciar ao poder deste laço, mesmo quando ele é testado. O laço nos nutre. Nos dá força. Sem este poder, não temos nada.

Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos...

Essa vida será boa e bonita. Mas não sem um coração partido. Com a morte, vem a paz. Mas, a dor é o custo de se viver. De maneira que o amor é o como sabemos que estamos vivos.

Se quiser conhecer um cavalo, monte nele; se quiser conhecer uma pessoa,conviva com ela.

Se você plantar um pessegueiro terá pêssegos, você pode querer uma maça ou uma laranja, mas mesmo assim terá pêssegos.

E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorado? Eu não passo o dia do índio com um índio nem o dia da árvore com uma árvore, muito menos o dos finados com um defunto.