Um Poema para as Maes Drummond
Certa vez assistindo a entrevista com um ator famoso, que sempre admirei, ele disse:"Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei".
Fiquei super decepcionado com ele, como pode uma pessoa famosa dizer tamanha barbaridade, é daí que vem as famosas PANELINHAS, isso acontece nas Famílias, nas Religiões, na Política e etc..., para mim é a reunião das pessoas nefastas!!!
Não discuta com um NARCISISTA, isso é o que ele espera de você, não caia na ARMADILHA, ele desmorona ao ver que não conseguiu tirar você do sério!!!
A Emancipação feminina hoje é um fato inegável no mundo, vemos essa conquista desde o Futebol até a Pilotar Caças Supersônicos, mas o MACHISMO dos homens está aí, continua, é só saber que o Brasil é 1º do mundo em Mães solo, onde as Mulheres criam seus filhos sem ajuda dos Pais, as Mulheres mudaram, mas os Homens (machistas) continuam a mesma coisa, não mudaram nada!!!
Vivemos em busca de um caminho que não nos levará a nenhuma referência. Esquecemos que o caminho correto para se chegar ao topo, é o mais tortuoso e íngreme.
Na lei universal tudo tem um propósito e um porquê. O porquê de dar ou não certo. Ambos, revelam nos abismos da indecisão, incredulidade.
A luta é a força do querer. Querer ser e querer poder.
Tudo o que estou passando, vem de um período considerável crítico e que pensei que tivesse superado. Estou lutando bravamente para me livrar e tentar viver uma nova vida.
Não quero sentir o que estou sentindo. É demais para mim suportar um peso que não é meu. Estou tentando com todas as minhas forças me livrar, mas não me preparei para isto. Hoje, luto para não morrer internamente.
Sempre esperou alguma coisa. Um oi talvez. Quem sabe um bom dia, sei lá. Qualquer coisa, que a mantivesse informada dos seus passos. Era assim que ela o esperava sempre.
Meu lado mulher corajosa e firme nos meus propósitos está um pouco abalado. Estou buscando uma forma para entender e superar tudo isto. Se vou conseguir não sei, mas tentarei de todas as formas.
Na lei universal, tudo tem um propósito e um porquê. O porquê de dar ou não certo. Ambos, revelam nos abismos da indecisão, incredulidade.
Por que sinto este peso? Esta agonia rasga minha fé e me coloca frente a frente com um jogo que considero perigoso demais.
Tenho tentado olhar para dentro de mim, mas algo me impulsiona para fora e isto tem me deixado um pouco inflexível perante a minha indecisão. Como mulher, tenho me deixado um pouco de lado e isto me desestruturou perante um mundo meio egoísta.
Tenho presenciado e vivenciado o que não imaginava que pudesse um dia vir à tona. Por razões óbvias vieram. Terei que rever todo este contexto e descobrir o que me levou a este final indecifrável.
Lutar dentro de um contexto definido por uma faixa de hipócritas que não conseguem enxergar um palmo além dos seus próprios interesses, é nadar contra a maré. É se desgastar à toa. É gastar boas energias com o que não tem mais conserto. Por isto, o melhor a se fazer neste caso, é se recolher à sua insignificância.
O destino é escrito nas linhas tênues do livro da vida e nos leva a um mundo que criamos e o fazemos realizáveis à medida que compomos a nossa própria história.
Nossas vontades e as nossas indecisões se aliam ao tempo. Impor o que não está dentro de um contexto, é deixar de lado a verdade sobre a inverdade do instante.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
