Um Poema para as Maes Drummond
Somos um triângulo amoroso entre o Universo, a Plenitude e o Amor. Cada qual com suas múltiplas sensibilidades.
A Arte como um todo revela a essência exposta do momento e extrai o que está oculto dentro de cada um.
Somos um universo de possibilidades que nos limita a viver sem ter que nos importar com as barbáries que acontecem ao nosso redor.
A verdadeira amizade é aquela em que a importância está inserida dentro de um padrão de sinceridade e honestidade consigo mesmo.
Somos um caminho cheio de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de mistérios e moramos nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos nossos sonhos dentro do silêncio de cada intervalo. Alcançamos sempre o nosso objetivo e a magia dele está no exato momento da pausa.
Deixo em cada passo, o perfume. Em cada linha, um pedaço desta jornada de lutas. Em cada caminho, um legado de amor, de paz e de aprendizagem. O vento se encarregará de levar a essência de cada momento, que permanecerá para sempre na lembrança de cada um.
A liberdade mora dentro de nós. A liberdade é um bem precioso que conquistamos e tem como objetivo principal o valor a vida. Não podemos ser livres com o coração cheio de magoas e rancores. Não podemos viver livres sem arrancar de dentro de nós toda e quaisquer impurezas para que consigamos chegar a felicidade tão sonhada.
Muitas vezes estamos distantes entre uma cidade e outra; ou um País e outro, porém os corações tão próximos como se fossem um só.
Sejamos compassíveis com a vida. Entendamos que o instante é um sopro; ou agarramos ou ficaremos sem entender a magnitude dele.
A Vitória de um esporte só é alcançada quando o reflexo das nossas buscas se dá pela satisfação interior.
Aprendi com a vida que se eu me mantiver firme nos meus propósitos, estarei seguindo um caminho que me levará ao êxtase pleno do sucesso. Aprendi, que se eu me propuser a me doar conforme as leis universais, a felicidade estará ao meu lado constantemente. Aprendi, que na vida tudo o que se planta com amor e se rega com fé, a colheita será próspera. Que a vida apenas nos dá a oportunidade de estarmos aqui para dar e receber, sem esperar nada em troca. Aprendi que a vida é feita de amor e este amor se multiplicará a cada dia se o espalharmos.
A Poesia cria atalhos para se chegar a um destino desconhecido e que temos a curiosidade de desvendá-lo.
Não importa quão longa seja a nossa estrada. Se por ventura estivermos indo por um caminho tortuoso, voltemos. Se precisarmos parar para refletir, paremos. O importante não é a distância ou o tempo que levamos e sim a certeza do que queremos buscar.
A felicidade do próximo deverá ser a nossa felicidade também. É uma troca, um reflexo, um vai e vem; como um espelho quando reflete na nossa alma.
Ao ler um livro, o leitor descobrirá a verdadeira essência poética enraizada nas veias de quem o escreveu, despertando assim, a poesia esquecida nas veias de quem está nesta viagem.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
