Um Poema para as Maes Drummond
Somente o tempo e as dores da vida, fará com que o homem, realmente se veja refletido como é, um Ser vulnerável e necessitado de aprendizagem, para realmente conquistar o brilho de sua própria alma, refletida verdadeiramente no espelho da vida.
Quando a alma emite com força e pureza uma prece, haverá um grande alívio, paz, harmonia e assim é estabelecido o contato, não restando dúvida que a prece foi ouvida.
É de gestos de amor com tudo e todos que nos rodeiam, que podemos esperar um mundo novo melhor para toda a raça humana. Começa por ti. Assim aprenderás como tratar bem os outros.
Ainda não tomamos consciência de que todos partilhamos um mesmo destino e que precisamos uns dos outros para o alcançar.
Um autêntico mestre respeita o livre arbítrio, quer dizer, nunca tenta impor o seu critério aos outros, mas sim, motiva através do exemplo e dá liberdade aos outros para aceitar ou recusar o que lhes oferece.
Perdemos o brilho próprio, durante a vida, ao querermos ser amados e aceites pelos outros. Chega um dia que a alma reclama da escuridão!
Ainda não tomamos consciência de que todos partilhamos um mesmo destino! Deus é o principio e o fim.
Cada um de nós tem um propósito na vida, e para todos haverão lições diferentes...devemos respeitar! Só Deus sabe o quanto a nossa alma tem que evoluir, tornando-nos mais humildes, por isso temos que passar por humilhações nesta vida para aprendermos com as dificuldades e a dor....ao ajudarmos sem que tenham a humildade de pedir, estaremos a atrasar a sua evolução, e a cometermos erros, atrasando a nossa também !
A tua alma guarda um segredo, um tesouro. Só tu o poderás encontrar, não percas tempo. Busca dentro, se podes, e não fora de ti.
"Poderás sempre em qualquer situação, encontrar um motivo para sorrir e agradecer, basta abrires a tua janela."
Quando a fé é grande, ela ilumina e esclarece a razão, assim teremos um conhecimento mais verdadeiro.
Dentro de cada um de nós existe uma centelha Divina, todas as vezes em que não permitimos que ela se manifeste e se expanda, estamos na verdade bloqueando uma energia que não pode ser retida.
Independentemente de sentido e razão, o homem possui um sentido interior, ou intuição, que lhe transmite um conhecimento de Deus por apreensão direta.
Tantas vezes queremos ser ajudados por Deus, pedimos um milagre, e quando Ele nos envia um anjo para nos ajudar nós ficamos desconfiados da boa vontade, rimos da sua simplicidade ou mesmo da deficiência física, recusando a ajuda e o amor de Deus! E continuamos a queixarmo-nos da vida, continuamos cegos para as coisas de Deus, porque só os olhos do coração conseguem enxergar os Seus milagres.
A maioria das pessoas preferem morrer de sede que procurar a fonte! Só bebem um pouco de sabedoria se ela lhe chegar à porta. Só que a água na fonte é mais rica e tem muito mais sabor!
Todos os dias podemos subir um degrau em direção a Deus. Ao meditarmos em tudo o que está mal na nossa vida, com certeza encontraremos uma maneira de chegarmos mais perto Dele. Ele está tão desejoso que confiemos no Seu Amor, pois quando isso acontece, sentimos que nos amamos mais, sentimo-nos mais confiantes, Ele sempre habitou em nós.
Todos os dias Ele se mostra, só que é preciso aprender a vê-Lo e a senti-Lo em todas as coisas e nos homens, com Amor.
Vem e escolhe quem queres ser, a verdade ou um fantoche nas tuas próprias mãos?! Tu podes ser quem Deus determinou que tu fosses na verdade. Uma alma em evolução, com vontade de amar, sem reclamar do caminho que precisas percorrer, só esse te levará à tua meta, aquela que te propuseste cortar, antes de voltares a esta vida. Deus estará a indicar-te o caminho, acalma os ruídos da tua mente, escuta a Sua voz tão suave, e sente o Seu imenso Amor por ti...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
