Um Poema para as Maes Drummond
Não sou boneca de porcelana, tenho um coração que bate em meu peito, anima meu corpo e me da vida... Eu gosto de viver.
A vida é um jogo... um gigantesco jogo. Você vive fazendo a escolha da melhor estratégia para esse ou aquele embaraço. Os problemas são parte do jogo. E as estratégias definirão erro e acerto.
É levantando a cabeça e caminhando um passo após o outro que nossa vida passa a fazer sentido. É quando colhemos os frutos de nossa coragem e persistência.
Não seja tão duro com você e nem com os outros, cada um tenta fazer o melhor, na maioria das vezes.
O amor circula por toda parte. É compatível com qualquer coração. Todos temos esse sentimento de uma forma ou de outra.
Porque qualquer pretexto servia. Porque um olhar aquecia. Porque conversando eu perdia o tempo. Assim descobri o porquê... É porque amo você!
Eu nasci para viver em um mundo cheio de cores. Para viver bem os meus sonhos... conquistar todos os amores... e dividir tudo com quem precisar.
Estou pescando amores. Joguei meu coração ao vento. Agora é esperar um pouquinho. Pode até chover carinhos!
Precisamos encontrar um jeito de arrancar pedras que se alojam em determinados corações. Elas impedem que a vida seja justa e que todos possam ter e viver com respeito e dignidade.
Pai é a ancora que mantem nossos pés no chão. O leme que nos ensina a direção, um porto seguro onde podemos relaxar e ir conhecendo nossos caminhos.
E seguimos navegando nas águas da vida. Nem sempre temos um céu de brigadeiro ou um mar de almirante. Mas sempre podemos fazer nossas escolhas.
Hoje as coisas tem um jeito, já amanhã amanhecem diferentes, é que tudo muda. Você não nota, mas coisas melhores acontecem mais.
Religião é um norte. Serve para nos ajudar a encontrar o rumo certo para junto de Deus, encarando com responsabilidade o mundo que nos cerca.
Antes de abrir a janela, respire fundo e se prepare com um belo sorriso. É mais um dia se ensaiando. Vá ao seu encontro e viva com vontade e intensidade.
Mulheres são de vênus, homens de marte! São apaixonados um pelo outro, mas... A difícil convivência, o difícil entendimento, bom seria se fossemos do mesmo planeta.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
