Um Poema para as Maes Drummond
A beleza é fantástica, e cada um percebe de um prisma diferente, inusitado, tornando o objeto de observação único sob seu conceito.
Consequências graves e irreversíveis trazem o abandono na vida de uma pessoa. Um pouco de consciência bastaria para que a realidade fosse outra.
As vezes o que nós não sabemos é que um pouquinho mais de persistência resolveria qualquer pendência.
Leve-me pelas mãos a um lugar onde a única preocupação seja com o nosso interior e o único interesse seja a vontade de ser feliz.
Cultive a amizade como um bem instantâneo a ser procurado, quando de um ombro você precisar, alegrias quiser compartilhar, ouvidos quando precisar falar e paciência quando quiser calar.
Passando um olhar bondoso pela vida, percebo que tudo a seu tempo está se encaminhando e o que de mais certo existe nela, é que estamos aprendendo.
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.
O sábio sabe que a vida não é construída, muito menos vivida sem esforço. Tudo tem um preço pois uma obra jamais acaba sem todos os passos necessários a sua execução
A vida é fantástica com todas as variáveis em que as situações se entrelaçam em um esquema sem fim de possibilidades.
Suave é a sensação do coração apaixonado quando se descobre amando, e infla de um gostar que faz sorrir...
É na paz de teu sorriso que encontro um milhão de motivos para em nossa vida, todas as fichas apostar.
Mesmo que o sol não venha, que a lua e as estrelas não apareçam, ainda assim um novo dia não vai se furtar a vir.
Pesadelos são imagens de dias ruins que um inconsciente impertinente tenta infiltrar em nossa mente.
Faça o que fizer , não se omita em desfrutar de um bem que não te custou coisa alguma e é a maior viagem, a mais rica que você pode conhecer... É a vida, é viver!
É muito bom saber quando parar com um empreendimento, ir em busca de algo diferente.
As vezes o sucesso está no horizonte e não vemos.
As pessoas que tem poder não são aquelas que te fuzilam com um olhar, mas aquelas que te levantam com um sorriso.
Não haja, não pense como se Deus fosse um ser humano ... não confunda, ele não é. Não é fiel, não tem coração... Não torce para nenhum time... não ajuda malandragem, e não compactua com nenhuma energia ruim, venha de quem vier. Ser humano foi Jesus, o espirito mais evoluído que nosso planeta recebeu. Deus é! Ponto. Onipresente, Onipotente, Onisciente, causa primaria de todas as coisas.
Adorava o natal, eu podia usar roupa nova... nunca vou esquecer um chapéuzinho que mamãe fez. Fui a missa com um sapatinho de verniz que brilhava... Deu início assim a saga de menina por seus objetos de consumo....
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
