Um Poema para as Maes Drummond
Todo peregrino caminha por vales e montes, em trilhas e estradas que termina em um lugar com o símbolo do sagrado. Enquanto caminha, reflete, ora e consolida amizades, antecipando a caminhada para o encontro da grande LUZ onde contemplará eternamente a face do Criador.
O professor é um sonhador ousado e destemido que partilha a semente do saber em todos os terrenos e muitos dão fruto!
Em certas ocasiões, o silêncio parece um furacão interno, porém, após a tempestade, ele se aquieta e a tranquilidade retorna.
Os encontros são como um termômetro para saber quem nos ama e quem é o verdadeiro amigo. Entramos na vida de uns e damos-lhes sentido, para outros a nossa presença é normal, e para alguns é a mesma coisa, tanto faz.
Nos paises onde existem dominantes e subordinados, há um movimento coletivo para eliminar pensadores e divinizar malfeitores
Mesmo diante de um solo que aparenta não ser propício, é possível ver o nascimento de flores que nos trazem lições de esperança.
Antes de mais nada, praticar a misericórdia não é apenas um ato religioso, mas também uma manifestação de compaixão inerente à natureza humana.
Durante o inverno, as árvores se despojam de suas folhas como parte de um ciclo de renovação, assim como cada uma das minhas perdas sinalizam um novo começo.
"Estou passando por um deserto, mas estou ciente de que vou descobrir oásis que me ajudarão a enfrentar essa jornada."
"Quaresma é um período para refletir sobre a vida, desapegar do que não faz bem e iniciar um novo capítulo."
A existência é um enigma, e viver de forma intensa é explorar a beleza, enfrentar as contradições e superar a dor.
Para quem teve a sorte e não soube aproveitar! Que tal um pouco de azar para relembrar da sorte que deixou escapar...(Patife)
Para um cafuçu solitario e de pés exauridos da grande e dilurida bataia da vida! Nada mais mio de bão que um par de mão dilicada de uma fema para uma cafuné sob o crarão da lua...(Patife)
Um dia vi meu velho pai chorar quis logo saber o teu desgosto. Hoje tenho a resposta, e nesse nosso pranto meu velho pai! Descobri o que te doía tanto... (Patife)
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
