Um Poema para as Maes Drummond
A filosofia nos ensina que toda verdade é questionável. Ela não passa de um conjunto de evidências culturalmente aceita. Buscar a lógica de uma verdade mostra a sua fragilidade.
Nascer é sentir-se e reconhecer-se como um rebento que de grito e grito espera a aurora pra dizer adeus e rebentar outra vez.
Quando a pessoa, seja na família ou seja em um possível relacionamento ou seja numa amizade, pede a você o "seu" superficial não tente e não gaste com ela o seu "profundo". Essa pessoa aprendeu a viver com pouco e o seu muito poderá não significar nada.
O problema, se é que existe um problema, está na naturalização do afastamento como se todo ele, de toda espécie, fosse necessário.
O corpo nada mais é que um minuto de passagem terrena. Feliz aquele que está em conexão com seu elemento fundador porque compreende o sentido entre vida é existência. A vida é finita enquanto matéria. A existência é eterna porque consiste a inteligência em plenitude.
A sensibilidade não nasce pela técnica, é ela, antes de tudo, um princípio da alma e qualidade do Espírito.
Ainda que o universo me faltasse, se os poemas me falassem... restaria um pouco de mim em cada cada boca que houvesse me recitado.
Milagre é um merecimento oferecido a aquele que compreendeu, no profundo, a causa da consequência. O milagre é, antes de qualquer coisa, um convite para mudança. Quando o convite é atendido as coisas do Espírito prosperam, quando não, o plano terreno permanecerá em dor retornante. Essa é uma das lições de Exu para os seus filhos de Terreiro.
O momento que escrevo nunca será o presente. A vida presente, o momento presente é um conceito abstrato que não existe em estado bruto, ou é passado ou futuro!!!
Que um grito que teça uma teia tênue de esperança possa tomar conta do coração humano, e que todos possam etender que até os animais são humanos!
Primeiro dia do ano, sonhos, construções, comprometimento e aprimoramento. Cada ser humano é um plantador de sementes, colheremos aquilo que jogamos na terra, sempre.
Fogos de artifício, sem barulho, é um rito de defumação a beira mar para purificação do ano que começa.
Só existe um modo de preservar-se para conseguir o aprimoramento moral: pensamento elevado e lugares abençoados. O ser humano é frágil e vulnerável e por isso precisa de muita cautela. Se duvidar dessa verdade pense na lógica da clausura de algumas freiras e freis e no isolamento de monjes e monjas. Alguns lugares, embora não se tenha a intenção, contaminam e alteram o pensamento levando a ações de desordem espiritual.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
