Um Poema para as Maes Drummond
A zona de conforto é um escudo para os incapazes, uma muleta para para os preguiçosos e uma muralha para o crescimento.
O celeuma da existência é a paradoxal e pouco semântica agrura de elocubrar um amor eternal quando a vida tão finita, se esgota pelas diuturnas volições...
Vc era uma expectação, um desejo incongruente... Uma centelha de quimera. O acervo mais raro do meu sonho.
Um dia uma carta quase apagada será saudade. Ou talvez apenas mais um papel a ser jogado fora. A vida tem apenas uma história: A que já se viveu. Se há alguma outra, é preciso viver cada letra, vírgula e acentos ... E em todo o tempo, tudo que vivermos terá sido "ontem"...
Enxergar a beleza nas pequenas coisas é um sinal de perspicácia, pois é nos detalhes que a magia da existência se revela.
Lilian Dutra Pugliese
Para de escolher por perfeição com o passar dos anos a perfeição será um simples flagelo quase não visto, talvez será lembrança de poucos e depois esquecido.
Quem poderá acusar julgar condenar um caminho justo honesto, onde as palavras não é um triste amargo travado em falsa hipocrisia.
Não é preciso confrontar o mundo para conquistar, basta viver um dia por vez que dias melhores virão.
O desafio é um oceano vasto sem limites de avanço para ir conquistar os próprios limites sonhado desejado na vida vivida.
Para muitos vida é um dilema abraçando em problemas envolvido em conflitos, vivem em saga amordaçado em dor preso em liberdade por não conhecer o doce encanto do amor.
Deixa passar falar discutir que você é mais um ignorante, eles não sabem nem conhecem você é um templo que vive um dia por vez.
O respeito é um equilíbrio peso justo na balança do tempo, não vá atrapalhar os passos do outro por não ser tão rápido quanto os teus.
Repete quantas vezes for para estar de bem com o teu mundo desconhecido até torná-lo um mundo melhor.
Não deixe ninguém para trás. Reconheça que o sol é de todos, um gesto de carinho arrasta bons exemplos na vida vivida de todo ser humano.
A sublime intercessão entre o bem e o mal, batalha no limite na linha do tempo por um momento de paz, buscando ver a beleza na imperfeição em cada sorriso de felicidade.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
