Um Poema para as Maes Drummond
Levamos um tempo para entender que vivemos correndo atrás de coisas insignificantes e o mais importante está inserido dentro de nós.
Quando entendermos que o amor é uma luz que nos envolve como um véu invisível, estaremos prontos para vivê-lo intensamente.
Não lute em vão. Lute por um mundo melhor, por uma vida em harmonia e paz. A luta é a nossa arma poderosa para se chegar ao topo do sucesso interior.
Quando o momento nos impõem a certas regras, há um vão que nos põe a refletir e decidir qual a melhor solução a ser tomada.
Nada vem de graça. Tudo tem um preço. Somos devedores, portanto seremos testados e cobrados constantemente. Vale ressaltar que, só entenderemos quando aceitarmos essa dívida sem questionamentos.
Para ser um grande líder, é necessário estar no mesmo patamar dos seus colaboradores. Caminhar juntos, pensar juntos e evoluir juntos. Só assim, seremos uma grande massa em prol de um único objetivo.
Sempre teremos um espaço para buscar e realizar as nossas ações. Precisamos correr riscos e entender que a conquista é fruto de uma luta sem medo.
Temos um tempo reservado para a resolução das nossas dúvidas e das nossas indecisões. Só a coragem poderá diluir essa massa compacta que interfere nas nossas decisões.
O universo estende um tapete para que possamos passar e entender o significado de todo esse complexo chamado VIDA.
Nem tudo é ilusão e nem tudo é verídico. Sempre há uma razão para acreditar. Seja na ótica de um ou de outro, sempre haverá verdade incrustada nos olhos de quem a vê.
Se fôssemos um pouco mais humano, não destruiríamos aquilo que nos dá o alimento para a nossa sobrevivência.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
