Um Poema para as Maes Drummond
A última coisa que leva um homem a beira do precipício e pedir para pular é a perda da família e de si mesmo, se deixando levar por emoções, devaneios, teorias e vinganças. Ao prejudicar o outro só mostrara o seu pobre valor.
Não se perca em mares que não sabes nadar, as suas profundezas podem te fazer não voltar mais.
Quando escrevo posso sentir, um alívio cerebral, eu consigo sentir um conforto na alma. É como se escrever fosse um calmante para o corpo e mente.
Desejo, um piano enorme numa sala com garçons servindo champanhe em taças. Escrevo, dias após meu piano chega em minha mansão.
Antes a vida e a psicanálise eram algo insignificantes para mim, agora que eu vivo pretendo ser um psicólogo.
O primeiro choro vem acompanhado do primeiro sorriso.
O último choro, vem acompanhado de um silêncio eterno.
A dor mais longa é a da saudade, tem quem diga que não tem remédio, mas a lembrança é um ótimo antídoto.
Digo também que todo o trabalhador ainda que vá se deitar em prantos, chegará um dia em que ele com cânticos de adoração acordará.
De tanto esperar se perdeu a oportunidade de viver, e ganhou a morte momentânea da esperança de um dia ou noite temporariamente feliz.
Certo dia me questionei por quê não é possível agradar a todos, logo em seguida observei um cão de rua sendo ignorado por muitos, enquanto um cão de raça estava sendo leiloado.
Eis então a resposta nesta reflexão, do porquê tal desgosto, de fato todos tem em si uma forma especial de agradar, cabe ao coração puro observar aquilo que o bolso cheio não te deixa enxerga.
A realidade da vida causa um impacto muito forte, quando se percebe que está vivendo. Por conta disto, conheci alguns que não vivem sóbrios, lucidez para eles é um inferno.
Cada livro que leio cria em mim um sentimento de valor e importância. O medo aumenta também, pois sei que a curiosidade matou o gato, mas lhe deu mais 6 vidas.
De fato não farei do mundo um lugar melhor, mas tento todos os dias de minha vida ser alguém melhor neste mundo.
Um pensamento perdido nada faz de benéfico, o ideial seria centrar-se no seu ideial e provavelmente seu pensamento se encontrará.
britanni: ele fez tudo por ti e tu partiste-lhe o coração
alvin:como eu vou te dizer isto ele é um demónio não tem coração e uma das coisas que ele fez por nós foi pornos em gaiolas
‘’O amor de Romeu e Julieta era bonito porque era um amor de antigamente, que aos poucos, se torna uma verdadeira paixão com desejo inocente.’’
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
