Um Poema para as Maes Drummond
O amor é comparado a um lindo jardim, mas preste muita atenção: o jardim só é lindo e
dura para sempre porque é regado e cuidado com carinho, todos os dias o tempo todo.
Nosso amor nasceu de um olhar, sem precisar falar, tendo a lua cheia a testemunhar, atingiu o coração e virou paixão num beijo ao luar.
Eu beijei a moreninha numa noite de luar, e naquele mesmo instante eu senti o amor chegar, após um longo beijo nós juramos nos casar,o tempo foi passando e a gente foi namorando, e o fogo da paixão cada vez mais nos incendiando, dois corações ardentes e apaixonados, muitas vezes calados no campo do sofrimento , pois nossos Pais eram contra o nosso casamento, mas um grande amor por nada se desfaz, lutamos por justiça e quebramos as muralhas e ganhamos a batalha, sempre lutando com as armas da paz.
Um dia me perguntaram: o que é viver?
Eu respondi: faça o melhor todos os dias e sempre acredite que você pode melhorar alguma coisa, isso é viver.
Existe amor sofrido, amor paixão,amor sem dor e amor doído , e a frustração de um sorriso não correspondido.
Um gesto de polidez,é um tratamento que pode fazer brotar um sorriso de dentro da alma de uma vida seca.
Quando contemplo a beleza desta obra,vejo nela os dedos de cada um de nós, esta maravilha que só foi possível ser levantada com forças juntas, renovando a autoestima e nos impulsionando para novos desafios.
A saudade é uma doce lembrança, gostosa de sentir, é um sentimento para sorrir, são marcas de amor e bondade de quem um dia teve que partir. somente deve chorar, quem não tem saudades para sentir.
Para um País dar certo é preciso muito menos partidarismo e muito mais patriotismo, só se deve criticar, quem tiver solução melhor que a do criticado, se estiveram no poder por tantos anos sem sucesso, porque que agora que têm solução na ponta da língua?
A paz interior é um tesouro de valor incalculável, que tem que ser protegido, guardado e vigiado em tempo integral pelo próprio dono; não se pode, de maneira nenhuma,terceirizar esta guarda e nem descuidar um só instante, porque em todo lugar o tempo todo, terá sempre um ladrão de plantão tentando roubar a sua paz.
Um coração magoado é um coração descompensado, que esta sem equilíbrio focando somente em um ressentimento(sentindo de novo)a dor de uma magoa. Deixando de ressentir(sentir de novo) milhares de alegrias e coisas boas recebidas em sua vida.
Aprender a falar , pode ser um processo demorado, mas o difícil para o ser humano é aprender a ficar calado.
Para melhoria contínua, quando um grande trabalho for feito, não diga que é o melhor que você pôde fazer, tenha sempre em mente: eu posso fazer melhor do que isso.
Eu tenho um sonho para o meu Brasil: que os meios de comunicação se unem na formação de valores de uma grande nação, que os jovens não sejam alienados, e crianças e idosos sejam respeitados.
Senhor nosso Deus,que eu seja um eterno agradecido pelo dia de hoje, e que eu saiba perceber o valor de cada ser humano que cruzar meu caminho, e lembrar o quanto o Senhor vos ama , e o quanto são carentes da graça salvadora do teu filho amado Jesus Cristo.
A flor e o sorriso,são pérolas de grande valor; flor atrai beija-flor e junto com um sorriso atrai o amor, no meio da florada, quando visitei um jardim, encontrei minha mulher amada, a sorrir para mim.
Muitas crianças e idosos adoecem por falta de receber carinho e atenção, é uma doença sem um diagnóstico aparente. Pessoas dizem amar, mas sonegam carinho e atenção aos que estão ao seu lado carecendo de amor e até se sentindo esquecidos, vendo o celular ser o dono das atenções humanas.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
