Um Poema para as Maes Drummond
A felicidade advêm de um coração alegre. ninguém é e será feliz se não souber compartilhar, agrupar, perdoar e tolerar. Muitos pensam que felicidade ocorre sem que tenhamos espírito abnegado e feliz com o que somos e temos, é um terrível engano.
O amor deveria ser um jogo em que todos ganhassem. Mas se tratando de jogos, devemos lembrar que, nem todos tem a capacidade de vencer.
Quer saber quando estou triste? Repara quando eu estiver com um belo sorriso,por mais que lhe aparente sinceridade.
Sinto que a maior das tempestades está acontecendo,ela veio devagar como um vento de fim de tarde,tudo isso para não preocupar-me,mas ela veio devagar para depois revelar a sua verdadeira intenção.
-Oh destruidora tempestade,vai-te e procura dar lição em quem realmente merece,procura revelar-te as pessoas de mal coração,a mim...a mim permanece aquele doce vento que eu tanto gostei quando veio.
Um minuto é suficiente para que uma pessoa te faça sorrir. Caso tenha muitos dentes precisa de 2 ou 3
Não reclamo de olhar no espelho e não ver o menino de antes, pois Jesus me deu um caráter renovado de Homem.
O Sonho é um da partes da vida ! O sonho é uma escolha o que você vai ser ou quer no Futuro,uma escolha pra lutar.
Um diamante não lapidado é semelhante ao homem sem Deus, ambos precisam dos seus donos para obter o seu brilho. O diamante precisará do homem e o homem de Deus.
Os sonhos de um justo nas mãos de Deus é semelhante a um projeto nas mãos de um empresário,
pois ambos jamais investirão para obter prejuízo, se os mesmos já investiram é porque terá potencial para alcançar o sucesso.
Garotas fracas são aquelas que num colapso de suas palavras desesperadas em linhas tortas de um diário, associam frases a seu estado. Garotas fortes são capazes de desfrutar de seus pensamentos e condicionar suas ideias sem precisar de um diário.
Não existe nada melhor do que conseguir algo com seu esforço. Não importa o que seja. Desde um simples emprego, a complexidade de um amor.
Passamos oito horas de nossos dias dormindo, isso corresponde a um terço de toda nossa existência. Passamos este um terço em outro mundo, em um mundo nosso. Em que sonhos se tornam realidade. Em um mundo criado por nós. Mas, e os outros dois terços? Passamos em uma sociedade que nos julga, que nos força, que nos exalta quando vencemos e nos apunhala quando erramos. Não deveria ser ao contrário? Quando acertamos não precisamos de tantos aplausos! Sabemos o quão competentes fomos. Mas, quando erramos necessitamos de apoio, para crescer com nossos erros. Para não resumir nossos dias em culpa por não ter acertado. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Na verdade, pessoas que não toleram erros são aquelas que mais erraram. E continuam errando por não perceber que o errar é algo natural dos seres humanos. Errar é uma das condições fundamentais para existir.
Se nada fosse como foi, um dia seria assim. As coisas acontecem porque tem que acontecer, está escrito nas linhas do livro de cada um, guardados na biblioteca dos Céus. É o que se espera... é o que, pelo menos, eu espero. Ser sozinho é sempre muito chato, ser com mais gente, mais dentes, mais sorrisos, mais esperança.. ser acompanhado é sempre mais legal. Foi fácil ser com vocês e vai ser fácil seguir assim também. Nem que seja sempre tudo igual, vai ter sempre uma história e que na hora pode ser até sem graça, muito normal... mas depois, quando relembrada, passada resumidamente entre nossas bocas, transcrita naqueles nossos livros, enche-se de gargalhadas, verdade e saudade.
Ele é solitário e vive um dia por vez, quem sabe não seja mais um freguês ou até mesmo um burguês. Pairando no sistema, olhando as estrelas feitas com carinho e amor pelo Redentor. Brinca de tal forma com as nuvens que parece criança rindo da vida.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
