Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 290036 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Quando um estúpido faz algo de que se envergonha, diz sempre que esse é o seu dever.

Um profissional é uma pessoa que consegue dar o melhor de si em um momento no qual ele não se sente particularmente assim.

O tempo dirá tudo à posteridade. É um falador. Fala mesmo quando nada se pergunta.

Basta sujar um livro com notas e observações para se adquirir o título de homem de letras.

Todo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.

Um verdadeiro amigo é o maior de todos os bens e entretanto, é aquele com que menos nos preocupamos em adquirir.

Descobrem-se maneiras de curar a loucura, mas não se encontra nenhuma para endireitar um espírito louco.

Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode.

Toda a discussão reduz-se a dar ao adversário a cor de um tolo ou a figura de um canalha.

Se é mesmo verdade o que os sábios nos dizem e se existe um lugar que nos acolhe (depois da morte), talvez o amigo que acreditamos extinto tenha apenas nos precedido.

O governo, mesmo quando perfeito, não passa de um mal necessário; quando imperfeito, é um mal insuportável.

Precisando, portanto, um príncipe, de saber utilizar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão: pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não sabe defender-se dos lobos.

Um homem deve ler segundo o que as suas inclinações o conduzem; porque o que ler como tarefa pouco bem lhe fará.

A sensatez não convém em todas as ocasiões; às vezes é necessário ser um pouco louco com os loucos.

A grande tragédia da ciência: o massacre de uma bela hipótese por parte de um horrível fato.

Entregar-se às pérfidas insinuações de um adulador, equivale a beber veneno numa taça de oiro.

No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem.

Olhando de perto, um sonho não é uma coisa sem perigo. É como uma pistola com dois gatilhos. Se vive muito tempo acaba por ferir alguém.

Existe um critério quase infalível para determinar se um homem é realmente teu amigo: o modo como refere opiniões hostis ou descorteses a teu respeito.

Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas.

Andy Warhol
WARHOL, A., The Philosophy of Andy Warhol: (From A to B and Back Again), 1975