Um Poema para as Maes Drummond
A idade não é relevante em um relacionamento, a idade estar na cabeça de cada um, não adianta ter 40 anos com a mentalidade de 4 anos de idade.
Um dia voce aprende que quando voce erra tentando corrigir o erro dos outros, não importa mais o erro dos outros, mas apenas o teu.
Você fala em moralidade enquanto não mostra um único resquício da mesma para com os outros? Por que VERGONHA dos outros e não de si mesmo?
Não sei qual o motivo que o leva a ler estas palavras, que unidas, formam uma frase ou mesmo um breve texto. Porém, se de alguma forma, estas palavras lhe levarem algum conforto, esperança ou mesmo repudia, significa que você está mais vivo do que nunca. E pode seguir em frente, para continuar a enfrentar o mais perigoso de todos os inimigos: a ALIENAÇÃO.
Eu sei. Falo demais. Falo exatamente o que você não quer ouvir. Por isso, fiz um favor a mim e a VOCÊ: deixei de falar para apenas escrever...
Hoje pode até não ser o melhor dia da sua VIDA. Mas não impeça que alguém lhe presenteie com um SORRISO. Pois pode ser CONTAGIOSO.
Não amo o meu próximo como a mim mesmo. Pois nunca senti afeto por minha pessoa. Amo o próximo de uma maneira incógnita. Sem saber de fato o que é este sentimento que não pertence tão somente a raça humana. Mas também aos animais. Que de um jeito ou outro, sabem demonstrar carinho por qualquer pessoa que lhes dê atenção e respeito.
Você não é um vencedor. Também não pode ser chamado de guerreiro. Não importa que tenha chegado até aqui. Pois agora que está no topo, no alto da mais alta de todas as torres, você tem de fazer todo o possível para se manter em pé. Que os alicerces de sua magnífica construção moral e financeira não sejam abalados por ventos, chuvas ou terremotos da mídia e inimigos vestidos de amigos. Pois se tornar alto é difícil, e isso muito se discute. Porém, continuar ali, fazendo parte do panteão, é outra história...
Às vezes, enquanto procura-se o ovo mais bonito e grande para se fazer um omelete, é o ovo sujo, pequeno e feio que não está podre
Em um ano muitas coisas mudam, tanto para o bem, tanto para o mal. Nunca é fácil aceitar, principalmente quando o que está ficando para trás é uma parte dos nossos sonhos, ou dos nossos melhores momentos.
É vivendo nessa loucura real que é preciso enfrentar o perigo, as vezes penso que é um labirinto, mas a melhor saída é quebrar muros de concreto.
Tudo depende de como você quer ver a vida. Prefiro acreditar que o fim, pode ser só um novo um começo...
Por um mundo onde os homens não subestimem a minha inteligência, pois se eu gostasse de moleque, eu voltava pro meu ex...
Vive falando de Deus, vive se julgando um homem bom e generoso. Mas adora mentir, e brincar com o sentimento alheio né? Do que adianta falar tanto de Deus, se para ele você tem um coração podre?! Pense nisso...
Eu não queria fazer isso, mas eu tive que. Tive que simular um amor melhor, um homem melhor, uma vida melhor, primeiro pra você, talvez sentir um pedacinho da dor que senti ao te ver com outra e segundo para que você nunca mais me procure...
O "novo" traz um desafio, é um pacote de medo, ânsia, desconfiança, esperança, aflição e grandes expectativas... decepções também vem junto! E a resposta interminável da pergunta: crer ou não crer? O "não fazer" traz uma grande frustração, ou seja, poderíamos ao menos ter tentado o que queríamos ganhar, pelo inútil medo de arriscar. PRONTO PARA O NOVO?
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
