Um Poema para as Maes Drummond
“Sonho contigo toda noite, você aqui pertinho de mim, agarradinho. Me acordando com um beijo no rosto, tão típico de um filme, repenso nas possibilidades de ficarmos juntos, até morrermos.”
"Saudades...sentimento que nos remete a um momento único, mágico, talvez o último encontro ou momento vivido...com você!"
Todas as coisas que nos acontece seja bom ou ruim há sempre um propósito para cada uma delas,nada acontece por acaso e sem razão
Me perguntaram um dia se eu conseguia me definir em uma frase, apesar de achar difícil, tentei resumir com "Sagaz e determinado, amigo e alegre, fiel por vida e sincero por natureza."
A saudade é um sentimento estranho, temos várias maneiras de a demonstrar, sentir e descrevê la . Às vezes ela nos ajuda em determinadas situações, mas também às vezes ela nos destrói pouco a pouco acabando com a gente silenciosamente. Ela nos deixa sem rumo durante o dia, nos faz ficar pensativos durante a tarde e nos faz chorar no meio da noite. A saudade é assim, parece ser um sentimento frágil, mas que na verdade faz qualquer coração sangrar.
[...] Depois que pegamos um vírus e nos curamos dele, ficamos imunes. Vacinados. Estou vacinado de você. E agora estou à espera de outra doença. Apenas pra abafar a lembrança de que um dia você existiu. Que um dia você fez parte do meu corpo. Que me deixou de cama. Tossindo. Com febre. E tomando xarope.
Sabe vc pode até está com um pouco de medo, mais tudo isso muda quando seu parceiro é ferido, o sangue ferve, a adrenalina sobe e o medo de morrer se vai, a partir daquele momento vc só pensa em salva-ló em ajuda-ló, custe oque custar, com o sacrifício da própria vida se preciso. Ai vem a vontade de vingança,Você não pensa se é certo, você não pensa se é errado. Você apenas faz oque tem que fazer. questão de honra, Vc quer honrar o sacrifício do teu parceiro, só que terminar o trabalho. Mais isso é só uma Guerra, só estamos lá pelo nosso companheiro. Queridos pais e mães, obrigado pela a criação de heróis...
Tem almas que só sabem viver do passado sonhando com um futuro impossível
ah estas almas o presente não existe e a tristeza persiste. (C.O.R.)
Tu és o teu próprio adversário, a repetida causa dos teus fracassos. Há em ti um mundo obscuro que ainda não conheces. Enfrenta-o com armas luminosas
“Tudo na vida requer um esforço, alguns pequenos, outros grandes mas todos necessários para chegarmos onde queremos, por isso insista, persista e jamais desista do que tanto sonhas.”
Sim, eu tenho sonhos , sonhos de me casar , ter uma familia , um bom marido , ser fiel a Deus , conhecer o ceu . Sim São apenas sonhos , mais sonhos que quero e tento torna-los em realidade.
"Tudo que é maravilhoso, nos acontece como um sonho, algo que nos parecia impossível, até que, atravessa o imaginário e torna-se real. O quanto vai durar ou que consequências vai trazer, depende quase sempre de nós e as vezes do destino, o fato é que sempre haverão riscos, essa é a unica certeza! "
"UM CANTINHO, UM VIOLÃO, MUITO DESEJO, MUITOS SONHOS, QUEM SABE DAI POSSA SURGIR LINDOS VERSOS QUE TORNEM A VIDA A MAIS BELA CANÇÃO"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido