Um Poema para as Maes Drummond
"... quem sabe dos meus desejos sou eu. Minhas vontades são minhas vontades. É um absurdo que agora você me olhe, como se eu estivesse enlouquecendo, só porque pôde enxergar os meus olhos brilhando por algo que anseio. As lavas de um vulcão não precisam tocar sua pele, para que sinta seu calor..."
Louvo agora as núpcias do sarcasmo. Torno a minha dor, um fruto fiel do cinismo, convertendo minha vilania em versos, episódios célebres das vidas alheias.
E como um trovão a rasgar o véu da noite, batestes em minha porta. Meu alicerces minaram e cá estão, estendidos pelo chão. Tua luz cortou o céu escuro ferozmente, iluminou-me o caminho e deu-me rumo. Não tenho medo de molhar-me na tua chuva, pois cada gota é parte da imensidão da tua graça e beleza. Eis que ergo o olhar para cima e quando adoro os céus, teu rosto adoro.
Tua ausência é como um membro arrancado ferozmente, cada átomo meu até o último vibram violentamente por ti. Você é caos e calmaria, você é oceano e tempestade, és a dúbia beleza da vida de ser e não ser. Quero meus demônios dançando com os teus, quero meus medos conversando com os teus. Nossos olhos transam e traçam desejos e sonhos nossos e final de tudo, só existirá apenas um corpo só, de nós dois juntos.
Jesus te ama infinitamente mais. Um amor que não muda com o tempo, que não depende das estações, que não te abandona nas noites silenciosas, nem nos dias corridos.
Confie que mesmo nas estações em que não vê frutos, as raízes estão crescendo.
E virá um tempo em que tudo florescerá — em honra, em colheita, em paz.
Alguns relacionamentos deveriam ser como um desenho, em uma folha de papel: eu recorto, amasso e jogo aquilo que não quero, para poder ficar com aquilo que eu quero. O que será que iriam recortar de mim?
Acho estranho um sistema de governo que divide as pessoas em "blocos": negros x brancos, homens x mulheres, ricos x pobres. Vamos desobedecer esse governo. Vamos nos misturar.
Há pessoas que têm medo da inveja. Mas pense bem: a inveja nada mais é que um grande elogio àquilo que você é. E um convite para melhorar!
Meu velhinho, miúdo como um passarinho,doce como flor de São João. Nele esqueço que sou só isto, e me lembro que posso ser tudo aquilo!
A inclusão no autismo ainda é uma forma de tabu, pois muitos não acreditam no autismo como um deficiência, enquanto isso existir não haverá um mundo verdadeiramente diverso e acolhedor.
Cada autista tem um modo único e singular de ser, com talentos e desafios individuais e singulares.
Um amigo de verdade não é aquele que está sempre com você. E sim aquele que irá até você quando você necessitar dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido