Um Poema para as Maes Drummond
Eu não sou um deus. Nunca criei a vida... mas vivi . Isso basta. Então, lutarei para preservar essa mesma oportunidade — de amar, sonhar , voar entre as estrelas — para todos aqueles que ainda virão. Muitas vidas serão perdidas na batalha que temos pela frente — mas seus esforços garantirão que algumas permaneçam para se lembrar de seus feitos. E, como os deuses, eles viverão verdadeiramente para sempre... mesmo depois que se forem.
Você já amou algo que te maltratou, pai? Foi usado, uma ferramenta para sustentar a busca de um homem pequeno por ser levado a sério? Já foi traído pela única alma no mundo que deveria ter se importado com você? Eu lamentei por você, pai. Aceitei seu desprezo por mim...e segui em frente. Ainda assim, vejo seu reflexo pintado em cada rosto humano grotesco. Tudo o que você sempre quis foi causar um impacto no mundo. E você causará. O maior impacto já sentido! Eu vou matar o que é mais importante para o seu ego trêmulo...SUA PLATEIA! E ELES VÃO AMALDIÇOAR SEU NOME ENQUANTO MORREM!
Criminosos são um bando supersticioso e covarde. Então meu disfarce deve ser capaz de incutir terror em seus corações. Devo ser uma criatura da noite, negra, terrível... um... um... um morcego! É isso! É um presságio. Eu me tornarei um morcego
Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático. (...) Você teve um dia ruim uma vez, não é? Eu sei como é. A gente tem um dia ruim e tudo muda. Senão, porque você se vestiria como um rato voador?
Seus pais morreram quando ele era muito jovem. Levaram um tiro. Morreram bem na sua frente. Ele foi criado sozinho. Uma criança em uma mansão enorme . Com as lembranças da mãe e do pai . Ele tinha amor, e eles o tiraram dele. Ele deveria ser um assassino. Ele deveria querer destruir o mundo pelo que ele fez. E ainda assim ele suportou aquela dor. Aquele choque da morte. E ele a transformou em esperança.
(fala do Superman sobre o Batman)
Todo o seu planeta foi destruído. Ele é o último de um holocausto . Ele cresceu na terra. Descobrindo lentamente o quão diferente ele era . Um estranho descobrindo a cada dia o quão estranho ele era. Ele tem o poder de destruir o mundo . E ele podia. Com um mindinho. Não é o seu mundo. Nós não somos o seu povo. Deveríamos ser formigas para ele. Imagine isso. Estar sempre do lado de fora. A dor que viria de estar sempre do lado de fora. E ainda assim, ele pegou essa dor e se tornou o símbolo da esperança.
(fala do Batman sobre o Superman)
Esteja firme na pregação bíblica, mesmo quando não for popular, porque um evangelho adaptado aos desejos humanos nunca terá poder para salvar.
A medicina é uma ciência, uma arte, um sacerdócio. Mas para ser um bom médico, tem que preencher uma tríade: amor ao próximo, conhecimento técnico e bom senso.
A solidão junto ao silêncio , faz entender e surpreender, quem um dia se sentiu abandonado, por quem não aprendeu amar.
Um olhar cativante é a centelha, inflamando sentimento adormecido, trazendo outra vez a felicidade.
"Alguns jardins florescem por um tempo, outros resistem à estação. Mas há aqueles que, mesmo sob tempestades, permanecem vivos porque foram regados com amor que não se esquece."
Assim como se perdeu um filho quando não o adverte, perde a alma o homem que não adverte os seus pensamentos tolos.
Chega um momento na sua vida, que você percebe que: já falou de mais, já ouviu de mais, já viu de mais, já explicou de mais e já entendeu de mais e nada mudou e nesse momento você percebe que a mudança deve ser sua e essa mudança lhe dá uma paz envolta de um silêncio profundo e um olhar quase desprezível a alguns fatos.
A vida é um grande paradoxo, sempre se repetindo, arrastando nossas almas para um fim sem perspectiva. Somos reflexos dos erros do passado e mártires dos erros do futuro. Jogamos nossas vidas no lixo, tornamo-nos vira-latas, destinados a sempre ser desprezados por aqueles que amamos.
"não se fruste, ou se entristeça com um plano que deu errado. Em outro caminho nasce outra flor que um dia irá desabrochar.''
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
