Um Poema para as Maes Drummond
As pessoas parecem ser fortes, mas diante do primeiro contratempo, desmoronam como um castelo de areia. A carência de algo mais significativo as levou a esquecer a fonte de água viva, optando por beber de cisternas rotas. É triste observar uma geração autointitulada como empoderada ser abalada por trivialidades. Por isso, devemos colocar nosso coração no céu; se algo acontecer aqui, nosso coração estará salvo.
O Universo é um livro contendo todos os ensinamentos para a vida e mantém permanentemente aberto à disposição de cada um de nós. A leitura e aprendizado fica por nossa conta.
"A vaidade é como um jardim de flores artificiais, onde a beleza é efêmera e a essência é ausente."
"Um pouco do que é adicionado na vida de alguém; É tudo do que se tem. E nem mesmo o tudo, significa ser suficiente."
“Aquele que vive a verdade de ser é um enigma para todos. Ninguém sabe o que se passa no íntimo dessa pessoa, exceto que promete e faz sentir sinceridade, emite amor eterno, impõe confiança, espalha bondade e faz sentir o Cristo Universal.”
Pesquisas revelam que o Qi médio de um brasileiro é de 83, e que chimpanzés podem chegar a um ter um Qi de 90, isso explica que as redes sociais só refletem o nível intelectual da maioria dos brasileiros.
É muita futilidade, idiotices e imbecilidades reunidas num lugar só.
O fracasso pode ser um grande aliado, pois cada falha nos ensina uma maneira de não alcançar nossos objetivos
Ser professor exige vocação, mas ver um aluno com dificuldades aprender e receber reconhecimento é impagável
É a fé que sustenta o viajante na jornada. Em cada passo, um ato de confiança que segue acalentando o coração angustiado!
Um dos segredos do Universo é que nossa alma pode fazer um voo sem pesos e sem fardos. Nas asas do sentimento ela encontra sempre um lugar de paz !
Nunca fui morto, para explicar melhor, mas estou vivo e sei que da morte só um voltou de facto embora seja lenda para alguns o texto é claro e a morte é real.
O velho homem não é como um peixe que é tirado d’água e morre. O velho homem é como à água jogada na areia que logo some, porém sempre chove no dia seguinte .
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
