Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 283277 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

⁠Estamos nos tornando cada vez mais burros, não por acharmos que um robô pode fazer mais por nós do que espera nosso alcance, simplifica muita coisa, mas por estarmos construindo com recursos que podem acabar, um vício no mundo, insanável pela extinção do mundo natural. Não pela ação, mas pela reação.

⁠Depois da perfeição não existe um ou qualquer outro porém, o que é perfeito não tem "mas e se" ou é, ou não é!

Inserida por Poetapegasus

⁠O "cônjuge" que configura muito sua "privacidade", não esta mais em um #casamento, mas em uma #sociedade.

Inserida por Ktxeira

⁠Cabe-nos ressaltar que lograr de uma alegria solitária causa um deleite módico, decerto, mas se limita apenas à metade de uma plenitude prazerosa. Ousaria, então, aventurar-se em experimentar ser contagiado e, quiçá, ser o próprio responsável por transmitir um sorriso contagiante. Hodiernamente, tem-se a ciência de que a bem-aventurança é meramente efêmera, um pico efêmero e volátil, uma variável passível de flutuações momentâneas. Aliás, a possibilidade inexorável de uma alegria perene transformar-se-ia em uma existência tediosa e perpétua, meramente angariando um estado de sobrelevação constante.

Inserida por Dommaciel

⁠Um novo dia, um novo recomeço... Uma nova promessa de ser melhor, de fazer a diferença.
De renascer de novo com fé e esperança em dias melhores.

Inserida por bebelia2000

⁠Que um adeus, qualquer que seja ele, ainda que não apague a tristeza da separação, seja sempre regado de boas lembranças. E será exatamente em pequenos detalhes que as recordações irão nos convidar, de vez em quando, para revivermos aqueles bons filmezinhos de outrora.

Inserida por paduadesousa

⁠As folhas secam, as hastes fecham, os frutos caem, mas a raiz sempre estará pronta para um novo processo.

Inserida por Jucier153

⁠Quando dois arrogantes se encontram, um deixa de existir e o outro fica ainda maior.

Inserida por Davzy

⁠Nosso corpo é uma espécie de bionave onde um dia iremos nos ejetar para a eternidade.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠ Não espere um final feliz ou que o mundo vai ser Generoso com você. Sempre coloque em mente que está em eterna luta contra as dificuldades da vida.

Inserida por Sinistro121332

⁠ Gosto de dormir, de sonhar... é quando vivo realidades diferentes. Me ver com um telespectador em situações inusitadas. Isso me liberta com asas até acordar.

Inserida por Sinistro121332

⁠Faz um bom tempo que sonho com a residência de psiquiatria, mas, estranhamente tenho me interessado em cuidados paliativos. Digo "estranhamente" porque tratar um paciente que quer o fim da sua vida é totalmente diferente de tratar um paciente que quer poder ter mais dias vivo mas não pode porque uma doença já traçou o seu destino.
Refletindo bem, no fundo, todos queremos viver, mas enquanto uns só querem acabar com o seu sofrimento em vida, outros querem mais vida, mesmo que com ela venha o sofrimento junto. Acredito que não existe certo e errado nessa história, e sim que, no fim, os dois extremos precisam de cuidados dos 4 pilares: familiares e cuidadores facilitando o processo, controle adequado dos sintomas de sofrimento, trabalho em equipe entre os profissionais de saúde, comunicação eficaz. Eu os chamaria de "4 pilares do amor". Não são capazes de salvar somente um paciente em doença terminal física, como salvar almas também. É a chave para reestruturar nossa saúde da alma pra fora, onde a vida física passa a não ser tão importante mediante as coisas que carregamos dentro de nós e sabemos que vão além de poder ter fôlego por mais um dia ou não. Quem chega a esse nível de pensamento certamente sabe que estar vivo vai muito além de estar aqui em carne e osso. Muita gente já não possui mais carne alguma e ainda assim continuam vivos entre nós.

Inserida por niviahott

⁠A vida no mundo capitalista molda um modelo de homem que satisfaz a demanda criada pelo proprietário dos meios de produção para garantir a perpetuação do sistema.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Quando a ideia de te amar surgiu em minha mente, como um sussurro suave na calada da noite... Você, como se pudesse ler meus pensamentos mais profundos, me lançou um olhar carinhoso e desenhou no rosto o mais belo e sincero sorriso.

Inserida por eraldocosta13

⁠A vida é um conjunto de ciclos; há momentos de explosão de sucesso; há momentos de pura retrospectiva.

Inserida por JBP2023

⁠Um único Bilionário é capaz de gerar centenas de Milionários que geram Milhares de empresários que geram milhares de empregos que geram milhares de Salários para os trabalhadores.

Inserida por joel_rocha_1

22/04/2024 Pai hoje comemoraríamos mais um ano de vida, mas a alegria está na falta, e se faz falta é porque você fez muito.

Inserida por robert_elias_da_silva

..."⁠Quando o caos se instala, um outro é consequentemente inevitável." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Há um cansaço dentro de mim que ultrapassou toda cota de paciência com a rotina e as pessoas, e mesmo assim, não perdi o altruísmo com os que me rodeiam. Há sempre a minha preocupação de saber como os outros estão, mas poucos se importam de perguntarem o mesmo; e eu também perdi a paciência de me explicar. O dia seguinte sempre chega e renova parte de mim que se consome novamente com as mesmas preocupações, esperanças e certezas. Tudo parece estar num tempo distante do que eu quero. O amor permanece essa crença inabalável que todos os dias se equilibra na linha tênue da utopia e certeza.
Aprendi a levar os dias no automático e assim se passa uma semana, duas, um mês. Perdi pessoas, pessoas me perderam e me tornei mais fria. Observo as minhas cicatrizes e ainda lembro do que aconteceu, fico reflexiva. Estou mais forte do que a minha versão de um ano atrás, mas ainda assim me sinto fraca. Há muito o que melhorar. Mas não estranhe o meu silêncio. É apenas cansaço.

Inserida por alessandralila

⁠Seja o seu melhor amigo, e como um bom amigo, ajude um ao outro a seguir em frente, sempre.

Inserida por GabrielEger