Um Poema para as Maes Drummond
Devemos ser como os animais. Gratos pela vida. Os animais, eles só vivem. Um animal não atenta contra sua própria vida. Portanto, ele não atenta contra sua natureza, nem contra o Senhor, seu Deus. Os animais também vivem pelo aqui e o agora. Apesar de se planejarem para as estações, fazem apenas o que está em seu alcance, entregando todo o resto nas mãos de Deus.
A infância não é um período de tempo de sua vida e sim é a maneira na qual você vê o mundo é a maneira na qual você leva a vida é a maneira na qual você pensa e trata as pessoas...a infância é a melhor coisa do mundo.
Quando um dia termina, tivemos uma oportunidade única de encontrar as razões pelas quais valeu a pena estarmos vivos. Se não as encontramos e tivermos sorte teremos outra.
Sempre procurei um lugar seguro. Mais todos os caminhos foram cinuosos. Sempre busquei num infinito o que meus pensamento quisesse. Mais nunca encontrei nada. Mais segui meu caminho traçados com muitas linhas tortas. E na escuridão das sombras nada hoje vivi meu martirio. E nas sombras do meu passado me deixo eu ser levado. Sei que meus pensamentos requer algo de mim. E ao longo da estrada quem sabe encontro um amor
Pessoas seguem mais roteiros de um personagem que o papel de si próprias. Sentem-se amedrontadas a contracenar em uma vida real sem máscaras e falas prontas, rendendo-se ao improviso da naturalidade de serem elas mesmas. Passam a encarnar meros papéis que acham viáveis, trajam um modelo que sirva para a ocasião, incorporam uma imagem que agrade, vivendo sob as sombras de protagonismos alheios afim de não correr o risco da reprovação do público de se machucarem, e sem perceber, vivem mais num teatro que em suas próprias histórias. Passam metade de suas vidas atuando e perdem parte dela sem saberem o que é real.
levantar cedo, respirar fundo tomar um café e resto do dia encarar com coragem e os calos das mãos.
"Há quem viva um século, sem nada aprender e há quem aprenda muito, num dia, só por existir"
João MC Gomes
Em um relacionamento não pode haver competitividade e nem um ter de viver de cabeça baixa só obedecendo sem poder expressar suas opiniões e seus desejos, ambos têm de ser submisso um ao outro para completar essa missão.
Um cansaço mental me deixou em silêncio diante da falácia de um tolo que saiu gabando-se de ter-me vencido...
O caminho para chegar a uma posição tão cobiçada nunca é linear, e a jornada de cada um até o topo da montanha estabelece obstáculos diferentes.
A felicidade é o ópio da ignorância de um povo que ainda acredita na possibilidade de um final feliz.
O idoso é, por natureza, um sábio da vivência no plano físico; as dobras de seu rosto refletem essa aura da experiência e ninguém as pode obter sem passar pelos caminhos tortuosos e complexos da existência terrena, cada qual com sua programação, repleta de provas e expiações. Viver é um desafio permanente; o franzido da pele retrata todos os dias vencidos para alcançar a linha de chegada.
Ao tentar encontrar um simples conceito sobre o que poderia vir a ser a literatura, confesso que falhei miseravelmente sem conseguir encontrar a simplicidade em qualquer possível definição!
Em um mundo moderno, onde muito se celebra o fútil e o passageiro.
Sem dúvidas, a maior prova da existência de Deus é quando há cumplicidade no amor entre dois corações!
"AMOR"
Falam para mim que eu devo acreditar no amor, mas toda vez que eu acredito é um tapa na cara diferente, ou a pessoa me usa para esquecer a outra, ou fingi gostar de mim ou até mesmo gosta porém desiste, nunca consigo entender se o problema é da minha geração que hoje em dia virou modinha ser assim ou se o problema é comigo só queria entender isso, talvez eu tenho que tentar me achar, talvez um dia eu sinta esse amor tão bom que as pessoas falam, talvez!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido