Um Poema para as Maes Drummond
Filosofia sem busca, não é filosofia...A Lei Dualista Natural Do Mundo, nos impõe um eterno jogo do qual o Rei não está em xeque-mate, mas sim os peões.
A partir da quebra de uma única regra que foi colocada, o ser humano trouxe um enorme sofrimento à toda Criação. Isso foi o reflexo da dor do Criador.
Sábio é aquele que além de relevar um insulto,
desarma o insultador com um singelo gesto de ternura.
Os tempos mudaram, mas o romantismo continua sendo essencial para que um relacionamento dure para sempre.
A qualidade do teu cocktail não depende de um shaker de inox ou de cobre, e se queres que te diga o cliente também não quer saber, ele apenas quer beber algo com qualidade e que no mínimo valha aquilo que ele pagou.
Se observar alguém com tremenda determinação, saiba que por trás, há um sonho em proporção igual o alimentando.
Um momento jamais define a vida. Nem o dia o mês, nem os meses os anos e nem as circunstâncias ao propósito da existência.
"Problemas nunca deixaram de existir em nossas vidas. Só há um lugar onde não existem Problemas: no cemitério ".
Sou feito a voz que inutilmente grita no deserto, um olhar voltado para outros tantos olhares, que ninguém percebe, e não enxerga, sou o grito acuado no meio da multidão, que ninguém houve.
A vida é um jogo de xadrez, a movimentação de uma única peça, aponta para uma grande quantidade de outros movimentos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
