Um Poema para as Maes Drummond
Confiar segredos há alguém, poderá determinar um amigo fiel, ou um inimigo mortal, na dúvida seja o seu melhor amigo.
Você sabe o que nos distancia dos nossos sonhos? Ação!
Pois qualquer plano sem ação é só mais um plano.
Se não podes comer o prato de hoje pelo medo da fome de amanhã, estarás apenas antecipando um sofrimento que poderia não vir.
Eu gosto da noite
Ela é como um refúgio, gosto de como as pessoas são elas mesmas por pelo menos algumas horas, por milésimos de segundos temos onde nos esconder, podemos viver, curtir cada segundo sem precisar se importar com o que vem depois, gosto de como a rua fica à noite, os faróis dos carros brilham, os postes iluminam o caminho, o céu fica estrelado... como luzes que faíscam no caos. Por mais que a escuridão tenha seus defeitos, ela não é tão ruim assim, mas às vezes só temos medo do que ela pode trazer, porque quando as luzes se apagam o mundo fica em silêncio e não há mais distrações.
Sou um homem e uma criatura com vários corações escolha um deles, que te será dada a chave para a felicidade...
Seja um agente transformador do lugar onde vive, torne tudo melhor, mesmo que ninguém perceba o que você está fazendo. Tornando tudo melhor, o melhor voltará para você!
Seria um grande desperdício acaso os pássaros sentisse preconceito uns dos outros,
só pelo motivo de algumas cores não corresponder com a do outro.
Sábio é o homem que faz longas caminhadas para dentro de si e logo após dá um belo passo em direção ao próximo.
TORTURA PSICOLÓGICA ("Quando o discriminado supera a opressão discriminatória, alcança um nível intelectual surpreendente." — Luís Miguel Militão Guerreiro)
Hoje, nem pisei em escola alguma, ministrei minhas aulas remotamente. Menos vigoroso que o normal, e fiquei atento para não inovar muito drasticamente que não possam absorver o conteúdo apresentado, pois estive o tempo todo sendo gravado. O destaque aqui é para o cuidado com as palavras, estou tentando cultivar o amor incondicional daqueles que não ofendem ninguém. Tenho vontade de mergulhar fundo no infinito, contudo mantenho-me na superfície e no senso comum. Os meus sonhos e pressentimentos dão-me caminhos tortuosos, Porém, estou Ligado às tecnologias! As leis da escola (mundo) estão tão desgastadas perante o aluno que ele não se acanha em se comparar com os professores. E diz: — se o professor pode eu posso. Que lições de hierarquia ensinou a escola? Mas, ele deseja só as transgressões de seus mestres. O aluno não reconhece superioridade, e nem o seu lugar. Todavia está melhor do que no velho normal, quando o professor levava de casa um lanche especial, teria de se esconder para comê-lo. De fato, criam-se oportunidades, nas quais as pessoas conseguem descarregar nos outros aquele ressentimento reprimido, e evidenciam em si a impotência impedidora. É uma vingança maldita quando o oprimido busca a equiparação aos opressores. Longe da síndrome de Estocolmo! Dizem os entendidos que criança abusada torna-se adultos abusadores. Se isso for verdade, não escapa um, meu irmão! CiFA
O grande mal das interpretações está em descontextualizar um conteúdo de fala e inserir no contexto subjetivo individual.
A dor nunca vai embora de verdade. O tempo não cura. Não totalmente. Depois de um tempo - alguns meses, alguns anos talvez - a dor se retrai para os cantos mais sombrios de sua mente, mas ficará lá indefinidamente. Vai vazar para tudo que você fizer ou sentir; ela vai dar um pulo para a frente quando você não espera. Isso vai te assombrar quando você dormir. O tempo não cura, ele cauteriza.
Ao bom músico, um violão simples ajustado é mais interessante que um violão caro desregulado. Entendeu?
Você pode ter a melhor formação acadêmica possível, porém será um analfabeto espiritual por tratar o próximo mal.
você obedece eles, como um gado para com o criador do rebanho
você não tem vondade própria, assim como eles querem
As dores sentida por nossos semelhantes é um pão que se come, a negligência nos deixará com fome no dia vindouro.
As religiões são como bactérias famintas num banquete de um cadáver, sugando os nutrientes dos indivíduos, até o deixar em estado de decomposição.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
