Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 290461 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

⁠E se as tempestades das noites lhe trouxeram agonia, aguarde o nascer de um novo dia!

Inserida por hugocorreia

⁠Fatalidade diz respeito a um acontecimento que não se pode evitar, passando disso, geralmente se trata de um ato criminoso uma ação que provoque danos a outrem.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Abracemos um futuro que divide os macacos dos jovens sonhadores entre uma linha que se passa em um milésimo de segundo.

Inserida por Adolfin007

⁠a geração sem propósito, muito nova para pensar sobre um rumo, e muito velha para tentar ignora-lo

Inserida por cernev2teu

⁠Não existe mais um verdadeiro conceito para a dor, para aquele que a ferida cicatrizou sozinha⁠.

Inserida por daragao

⁠Em algum lugar a tristeza não existirá mais, em um local a saudade dará lugar a sua presença, nesse habitar o silêncio será substituído por olhares que falam mais que mil palavras, o único dia na terra será substituído pela infinidade da presença de sua alma, quando? onde? Não importa, bastava a existência dos que amamos, além do coração e da mente para chamar de nosso paraíso.

Inserida por IsraelSalles

⁠Você nasce de um ato de coragem, alguém decidiu enfrentar o que fosse necessário para dar a você o maior premio que alguém pode receber, a vida. Não seja, agora, um covarde, um ser que vive pelas sombras e se alimenta da inveja, que sorri com dentes amarelos e se veste de desculpas e com olhares sem brilho...Mesmo na sua mediocridade, fuja da covardia, assuma sua condição e mantenha uma posição. Mesmo aquele que escolhe ser o que é, sabedor do vazio que sente, dentro de si, não pode permitir ser um covarde. A terra precisa de esterco para florescer, até para você existe lugar nesse mundo.

Inserida por fcpv1809

Muitas vezes nos dizem para não vivermos no passado. E esse é de fato um bom conselho. Se não tivermos cuidado, o ontem pode roubar nosso hoje e nossos amanhãs.

C. C. Hunter
Eu e esse meu coração: São Paulo: Jangada, 2018.
Inserida por pensador

⁠Um dia esses olhos fechar-se-ão para este mundo e abrir-se-ão para a eternidade.

Inserida por Deyvesontrindade

A literatura não é um concurso de popularidade, é uma caminhada ao redor de um enorme buraco que traga tudo, e que tragará a mim também, cedo ou tarde.

Benjamín Labatut
OSORIO, Camila. O chileno Benjamín Labatut, novo fenômeno editorial da América Latina. El País, México, 10 out. 2021.

Nota: Trecho de entrevista publicada no jornal “El País”.

...Mais
Inserida por pensador

[A literatura] nos permite ser adeptos do mistério em um mundo obcecado em revelar tudo.

Benjamín Labatut
GABRIEL, Ruan de Sousa. Benjamín Labatut se torna fenômeno literário com histórias de cientistas que perderam a razão. O Globo, São Paulo, 10 abr. 2022.

Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.

...Mais
Inserida por pensador

Não podemos viver em um mundo desprovido de enigmas. Não há um ser humano mais pobre do que aquele que sabe tudo. A escuridão também ilumina. Se só tivéssemos a luz, viveríamos completamente cegos.

Benjamín Labatut
GABRIEL, Ruan de Sousa. Benjamín Labatut se torna fenômeno literário com histórias de cientistas que perderam a razão. O Globo, São Paulo, 10 abr. 2022.

Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.

...Mais
Inserida por pensador

A ficção é uma das maneiras pelas quais o ser humano dá sentido ao mundo. É uma camada, um bálsamo que espalhamos sobre as coisas, sobre cada uma das coisas, para lhes dar forma humana.

Benjamín Labatut
NOGUEIRA, Paulo. Benjamín Labatut conta a trajetória de cientistas como em um romance. Estadão, São Paulo, 9 abr. 2022.

Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.

...Mais
Inserida por pensador

Só tenho um pesar em minha mente, não poder te conduzir⁠ numa dança e deixar de sentir o teu cheiro.

Inserida por paulo_peixoto_1

⁠Nunca é o fim, há sempre um recomeço, se essa for sua decisão e seus atos refletirem suas escolhas, acredite: amanhã será!

Inserida por wandermedeiros

⁠"Como serão as cores da sua história, vertidas de sangue por um propósito além de si? Ou apagadas pela inércia de não ter tentado ir além?"

Inserida por wandermedeiros

"⁠Férias de um verão distante, lições de um antigo aprendizado, o sabor encantado das descobertas, essas não são meras lembranças do passado, são, na realidade, fragmentos de cada parte do que verdadeiramente importa, aquilo e como vivemos, memórias de quem somos, nosso único legado."

Inserida por wandermedeiros

⁠Quem me dera poder morrer te amando, não me vejo vivendo um minuto sem ter você em pensamento; das lembranças e das histórias do amor vivido, quem me dera ter te amado mais, sem ter me importado por apenas ter sofrido! Não me ames, não me julgues, serei eu, seu amante dos desejos mais desnudos, e se por acaso percebas, tenha certeza, será sempre minha bela, meu amor e as minhas histórias de amor mal resolvidas!

Inserida por deutes_oliveira

Leveza descabelada
Faço você vê em palavras, um tiro, uma porrada e uma bomba, mas lembre-se do bilhete que deixei em seu casaco imaginário, sou uma flor.

Inserida por GiselaBatista

Só que agora quero agradecer, é a você, olha só quem diria que o poeta um dia ia conseguir escrever, você sabe o que.

Inserida por SamuelSous