Um Poema para as Maes Drummond
Todos nós somos merecedores só por estar tentando, um dos acontecimentos que levam a ganhar prêmios é o momento.
A saudade é como carne no dente, incomoda, deixa um gosto bom, quando desgruda após o fio dental, permite que outras coisas se firmem, não para desgrudar como ela, mas para deixar aroma de bom ar bocal.
Não importa se são dois ou três passos, se um passo for necessário para chegar onde você quer, já será o suficiente. Muitos acham que a quantidade valoriza o alcançar do objetivo, mas a verdade é que o efeito da primeira tentativa basta para dar ou não valor ao que você impõe o seu cansaço.
A humanidade está a um passo de se tornar desumana, o pensamento a um segundo de se tornar repulsa por consumidores da beleza estética.
Exista dentro do seu próprio mundo. Deixem que um desbravador ou desbravadora te explore o bom, mas, sem lhe tirar nada. Somente a descoberta do estranho seduz o solitário ( caso não aconteça descubra-se e digo mais! O belo é imperfeito, assimétrico e estranho, o encaixe é somente um charme o que realmente importa é o formato e a qualidade da peça.)
Empatia é um dom que transmite o imaginar do que seria, mas, a dor de quem passou é muito pior do que o simplesmente se colocar, entretanto, o pensamento compreende mesmo sem entender o que se passou.
Por mais longo que sejam seus braços não é possível alcançar a prateleira mais alta se não pegar um banquinho e subir. Fuja de uma crença estagnada, entenda o que está fazendo para alcançar o seu objetivo e, o alcance.
Não sou um grande escritor, nem um grande poeta, talvez, não tenha as palavras e as risadas nas horas certas, mas celebro cada manuseio de caneta e papel quando escrevo sobre você. Somente nesse momento tenho absoluta certeza que estou fazendo a coisa certa.
"Se me disseram ao cantar o hino que somos um povo herói, por que não salvamos a nossa amada pátria ?."
"Deus é personificado como um homem que tudo sabe e que tudo ver,mas porque inventar algo para dar-lhe forma,se só podemos sentir,não sabemos se é ser humano ou animal, pode ser algo mais além, creio em mim que todo o universo não é controlado por uma única pessoa, assim como na vida onde me encontro, o pais tem 3 poderes,executivo,legislativo e judiciário, agora é difícil acreditar que somente um único ser comande tudo sozinho,também tem algo que deve ser sitado, palavras de uma amiga, assim como antigamente a religião era usada como forma de manipulação e creio que hoje em dia ainda seja,é uma sociedade estereotipada na qual formasse padrões familiares e sociais, nos quais também é feitos na bíblia no qual você é livre,mas,se você não crer e adorar a Deus, será condenado ao inferno,com isso muitos saldados entre outros, mataram em nome de personificações."
A sociedade constrói olhares cegos, aqueles que aparecem demais, estarão a beira de um tato para o reconhecimento.
"Sorria garoto(a)."
Não se pede um sorriso a quem não quer sorrir. Se um olhar só enxergar a tristeza, é uma pena por não ver que seu próprio corpo é sua alegria, estando aonde estiver que está.
A sabedoria e a inteligência são distintas!
Se a provas de um raciocínio e a decência do estudar, não a quem julgue ser melhor; No final a razão se consolida.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
