Um Poema para as Maes Drummond
Vejo um tecido que sustenta a realidade tão sulti que é imperceptível para mentes despreparada para enxergar ,está por toda parte conecta todos em uma simbiose perfeita.
Era um sonho de consumo seu, que agora se realizava. Todos os barracos pareciam luzes de Natal lá do alto. Nada de pobreza, nada de violência.
Realizar despesas para a satisfação de um povo dilacerado pela pobreza, implica, tão somente, ter a capacidade de sentir o mínimo possível, o sofrimento que assola a vida de quem pretende ver o pão na mesa para alimentar os seus filhos.
O programa de estabilidade econômica e social criado por um Estado, tendo em conta o futuro, quando no presente se vive a instabilidade extrema, torna este programa um fracasso logo à nascença, pois, não se pensa em estabilizar o futuro, quando o presente não nos dá a certeza de que voltaremos a ter um amanhã.
A estabilidade social de um País, não está na elaboração de um programas político bem concebido, está antes, na capacidade dos gestoras públicos tornarem eficazes e concretas as suas ações, que visam resolver na prática os problemas reais que afligem o povo, que vive em extrema pobreza.
Em um momento onde a conscientização do empoderamento se faz presente, ainda há quem pergunte de quem é a culpa.
Uma forma eficiente de lutarmos por um mundo melhor, acontece através daquilo que conseguimos melhorar em nós, pois todo projeto que espera mais do outro do que de si mesmo, já nasce com desvio de função e com tendencia ao fracasso, seja você o principio das mudanças..
O dinheiro posto à disposição dos Estados para incorporarem no orçamento de um País, não provém do nada, é sim dinheiro colocado nos cofres do Estado pelo povo, por intermédio do pagamento das suas obrigações ficais, por isso, o povo não tem de agradecer, quando o Estado cria programas que os satisfaçam.
"Toda vez que leio um livro, vejo um novo mundo se formando nos meus pensamentos e não me acomodo com essa realidade que vivo. Por isso tudo se torna muito frustrante!"
Existe um propósito para que tudo que há, para tudo que é, e para tudo que vem, independente do que já aconteceu, está acontecendo e vai acontecer.
A vida não é um vídeo game, nela não há vida extra ou continue. Suas ações são únicas e não há como voltar atrás.
Entre o plantio e a colheita há um tempo de espera. Vamos cultivar com paciência e descansar enquanto não chega o tempo de colher.
Muitos creem que Deus é uma espécie de carrasco malvado. Como pode um Deus assim, supostamente terrível, ser gracioso com todos? Deus é amor. Deus é graça.
O AMOR é como um diamante bruto, que precisa ser lapidado delicadamente até virar uma joia preciosa.
Tentativa e erro já formaram uma dupla quase que inseparável, pois encontraram entre si um elo de desenvolvimento. Quanto mais tentamos e erramos, e aprendemos com os erros, melhores os resultamos são das novas tentativas.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
