Um Poema para as Maes Drummond
Atravessar um momento de adversidade e chegar aonde deseja. Depende apenas de você se levantar, andar e acreditar que tudo é possível; se não desistir, independente do obstáculo.
tenho medo , de um dia acorda e não ter você aqui , tenho medo de não ser amado por ninguém , tenho medo de está sozinho nesse mar de pessoas e não saber me achar, tenho medo da vida, tenho medo de acorda e não está aqui , porque tenho medo ? 😕
Se segurar é um pouco difícil,o que somos é algo extremo,até para nós mesmos. Não tenho domínio sobre mim mas quero ter,assim posso viver outra vez ou finalmente.
Vai entender,hoje minha barriga dói,de tanto que eu rio,pelo mesmo motivo que um dia minha cabeça doeu,de tanto que chorei.
Pensei no lirismo; quis ser poeta. No vale do Mucuri, um menino se inspira e a literatura agradece.
Nasce uma nova esperança, um novo despertar, mais uma aurora se desenha no firmamento, do alto do Iracema se percebe uma manhã calma, silenciosa, a alma e o corpo pedem para ficar, mas tudo bem, a missão, parcialmente cumprida, o coração pede para ficar, a insurgência do Corpo, o néctar da alma, calma, logo tudo passa.
Cada novo dia que acordamos é mais um presente que nos é ofertado, pois, viver é uma dádiva de Deus, por isso é tão importante agradecer e tentar viver ao máximo, nem um dia é igual ao outro, por isso devemos ser grato a todo momento por poder prestigiar as obras do Pai.
Um dia seguirei para a infinito, mas deixarei na Terra como legado, o fruto de nossa sabedoria, que se traduz no amor pela vida e pelo humanismo.
A minha história não começa nem termina aqui; sou apenas parte de uma engrenagem do enredo de um filme chamado vida.
O mundo é um casulo, no seu interior, uma pequena densidade de homens na acepção da palavra, na sua definição semântica, e assim, procuro ocupar espaço nesse ambiente reduzido de pessoas formidáveis, notáveis, de homens frente do seu tempo, humanismo exacerbado, estrela reluzente, estilhaços de luzes que incendeiam o cósmico de solidariedade e manifestações de arrebóis transcendentes.
Fico imaginando um mundo melhor, sem conflitos e sem guerras; mas depois penso no egoísmo do homem, tento entender as crises humanitárias, e logo me acalmo diante do individualismo humano.
"Um ataque...não pode destruir nosso estilo de vida. É somente a nossa reação a um tal ataque que poderia provocar um dano desse".
O comunismo se opõe em um peso da racionalidade
Se não existisse racionalidade, talvez assim existiriam gigantes, mas gigantes não existem. Então Se torne inconfundível e alcançe a glória.
"Vivem em um mundo de gigantes nucleares e ética pueril, em um mundo que atingiu o brilhantismo sem sabedoria, o poder sem consciência."
Cabe somente a nós dar um basta, nos apropriarmos do leme do barco da nossa vida e seguir a rota do nosso coração em busca de uma vida com mais sentido, ao invés de tentar controlar situações que não estão em nosso poder decidir e definir da maneira que desejamos.
Eu nunca deixei de usar um look por insegurança ou medo, por não está adequadamente com o corpo perfeito!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
