Um Poema para as Maes Drummond
Eu quero fazer um pedido: todo mundo que está aqui, só está aqui porque acreditou nesse sonho. Então, por favor, por nós, cresçam acreditando no sonho de vocês, e assim a gente vai continuar vivo, para sempre, dentro de cada um.
Por favor, não desperdicem o tempo todo de vocês, guardem um pouquinho pros livros, que eles fazem uma boa diferença.
Para mim, o ciúme é um bolo com muito fermento: se você for deixando crescer, ele toma conta do forno todo.
Me preocupo em ser um exemplo, não só para eles (os fãs), mas para mim mesma. Acho que incentivar a poesia e a leitura fazem parte disso. Foi o que me formou como pessoa sensível, então eu tento compartilhar.
A poesia é uma espécie de licença. Um jeito de viver fora de tantas caixinhas. A gente pode ver a vida pelo óbvio e pelas entrelinhas, pelo simples,o intraduzível, sem deixar de viver. A poesia não é um sonho, é uma vida que sonha.
Uma vez eu disse para um menino que ele não valia um pão com ovo! Sabe qual foi a resposta? Pô, pão com ovo é bonzão!
Existe um limite da minha dignidade que me proíbe de comprar alguma coisa num lugar com mau atendimento! Não dá!
Cada um alimenta o sua esperança, ela faz ate o ser mais miserável acreditar que pode construir um mundo onde podemos viver, nao como indivídos mas como um só...
Por esses dias, busco eu um olhar, perdido, que cruze com o meu; um coração que, apaixonado, bata ao compasso do meu. Por esses dias, busco um refúgio que me afaste essa saudade do seu sorriso, do seu beijo e do seu olhar. Por esses dias, busco a metade vazia do meu peito que só encontro em você.
“Talvez seja desperdício esses sentimentos vazarem como se fossem água em um copo cheio, pode ser até exagero esses sentimentos cheios de cores e desejos. Mas o que dizer diante de tantas coisas que passamos? Diante de tanto fogo ardente, paixões descontroláveis. Pra gente não tinha local para demonstrar o que sentíamos. Tínhamos a lua como farol e as estrelas como testemunhas desse nosso amor. Quando estavamos juntos não existia o mundo la fora, existia eu por você, e você por mim. Por mais que você já tenha se partido, guardo esses momentos comigo, são as únicas lembranças que tenho de nós dois.”
A ideia de enfrentar aquilo que é novo sempre causa um certo assombro em cada um de nós. Saber como lidar nesses momentos é fundamental, pois algumas pessoas, literalmente, ficam desnorteadas e confundem-se no meio da caminhada. Aceitar os desafios e enfrentar os percalços nessa existência humana plena de surpresas e imprevistos é tarefa primordial em nosso processo de amadurecimento. Pense, analise a situação e tome suas decisões, exercitando a coragem e a determinação, pois só assim, poderá alcançar o êxito desejado.(Pr. Maroel Bispo)
viva um dia após o outro , um dia de cada vez , não esteja preso no passado, e assim prosperará no futuro
...e meu coração anda a procura de um espaço...Um espaço pra ele se encaixar, e ficar, e somar, e nunca mais reclamar da solidão! Um espaço dentro de um outro coração!
...talvez um dia eu morra sem nunca ter de fato vivido a vida que sonhei! Morra dentro da solidão que me faz companhia e do vazio que já não me diz mais nada! Talvez um dia eu morra abraçada aos meus sonhos nunca realizados....e morra duas vezes mais do que se tivesse acordado antes que a vida cansasse de tanto esperar por mim!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
