Um Poema para as Maes Drummond
“Faz parte ter um dia ruim e ter um dia maravilhoso. Faz parte um dia estar motivado, outro dia estar cansado. Faz parte descansar um dia e outro dia estar disposto. Faz parte viver a realidade que não é ser feliz o tempo todo, nem conseguir tudo o que quer sem esforços e sacrifícios. É sentir sim, de todas as formas e ter compaixão e respeito por você mesmo e pela sua vida, do jeito que ela é.”
Com efeito, seria preciso um descontentamento bem profundo da vida, uma grande sede no coração e uma pobreza quase absoluta de pensamento para aceitar o absurdo cristão, o mais monstruoso de todos os absurdos.
"Difícil" e "impossível" são primos muitas vezes confundidos um com o outro, mas que têm muito pouco em comum.
"Não devemos pensar que o único e melhor emprego do tempo consiste em um trabalho do espírito regrado, contínuo e tranqüilo. Todas as vezes que agimos bem, em conformidade com a situação em que nos encontramos, fazemos um bom uso da nossa vida."
Eu me sinto como um globo de neve que alguém sacudiu e agora cada pedacinho de mim está caindo aleatoriamente e nada está ficando onde costumava estar.
Sou um sonhador, é isso que me move. Um dia voltarei para a minha terra. Mas agora só o que me resta é sonhar!
Eu conheço um anjo sem asas. É um lindo anjo, de pele morena e com cabelo preto. Meu anjo se chama David! Um anjo tão bom como qualquer outro que esteja no céu. Menino puro que vive nesse mundo que tem muita maldade. Ser sincero demais, que para muitos é defeito. David é só altruísta, o anjo menino de cabelo preto e coração bom.
Hoje olhando tudo que você me deu eu lembrei que eu havia comprado uma aliança pra nós, por um breve momento você veio na minha mente como uma lembrança não tão boa como deveria, eu lembrei quando você me disse que nunca iria me deixar, e como eu fui trouxa acreditei mais uma vez nas vagas palavras que saiam da sua boca, o erro não foi você dizer que me daria o mundo, o erro foi eu realmente cair nas coisas que você me dizia. Eu não tenho raiva de você, pelo contrário, eu sinto pena, sinto pena porque você perdeu o amor que eu poderia te dar, você simplesmente jogou isso tudo em uma lata de lixo qualquer como se tudo que você viveu comigo não fosse nada, como se fosse uma vaga lembrança, como se fosse mais uma das suas historinhas de contos de fada, mas eu te agradeço, por me mostrar a pessoa podre que você é de verdade.
Distância não existe quando há sentimento, a distância só vai se torna um obstáculo e com tempo vai percebe que a distância foi cúmplice de uma paixão verdadeira .
“O incômodo alheio talvez seja um sinal de que você está seguindo plenamente suas escolhas baseadas no controle que tem que ser só seu. Talvez seja um sinal de que você está seguindo o caminho certo, o seu caminho.”
“A gratidão nos leva a um patamar de evolução que nem percebemos. Transforma tristeza em aprendizado, nos faz enxergar o verdadeiro valor da vida, nos alimentando de sabedoria e simplicidade.”
Alguns pensamentos são como mapas que revelam o que realmente desejamos; olha pra mim, ser um sonhador é a condição que me torna quem eu decidi ser, nada vai mudar isso, nem mesmo a morte, porque tenho um plano para vencê-la. Veja o modo como você convive com uma questão platônica, é uma causa perdida, mas seus pensamentos sempre são conduzidos para o mesmo sentimento, ele não desiste, sabe por quê? Porque a paixão prevalece.
Como hoje, uma palavra, uma imagem, um gesto bastavam para fazer ressurgir outros, lembranças, ao sabor dos acasos, como os vários rolos de um filme projetados fora de ordem, ajudando-me a reconhecer o desconhecido.
Eu nem percebi, naquele dia, quando saí de casa atrás de um quase imaginário, um vago Cícero Araújo, que estava, na verdade, correndo atrás de um coelho branco de olhos vermelhos, colete e relógio, que ia me levar pra um buraco, outro mundo. Também, que importância tinha? Acho que eu teria ido de qualquer jeito, só pra cair em algum mundo, sair daquele estado de suspensão da minha vida num entremundo, sem nem por um momento me perguntar como nem pra onde havia de voltar.
Não seja uma águia em um galinheiro. Não desperdice seu talento! Abra sua mente, acredite em seus sonhos e seja a pessoa que você nasceu para ser!!
"A dor é algo insuportável que a gente não quer. Mas quando aceitamos passar por ela com um propósito de fé - ela passa e deixa marcas - mas com lição de vida."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
