Um lugar Melhor no Céu
Olá, diário! Coloquei o alarme do celular para tocar às 8h, mas acordei alguns minutos antes. Quase nunca acordo com despertador, assim era chamado na minha época, mas hoje eu tinha uma consulta médica que não podia deixar de ir. Acho uma agressão ao corpo acordar com um barulho no ouvido. Às vezes, estamos no melhor do sono e somos despertados para a vida. Será que eu quero ser despertada para a vida naquela hora? Não! Deixe-me dormir e decidir a que horas devo começar. Uma vez me perguntaram o que era luxo para mim. Respondi exatamente assim: ter saúde e acordar naturalmente todos os dias, sem imposições extras. Por mais que digam que não devamos ser escravos do tempo, a vida não nos deixa livre do tique-taque que movimenta o mundo. Ilusão acharmos que não somos reféns do tempo e da vida. Mostre-me um caminho diferente para que eu possa definitivamente me desalarmar.
Querida amiga, ando pensando em como estamos mergulhados em um mundo artificial. Sinto falta da essência humana, da verdade da vida, da transparência das nossas emoções. Encontramos causas ligadas ao meio ambiente, ao preconceito linguístico, ao racismo, à homofobia, à religião... Por que não existe uma causa em que as pessoas defendam a vida real, a vida como ela é? Parafraseando Nelson Rodrigues. Essa vida de mentira que as pessoas defendem é cruel, é mais grave do que se imagina. Isso causa transtornos psicológicos inimagináveis. Saudade de uma época em que o ser humano podia ser humano e não robotizado e idealizado por uma sociedade doentia. Salvemos a vida!
Estudar é importante, mas nada adianta se você não fizer exercícios, ou seja, nada adianta se você não colocar em prática tudo o que aprendeu.
Um dia após o outro com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, dores e alívios. As antíteses da vida tornam a caminhada mais leve.
Há pessoas que pensam que terapia é para os fracos. Mal sabem o quanto é preciso ser forte para dar início a um processo terapêutico.
De vez em quando (ou de vez em sempre) fico me questionando sobre a enxurrada de informações a que somos submetidos no nosso dia a dia. Tenho a sensação de que deveríamos ser programados para dar conta de tudo o que lemos. São tantas notícias inúteis e bizarras que aparecem na nossa tela.
E o pior é que querem que acreditemos em tudo o que escrevem e falam. Dá vontade de gritar: Chega! Não sou um robô à mercê dessa mídia que anda a duzentos por hora. Quero ter a minha opinião. Vocês não vão me persuadir com suas falácias. Deixe-me decidir o caminho a seguir. Sim, eu sou capaz disso!
Não se desgaste tentando entender o hoje, o amanhã e o depois. Viva-os simplesmente e o entendimento se fará presente naturalmente.
Quando viajamos, não nos deslocamos apenas fisicamente de um lugar para o outro. Há o deslocamento mental que nos faz viajar por épocas diferenciadas da nossa vida. E essa é aviagem mais difícil.
Quando escrevo, raramente volto aos meus textos, pois fico achando que vou achar minhas palavras ridículas e apagarei tudo. Já aconteceu algumas vezes. Ultimamente tem sido diferente, volto a eles e gosto do que escrevo. Acho que estou começando a me aceitar como escritora.
Saudade de uma época em que o delta era apenas um substantivo masculino e a quarta letra do alfabeto grego.
Jornalistas deveriam não só se preocupar com a divulgação das notícias mas também com o bom uso da língua portuguesa.
Pode ser que você esteja passando por algum momento muito difícil na sua vida, por isso quero lhe dizer que ele vai passar e você voltará a sorrir. Sei que, enquanto não passa, dói muito mesmo. Dói na alma. Dilacera nosso coração. Não conseguimos ver perspectiva em nada. Tudo fica nebuloso e imaginar que dias melhores virão é muito difícil. Aguente só mais um pouquinho. Vai passar. Enquanto não passa, acolha a sua dor e o seu momento com gentileza. É humanamente impossível sermos fortes o tempo todo. Confie em você. 🧡
Há músicas que são verdadeiras poesias e que retratam exatamente aquilo que, muitas vezes, não conseguimos expressar. Quando acontece essa "magia", estabelecemos uma relação ainda mais humana e íntima com a música. É como se ela fosse exclusivamente nossa.
Não entendo a preocupação que os brasileiros têm de aprender o idioma dos estrangeiros que vêm aqui para o Brasil. Se são estes que estão vindo, por que eles não aprendem a língua portuguesa?
Nossa evolução não é linear, por isso não nos assustemos com os desvios e as curvas que surgirem no caminho. Eles fazem parte do nosso crescimento.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
