Um lugar Melhor no Céu

Cerca de 64334 frases e pensamentos: Um lugar Melhor no Céu

⁠ Prefiro a verdade que dói a mentira que afaga.

Inserida por ceumarques

⁠Estou longe de ser uma mulher poderosa, equilibrada, independente, heroica, de fibra, capaz de tudo. Não sou santa, deusa, princesa, rainha. Nada disso. Tenho inúmeros defeitos. Sou humana. Sou mulher. E mulher de verdade que quer colo, que reclama, grita, chora, exige, mas que também cuida, abraça, acolhe quando é cativada. Quero ser feliz. Quero viver, conhecer pessoas, lugares. Quero me descobrir a cada dia e me surpreender com cada descoberta. Quero apenas poder ser eu mesma. Simples assim.

Inserida por ceumarques

Ser feliz, tendo saúde todos os dias, deveria ser uma obrigação de todo ser humano, já que é um privilégio negado a muitos.

Inserida por ceumarques

Eu sou o céu, eu sou o mar, eu sou o ar que você respira.

Inserida por tataalbuquerque

Ser Pai

É algo assim... Mágico e transcendental...
Porque o filho diante dele
Torna-se a sua razão de viver... Tão natural!


A todos os pais deste meu Brasil

Inserida por arder

O maior ato de coragem de uma mulher é ser mãe.

Inserida por ceumarques

⁠Sabe quando você vê alguma coisa e acha que nunca vai conseguir fazer? Experimente, tente... no seu tempo. Você pode se surpreender. Mesmo que não saia perfeito. Foi o seu perfeito e isso tem um valor enorme.

Inserida por ceumarques

⁠Quanto mais estudo a língua portuguesa, mais percebo que nada sei. E é justamente isso que a torna tão interessante, instigante, viciante e apaixonante.

Inserida por ceumarques

⁠⁠Há ausências com as quais não nos acostumamos nunca.

Inserida por ceumarques

Minha cor é a transparência.
Para alguns meu maior defeito.
Para outros minha maior qualidade.
Nuances da existência.

Inserida por ceumarques

⁠⁠⁠Estuda para teres tuas próprias opiniões e argumentos válidos. Só assim não deixarás que te manipulem. Sê livre por meio do teu conhecimento.

Inserida por ceumarques

As mascarás servem para nos cobrir de alguma vergonha que já mas queremos passar, nos escondemos nela de tudo e de todos pós sabemos que se um dia alguém descubra será o nosso fim.
vivemos pensando naquilo que as pessoas acham de nós ou o que elas possam achar, passamos a vida toda a procurar satisfazer os outros enquanto pisamos os nossos próprios desejos, e depois! a onde vou parar?

Inserida por CelesteEvania

⁠A simplicidade me encanta, mas por que fui me encantar pela língua portuguesa? De simples, ela não tem nada.

Inserida por ceumarques

⁠A que ponto chegamos. É verdade.... A que ponto chegamos. Ainda bem que existem recursos para tornar essa nossa realidade, por vezes tão insana e cruel, um pouco mais fácil. Não vamos julgar quem encontra algum momento de descontração para ficar um pouco mais distante desse tempo acelerado em que vivemos. Alguns leem, outros colorem, outros fazem atividade física, outros meditam, outros viajam, outros assistem a filmes, outros ouvem música, outros escrevem... Enfim, há uma infinidade de recursos para nos trazer um mínimo de alívio emocional. Felizes os que conseguem se conectar com algum desses recursos. Sejamos sábios e respeitemos a escolha de cada um, por mais ridícula que ela possa parecer para você. Cada um sabe a dor que carrega e cada um deve encontrar a melhor maneira de lidar com ela. Sem julgamentos, a vida se torna um pouco mais leve e todos nós estamos precisando de leveza na alma.

Inserida por ceumarques

⁠"Sejamos sábios para aprendermos com as oportunidades que a vida nos apresentar. Sejamos eternos aprendizes."

Inserida por ceumarques

⁠Meu maior medo é que me falte saúde e àqueles que amo.

Inserida por ceumarques

Chegamos a um ponto em que escrever e falar bem é preconceito. Seguir a a norma culta da língua é considerado elitista.

Inserida por ceumarques

⁠Meu Pai

Foi difícil chamá-lo de pai
Foi difícil me expressar
Muito não foi dito!
Só sentido... Faltou o toque!

Silêncio das palavras faladas
Movimento das palavras escritas
Ele era um poeta
Poetas não falam. Sentem!

Será essa explicação da ausência?
Quanta sensibilidade! Quanta sabedoria!
Fraqueza? Irresponsabilidade?
Claro! Quem não as tem?

Foi humano e errou sim
Errou e sofreu
Sofreu e sentiu
Sentiu e escreveu

Palavras lindas!
Que ficarão para sempre
Na lembrança de cada pessoa
Que soube enxergar o Manuel
De maneira única

Cada um com o seu olhar
Soube criar a imagem
De “Manuéis” diferentes
E era assim mesmo que ele gostava
De ser diferente para cada um.

Inserida por ceumarques

⁠⁠A escolha do curso de Letras

Escolher o curso de Letras é ser criticado pela maioria das pessoas em um primeiro momento. É preciso ser firme e seguir a sua escolha. Qual é a certeza de que você vai dar certo profissional e financeiramente? Nenhuma.

Somos meros aprendizes e devemos estar dispostos a vencer e perder. Se der certo, ótimo! Se não, tente um novo caminho. Quantos engenheiros, médicos, advogados, administradores e contadores terminaram suas faculdades e optaram por outra área de trabalho? Muitos.

Acredito que, se fizermos com dedicação aquilo a que nos propusermos, é muito mais difícil dar errado. É aquele velho dilema: escolher fazer um curso universitário de que você goste ou que dê dinheiro? Cabe a cada um a escolha, como caberão as consequências dela. É uma questão realmente muito difícil e complexa.

Com relação às áreas de trabalho, você tem duas opções: Letras (licenciatura) ou Letras (bacharelado). Optando pela primeira, você poderá dar aulas no ensino fundamental e médio. Se fizer uma pós-graduação, poderá também dar aulas em faculdades. Escolhendo a segunda opção (bacharelado), você poderá trabalhar como revisor de textos em editoras, assessor em agências publicitárias e tradutor (se for capacitado em outra língua).

Sinto-me até insegura de influenciar de alguma maneira, mas, como sou apaixonada pela língua portuguesa, tenho a obrigação de dizer que o curso de Letras é maravilhoso. Não me arrependo de tê-lo feito. Nunca ganhei muito dinheiro, mas faço o que realmente gosto e faço com carinho.

Inserida por ceumarques


Já parou para pensar na importância da língua portuguesa na sua vida?

Parece uma pergunta simples, mas tem a sua complexidade. Seu uso é tão habitual que, às vezes, não nos damos conta da dependência que estabelecemos com a nossa língua materna. As palavras nos movem o tempo inteiro e estamos sempre nos revelando, seja por meio da linguagem verbal ou não verbal.

O mais curioso é que, ao mesmo tempo que a língua portuguesa nos é tão íntima, ela também nos é desconhecida. Um paradoxo que a torna muito especial. Não tem como se desvincular dela. Somos exigidos a estudar para esclarecermos dúvidas que surgem a todo momento.

Quem estuda a língua portuguesa sabe que é uma tarefa incessante e apaixonante. Já dizia Olavo Bilac: “Amo-te assim, desconhecida e obscura. Amo-te, ó rude e doloroso idioma.”

Inserida por ceumarques