Um Homeme duas Paixoes

Cerca de 344742 frases e pensamentos: Um Homeme duas Paixoes

Sou uma incógnita,
um mistério com pernas e cara de pergunta.
Questione quem eu sou que, sem pensar, te respondo:
descubra!

O Governo do Estado moderno não é se não um comitê para gerir os negócios comuns de toda a classe burguesa.

Karl Marx
MARX, K.; ENGELS, F. Manifesto do Partido Comunista. Petrópolis: Vozes, 1999

Oxalá, Alá, Jeová, Buda, Deus, Vários nomes e um só Deus. Respeite a minha religião e eu respeitarei a sua, desrespeite a minha religião e eu respeitarei a sua, o seu preconceito é falta de conhecimento, o meu respeito é puro conhecimento.

Quero um bom vinho, uma boa trilha sonora, um bom lugar e um novo e arrebatador amor.

Minha oração como mãe de anjo...

Deus, hoje eu desejo um dia melhor. Hoje eu desejo que minha dor seja amenizada, hoje eu desejo que eu sinta vontade de viver. Desejo não sentir tristeza ao ver aquelas que alcançaram o privilégio de ter seus filhos nos braços. Desejo não me entristecer com os positivos de minhas amigas. Desejo não pensar o porquê. Desejo não chorar com mensagens lindas ou ao ouvir aquela canção que me faz lembrar das minhas anjinhas. Desejo acender uma esperança de ser mãe novamente, pois o senhor compreende minha falta de fé neste momento. Desejo ter algo de bom para oferecer a minha família, pois o Senhor sabe que aqui dentro do meu coração só tenho dor e um coração quebrado. Desejo conseguir agradecer pelo meu dia no final dele, desejo que a minha dor consiga ceder um pouco de espaço para a alegria, que sei, Senhor, que jamais voltará a ser completa. Não preciso dizer nada, pois a Sua palavra diz que o único amor que se compara ao Seu na Terra é o amor de uma mãe. Hoje eu desejo voltar no tempo e amar, amar um ser que outrora ocupava meu ventre, meu coração, minha cabeça e minha vida. Mas sei que isto jamais será possível. Então, Senhor, torne possível que a vontade de viver retorne aos meus dias, que ela volte a ser minha companheira. Deus, que hoje minha dor seja menor que ontem. Amém.

A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. Ela é uma arma para os bravos.

Não querer machucar as pessoas não faz de você um covarde.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

as fotografias que tiro de objetos e paisagens são um meio direto de conhecer o mundo aos meus olhos; portanto cuidado.

O amor é um acidente esperando pra acontecer... O desejo é um estranho que você pensa conhecer... A intimidade é uma mentira que contamos à nós mesmos... A verdade é um jogo que jogamos para vencer... Se você acredita em amor à primeira vista você nunca para de procurá-lo...

"...E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver. Acredite, hoje, estamos melhores separados. Ou, ao menos, mais verdadeiros."

trecho de me deixem

TODAVIA

Não creio, todavia,
Você está chegando a meu lado,
E a noite é um punhado
De estrelas e de alegria.

Apalpo, sinto o gosto,
Vejo seu rosto, seu passo largo,
Suas mãos e, no entanto,
Ainda não creio, todavia.

Seu regresso tem tanto
Que ver com você e comigo
Que por sorte lhe digo
E canto,
Ninguém pode substituí-lo
E as coisas mais triviais,
Se tornam fundamentais,
Porque você está chegando.

No entanto, todavia,
Chego a duvidar de minha sorte,
Porque tê-lo junto a mim
Às vezes me parece fantasia.

Mas você vem,
Com certeza,
E vem com seu olhar
E por isso sua chegada
Torna mágico o futuro.

E ainda que nem sempre
Eu tenha entendido
Minhas culpas e fracassos
Sei, para compensar,
Que, em seus braços,
O mundo tem sentido.

E se beijo a ousadia
E o mistério dos seus lábios,
Não há dúvida
De que o amarei mais
A cada dia,
Todavia.

(Tradução livre – Eduardo Andrade)

O sol sempre nascerá para mim; um dia, não nascerei para ele. Que meu agradecimento por tão flamejante companhia seja minha vida ardente.

Dizem que a verdade não importa, e sim o que cada um quer ver. Algumas pessoas precisam dar um passo atrás para descobrirem tudo a sua volta, outras precisam ver que suas mentiras podem traí-las! Algumas, precisam enxergar que tinham tudo o tempo todo, e finalmente há aquelas pessoas que precisam fugir de tudo para não olhar a si mesmas. E quanto a mim, vejo tudo mais claro agora.

Meu rosto em teu olhar e,
o teu no meu reflete.
E do manto do rosto o coração se veste.
Um par de hemisfério que melhor se complete.
Onde há, sem norte ou declinante oeste?
Em desigualdade tudo que morre está.
Se nosso amor é um só e formamos um par;
De Amor tão igual ninguém morrerá...

O mais importante nos exercícios físicos é a prática, como um banho que se toma todos os dias.

Um homem livre é aquele que, tendo força e talento para fazer uma coisa, não encontra barreiras a sua vontade.

Algumas pessoas acham que podem entrar e sair de nossas vidas quando bem entendem. Um dia elas se surpreenderão ao encontrar a porta fechada.

Os homens estão mais dispostos a pagar um prejuízo do que um benefício, pois a gratidão pesa pro homem, e a vingança é um prazer.

Não se pode ser um bom médico se não for objetivo.

Viva cada momento como um final,
amanhã é tarde pra nós, pensa nisso na moral.